Sexta-feira, 30 de Maio de 2008
Signo de Escorpião

Nascidos entre 24 de Outubro e 22 de Novembro

Regidos por Plutão
Elemento: Água
 
Paixão o teu nome bem podia ser Escorpião! E, é disso mesmo que vamos falar já que hoje estamos a abordar o signo de Escorpião – o signo que é pura paixão!
 
Talvez seja o signo mais assustador do Zodíaco, ou melhor, com mais má fama! Só um escorpião sabe como as pessoas reagem quando se diz que é daquele signo… Pois bem, eu digo que isto são apenas intrigas da oposição!!!  Mas a verdade é que eles, os escorpiões, até acham uma certa graça nisto, pois gostam de criar um certo mistério à sua volta e até acham graça a serem temidos. Muitas vezes até se estão a rir por dentro dos sustos que os outros levam com eles.
 
São possuidores de uma inteligência penetrante e muita perspicácia. Extremamente intuitivos são capazes de descobrir qualquer 2ª intenção quando lidam com alguém. Um genuíno nativo de escorpião só não vê o que não quer ver. E aqueles que já aprenderam a controlar o seu lado explosivo apenas fingem que não estão a ver para não ter que provocar algum cataclismo… Mas olhem que isso lhes custa muito!
 
Se conseguem esventrar o mais íntimo das outras pessoas, por mais extrovertidos que sejam, não revelam a ninguém o seu lado mais profundo, e, não gostam de se sentir invadidos. O escorpião só se abre quando e com quem quer , é inútil tentar forçá-lo a partilhar o seu eu mais profundo.
 
Não têm muita capacidade de aceitar as pessoas como elas são e adoram tentar mudá-las.
 
Sentem-se completamente estimulados pelos obstáculos, por um confronto e pelo perigo. Como eu costumo dizer: -  adoram viver perigosamente. Tudo vale à pena desde que não seja para viver de uma forma insípida, inodora e incolor.  Para eles com estas características só mesmo a água que é o elemento que rege o signo, de resto tudo tem que ter muita cor, muito cheiro e muito gosto!!!
 
Ciumentos e possessivos? Claro que sim! E não fazem a menor questão em escondê-lo. Eles são como são, e , quem quiser que se aguente no balanço do barco.  Se conseguirem viver estes sentimentos de uma forma controlada tudo bem. Mas há que ter muito cuidado pois são de facilmente chegar a extremos… e podem mesmo tornar-se obsessivos e com grave poder de destruição.
 
A maior dificuldade dos escorpiões é não saber viver o meio termo. As coisas são na base do sim ou não, do preto ou do branco e do “pão, pão, queijo, queijo, e sem manteiga para não escorregar”. Quando conseguem vencer esta batalha e aprender que o branco pode ser complementar ao preto, o sim ao não, terão muito mais paz na vida.
 
Amam com a mesma intensidade que detestam. É sempre muito, em catadupa como diz um amigo meu! Mas também, se decidem ignorar alguém acho que será ainda mais grave pois o desprezo de um escorpião dói na pele, na carne, nos osso e principalmente na alma. Eles fazem mesmo “delete” e daquele ser não fica nem registo no disco rígido.
 
Conseguem ter uma autoridade sobre os outros muito intensa, mesmo que não queiram. É uma autoridade natural e inerente à sua maneira de ser mesmo quando estão a ser a mais doce das criaturas.
 
A mulher de escorpião parece que consegue ver para além das aparências e de uma forma que até parece que são bruxas – e cá entre nós, muitas o são! Aliás os escorpiões têm uma atracção natural pelo oculto e pelo transcendente.
E com a intuição que têm … não há quem os segure se resolvem trilhar estes caminhos.
 
Devido a sua tendência para o exagero, devem tomar imenso cuidado com as suas inclinações auto-destrutivas, e evitar os comportamentos nocivos que  fazem vir à tona os seus diabos mais escondidos… E o pior é que quando eles vêm são precisos pelo menos alguns 100 exorcistas, e dos bons!
 
É mais que sabida e comentada a exacerbada sexualidade dos escorpiões. A sua libido tem tendência a estar sempre em alta. Melhor para os seus parceiros que ficam irremediavelmente marcados depois de um relacionamento com um escorpiãozinho dos bons. Como intensos e irremediavelmente apaixonados que são, ninguém sai impune de uma relação com alguém deste signo. Nada será o mesmo depois de um escorpião passar pela sua vida… E vai ser difícil encontrar alguém que mexa tanto consigo quer pela positiva como pela negativa.
 
Os escorpiões gostam de seduzir e do poder que exercem sobre o ser amado. Mas não como os Balanças que necessitam de se fazer amar, os nativos de escorpião gostam mesmo de deixar o outro completamente rendido aos seus pés e entregam-se completamente.
 
A mulher de escorpião quando encontra um parceiro que admira irá dedicar-se a ele à 1000%, ajudando o muito mais do que qualquer outra seria capaz, mas se decepcioná-la, será literalmente pulverizado.
 
O escorpião precisa estar apaixonado como precisa do ar para respirar. Ele movimenta-se motivado pela paixão e não só no campo das relações afectivas. O seu trabalho tem que ser apaixonante, a viagem tem que ser apaixonante, o desporto também que ser apaixonante e assim por diante. Ufa! Que cansaço!!! Mas para eles é assim mesmo!!!
 
Os escorpiões são extremamente fiéis aos amigos e não esquecem o que lhe fazem de bem, mas, também não esquecem o que lhe fazem de mal ou injusto. O problema é que podem tornar-se muito vingativos… aí quem tiver pisado na bola que se aguente e tenha a certeza de que dificilmente se reabilitará perante o intransigente escorpião. E olhe que em matéria de injustiça ele não perdoa nem mesmo quando não está envolvido directamente. Mesmo que seja com outra pessoa ele tomará a sua defesa.
 
No mais convém lembrar que o escorpião é capaz de fazer tudo o que quiser – se o quiser, é claro! E que a calma que aparenta superficialmente é para esconder o fervilhar que existe no seu interior e que ele consegue esconder como ninguém, principalmente pela sua capacidade de dominar a sua personalidade.
 
Bem, só resta deixar-me a pergunta: será que nós escorpiões somos assim tão maus? Nem por isso. Somos apenas escorpiões … e o resto serão mesmo intrigas da oposição!!!  
 
Desculpem o mau jeito mas ser escorpião é viver a vida com muito mais emoção!!! E olha que eu sei do que falo!!!
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 


publicado por Zen às 06:34
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De ana a 30 de Maio de 2008 às 10:40
O signo escorpião tem realmente tanto de sedução, impetuosidade como de generosidade.
Sou mãe de uma menina de 4 anos escorpião e sei bem do que escrevo!
Gostaria se possível numa próxima oportunidade que fossem incluídas também algumas considerações sobre a criança escorpião e aspectos da infância relacionados com a familia, escola e amigos.
Obrigada
Apc


De Zen a 30 de Maio de 2008 às 18:42
Olá Ana, você tem toda a razão. Os escorpiões são generosos e de grandes fidelidades aos seus amigos e família. E têm um senso de justiça incrível. Quase morrem com elas. Pretendo mesmo falar sobre as características das crianças de cada signo. Um grande abraço e continue com o Sapo Zen
Heloisa


De fernando a 18 de Outubro de 2011 às 11:10
Amei sua descrição .. eu bobo.. não costumo a ver esses site hoje que percebi que se aproxima meu aniversario decidi pesquisar.. estou encantado porque sua descrição sobre os escorpianos esta divino acertou tudo..parabems


De salima a 5 de Junho de 2008 às 13:44
Olá tenho 13 anos eu sou do signo de escorpião e o que tu dissestes é verdade, mas só que eu tenho uns amigos do mesmo signo e em vez de me dar bem com eles fico um bocado irritada mas sem demonstrar nada, mas as vezes sento-me num banco da escola e fico a observa-los e percebo que somos muitos parecidos, mas será que alguém me pode explicar porque não me dou assim tão bem com eles?


De Zen a 9 de Junho de 2008 às 20:42
Olá Salima,
Obrigada pelo comentário. Realmente às vezes não conseguimos nos dar bem com quem é muito parecido connosco. No caso dos escorpiões até pode ser por terem todos uma personalidade muito forte, às vezes faz muita faísca. Mas é importante o aspecto de você observá-los. é assim que a gente cresce... é assim que conseguimos modificar em nós aquilo de que gostamos menos ou que achamos mais correcto. Se com 13 anos já tem essa capacidade, imagino como será quando ficar mais velha!!!!
Tenho certeza que estou a escrever para uma grande escorpião!!! Beijos Heloisa


De Thais a 5 de Junho de 2008 às 14:46
Oi, gente!
Sou escorpiana e adoro ser. Na minha opinião ser escorpiana é tudo.Intimidamos no olhar,na fala e até quando estamos quietinhas.Não nego que esse medo despertado nas pessoas,alimente meu lado + perverso. Me divirto,pois sei que no fundo somos amor, tolerância e compreensão.A única coisa q queremos é dedicação total,fidelidade e paixão.O problema ñ é o q somos, + no que nos transformamos quando feridos!


De jessica de souza a 29 de Agosto de 2008 às 19:22
Thais vc é de mais OK


De saulo a 9 de Junho de 2008 às 22:30
oi sou escorpião e mem orgulho porque sei oque quero adoro minha vida e cheio de aventurar quem que ser meu amigo e so preocura no orkut
saulinhomoa@bol.com.br bjussss a todos os escorpi]aos(a)


De MÁRCIA a 12 de Junho de 2008 às 23:51
OLÁ A TODOS,

REVEJO-ME COMPLETAMENTE NAS CARACTERÍSTICAS REFERIDAS. O MEU SIGNO É ESCORPIÃO E SINTO QUE SOU UM COMPLETO MISTÉRIO. SOU UM AUTÊNTICO FURAÇÃO DE EMOÇÕES. POR ALGUMAS VEZES VEJO TUDO NEGRO, COMO LOGO A SEGUIR É TUDO LIMPIDO. APARENTEMENTE NINGUEM PERCEBE, SÓ VÊM UMA PESSOA FORTE, SEGURA, IMPLACÁVEL, POR ISSO ALGUMAS PESSOAS ME ROTULAM DE DIFERENTE. SEI QUE É ESSA A MINHA APARÊNCIA, MAS EU SEI SOU VERDADEIRA E INCAPAZ DE MAGOAR QUEM QUER QUE SEJA GRATUITAMENTE. ALGUNS CONSIDERAM-ME INTOCÁVEL E ISSO DESPERTA-LHES CURIOSIDADE, FASCÍNIO, O QUE EU ACHO MAGNÍFICO. ADORO SER COMO SOU.


De Zen a 13 de Junho de 2008 às 05:48
Então já somos duas!!!! Parabéns colega Escorpião!
Um abraço, Heloisa Miranda


De Zen a 13 de Junho de 2008 às 05:48
Então já somos duas!!!! Parabéns colega Escorpião!
Um abraço, Heloisa Miranda


De Miguel Cunha a 16 de Julho de 2008 às 12:31
Heloísa nunca pensei que houvesse esta oportunidade de falar assim consigo pois sou seu fã desde que aparecia nos programas da T. Guilherme e a única coisa que me deixou triste quando deixei de ter TV Cabo foi perder os seus maravilhosos programas com o seu estilo e versatilidade singulares.
Eu estudei astrologia uns tempinhos e por isso muito embora eu olhe para o signo solar como algo importante eu acho que mesmo esse símbolo pode-se esbater um pouco quando temos o resto do mapa a patinar para outros indícios.

Dou como exemplo o meu mapa (que ainda estou tentando decifrar). Aparentemente o meu ascendente em Peixes daria mais sentimento ao meu signo Escorpião e o facto dos planetas estarem nas suas casinhas correspondentes (excepto Vénus em Sagit que em vez de estar na IX está na X) mas depois tenho 7 astros (Nó do norte, Ceres, Juno, Vénus, Lua, Neptuno e Pallas ) todos em sagitário cercando o MC entre a IX e a X casas, tendo 2 yods também aí ao MC. Se calhar por isso é que é que sou um pouco mais extrovertido que o normal escorpião. Penso se calhar um pouco mais macro que muitos escorpiões e tenho preguiça para ser vingativo. Mas de facto sou um pouco auto-destrutivo no fim duma relação amorosa (Plutão na casa 7). O desapego é difícil depois de uns aninhos de união e isso de facto é de escorpião. Uma missão de crescimento dum escorpião é de facto o desapego. Deixar morrer para renascer. Eu sei isso... e agora conseguir fazer?... :-) aí vão outros quinhentos né?

Outra coisa estranha que só muito recentemente reparei é que absolutamente todos os planetas no meu mapa fazem aspectos com o símbolo de aquário. Seja por aspecto a Úrano seja por fazerem aspecto a Júpiter que (regente velhinho do meu asc ) está em aquário na casa 11). Ou seja, eu sei e tenho consciência de que Escorpião faz parte de mim. Mas tanto o asc Peixes e a amalgama de coisas em Sagit ário, bem como a influência de Aquário, vão tornar-me mais universal e tolerante... Ás vezes.. mas não o suficiente para evitar que as características do Sol e Mercúrio em Esc na casa 8 virem à tona não só na minha capacidade de descobrir os pontos fortes e frágeis das pessoas como para viver um inferno interno cada vez que há uma separação.

Uma última coisa. É que por outro lado penso também que pelo facto de escorpião ser um signo fixo dissipa-se menos do que por exemplo o signo Peixes que é mutável. Ai que a minha cabecinha já dói :-S
O seu fã
Miguel Cunha
Muitos beijinhos!!
O mapa em questão (sem os tais asteróides) está em http :/ kidmann.hi5.com


De Zen a 16 de Julho de 2008 às 23:55
Olá Olá Miguel...
obrigada pelas suas palavras a meu respeito. Estou-me a rir imenso com o seu jeito especial de ser escorpião!!!! Também tenho ascendente Peixes...
Não pude analisar com mais calma o seu mapa mas está engraçado numa primeira vista de olhos. Já disse várias vezes que estas definições dadas pelo signo é apenas a ponta do iceberg. Alguns escorpiões ficam um bocado assustados quando dizemos que são vingativos... na maioria das vezes não é vingança pela vingança mas sim de fazer justiça. Na verdade considero os escorpiões muito mais justiceiros do que vingativos. Mas também com toda a bondade e doçura que o ascendente peixes nos dá... nós não seremos assim tão mauzinhos.

Beijos heloisa


De Miguel a 17 de Julho de 2008 às 01:03
:-) Olha a Heloísa respondeu-me :-)
Vou ter de criar um blog aqui na sapo para não ficar aqui chateando. :-)
Bem, relativamente a Escorpião, bem como à justiça que falou, eu gostava de acrescentar uma coisinha que me lembrei hoje quando estava no comboio que é um exemplo que vi algures (não sei se num livro de Stephen Arroyo que adoro) que é o facto de Escorpião por vezes simbolizar a fervura da água. Aparentemente a água estava limpa, mas depois de fervida todas as impurezas escondidas vêm ao de cima e basta passar uma rede para tirar essas impurezas. Ou seja, parece que Escorpião tem essa missão ingrata de denunciar aquilo que está oculto/escondido e que não presta ou já não serve e chegou a hora de ser exposto e morto. Plutão como regente de escorpião trata disso mesmo, de eliminar sem dó nem piedade do que já não serve ao actual estado evolutivo da vida ou da pessoa. E chamei de missão ingrata porque Escorpião passa por inconveniente. Inconveniente porque na verdade as pessoas não querem muitas vezes ver nem saber. Preferem fingir que não sabem. Naturalmente que é suposto as pessoas chegarem a casa e só quererem ver noticias boas. Mas escorpião denúncia. O escândalo de pedofilia e tudo o que se passa e ainda passará com o petróleo é tudo pelo facto do símbolo escorpião (existente na vida) trazer à tona todas essas sujeiras e segredos que estavam escondidas. Mas calma pessoal! Escorpião só denúncia e mata o bicho. Não é escorpião que cria o problema! :-D Tal como Heloísa diz: Escorpião é mais um justiceiro.
Ele coitadinho pica mas vive tímido escondidinho atrás duma pedra.. Deixem-nos estar na nossa e não nos provoquem que nós somos os melhores amigos do mundo.
Mas quando nos provocam levam com a força e a frontalidade de Carneiro, a tenacidade de Touro, a inteligência perspicaz de gémeos, a emotividade e imaginação de caranguejo, o poder e a autoridade de Leão, a capacidade de observação e perspicácia de Virgem, a não sei quê de balança :-D tudo junto num só perfeito animal: O Escorpião. :-P

Agora Heloísa outra vez você :-) também tem ascendente Peixes? Que coisa! Li, que o ascendente Peixes, aquário e carneiro são os mais raros de se ter pois só levam 59 minutos por dia. Há uns que levam 3 horas e tal.

Que bom receber sua mensagem. Para mim o humor (depois da Música) é das coisas mais importantes da minha vida. Já me salvou a vida e tudo. :-)

É por isso também que adoro sempre ouvê-la na TV. Pois a Heloísa sabe que o humor impede que nos tornemos nuns chatos e obtusos pãezinhos sem sal todos aparentemente "Zen". O humor de facto junta tudo e todos, é talvez o maior diplomata que pode haver. Conheço pessoas que se tornaram tão Zens paz e amor que quase não posso espirrar que eles têm logo de ir ao rio purificar a sua abalada alma. :-D hihihi ai ai ai. Nem vou ler o que escrevi. Prometo não abusar mais. :-D Beijinhos a toda a gente e especialmente a ti Heloísa!! :-D
Até qualquer dia.
Miguel.*


De Zen a 17 de Julho de 2008 às 19:24
Olá Miguel,
não precisa criar um blog!!! Seja benvindo a este, participe sempre! Quanto a resposta a este seu genial comentário... só respondo na próxima 2ª feira. Espere pela surpresa... veja o blog na segunda que vem.
beijos heloisa


De Filipa a 9 de Março de 2009 às 22:55
Olaaa.
Tambem eu sou uma escorpiao fiel. Revi-me em todas as palavras aqui escritas. E também eu tenho ascendente em Peixes, mas nao consigo encontrar grande informaçao sobre isso, Alguem me pode ajudar?

bEIJOS


De Zen a 10 de Março de 2009 às 10:08
Olá Filipa, em breve , irei falar sobre as combinações entre signo solar e signo ascendente.
De qualquer forma já dá para vê-la como uma pessoa extremamente sensível e intuitiva. Da minah parte só posso dizer que adoro ser escorpião com ascendente peixes. è pura emoção! Beijos colega astrológica heloisa miranda


De Q... a 4 de Novembro de 2009 às 21:48
Também eu sou Escorpião com Ascendente Peixes.

O destino de um Escorpião é muuuiiiito complexo. Ai quando os obstáculos e as oposição aparece... cuidado conosco!

Adorei o seu comentário, Miguel, especialmente quando diz que somos inconvenientes porque arrancamos a verdade e expomos aquilo que tem de ser exposto.


De Carla a 20 de Maio de 2010 às 12:26
Olá Miguel,

Compreendo perfeitamente eu sou igual Escorpião com ascendente ainda não consigo compreender se é em peixes ou aquário, depende dos locais onde fiz o mapa astral. Tenho noção k sou vingativa (mas por justiça, estilo já k fez agora vai ter de pagar) e tb faço um bocadinho uma tempestade num copo de água e o fim das relações são sempre dificieis de ultrapassar, levam tempo mas ultrapassam. No meu caso tenho tendência para relacionamentos com escorpiões, vejam a sina..... :)




De Cristina Isabel Colaço Silva a 6 de Agosto de 2008 às 12:05
Brilhante!!!!
Não conseguiria descrever-me melhor... por enquanto.


De Zen a 12 de Agosto de 2008 às 23:55
Olá Cristina, Obrigada pelas palavras e benvinda ao clube!!!! Beijos heloisa miranda


De Isabelle a 23 de Setembro de 2008 às 03:50
Oi eu sou Isabelle e eu sou de escorpião !!!
eh engraçado dizer mais sou exactamente assim!!!
as pessoas dão risada quando digo q eu sei das coisa e dizem: como vc sabe ?
mais não sei como dizer parece realmente q vejo o interior das pessoas !!!
e realmente ser escorpião e viver a vida com muito muito muito mais emoção!!!
tenho orgulho de ser escorpião !!


De Carla a 29 de Setembro de 2008 às 22:16
Eu sou ESCORPIÃO, sou mesmo assim e sinto-me lindamente.
E que dizer que para compor o ramalhete sou de ascendente ESCORPIÃO!
Será que é bom ou mau?!
Beijos para todos os meus irmãos.


De Anónimo a 2 de Outubro de 2008 às 00:06
ola sou de signo escorpiao as vezes nao sei como ligar comigo mesma.
tenho dois filhos com signos oposto ao meu um e peixes e o outro e leao.

beijinh para a heloisa


De jacyana dias rocha a 7 de Outubro de 2008 às 12:42
Olá!!!
Sou casada com uma pessoa de escorpião,e não estou sabendo mais lhe dar com certas situações,a cada dia que passa ele me surpreende,por pequenas besteiras,ele leva tudo a sério mas e tudo mesmo e não sei mais o que fazer,ele e muito cabeça dura,mesmo estando errado não pede desculpa,fica simplesmente sem falar comigo,até eu ir atrás e assumir sem culpa que fui culpada,me ajude por favor.
Obrigada!!!!


De debora a 22 de Maio de 2010 às 14:53
agradeco aos meus pais por terem contado os dias e os meses direitinho assim eu poso dizer eu me orgulho de ser escorpiana!


Comentar post

PUB
Heloisa Miranda
Produtora e apresentadora de televisão
Produtora de eventos
Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro

Sobre o SAPO Zen
Neste blog você poderá encontrar o apoio ao canal de vídeos Sapo Zen.
Aqui você poderá ver aprofundados os temas das entrevistas e saber os contactos dos entrevistados.
Temos ainda uma Agenda onde divulgamos cursos, palestras e eventos, apresentamos sugestões de livros e contamos sobretudo com a participação individual com comentários, artigos ou simplesmente partilhas de experiências.
Fale connosco, juntos podemos ser mais e melhores:
sapozen@sapo.pt
Programação SAPO Zen
ESTA SEMANA:
PRÓXIMA SEMANA:
Agenda
Cursos, Workshops e Palestras - Veja aqui
tags

alan oken

alexandra solnado

alexandre saldanha da gama

ana paula lago

anjos

aquário

ascendentes

astrologia

augusto cury

aurasoma

balança

beleza holística

bert hellinger

biodanza

capricórnio

caranguejo

carlos amaral

carlos campos

carneiro

clara de almeida

comunicação não violenta

conscienciologia

constelações familiares

crianças cristal

cristais

cristina candeias

cristina jorge

crystal healing

cultos afro brasileiros

curso em milagres

escorpião

espiritualidade

essencias florais

eva veigas

fatima taveira

feitiçaria

feng shui

fernanda sousa

florais de bach

gémeos

hipnose

hipnose condicionativa

horóscopo

horóscopo semanal

imagens mentais

isabel ferreira

isabel leal

isabel serrano

izabel telles

jamina ann da silva

jessi leal

joão carlos matos

leão

limpeza energética

limpeza espiritual

lisete soares

louise hay

maria antonieta silva

maria júlia nunes

medicina informacional

meditação

numerologia

nuno michaels

nuno nina

nuno pinto

patricia bernardo

patrícia dias

paula matos

pedro de ogum

peixes

pensamento da semana

pensamentos

previsões

previsões 2011

previsões semanais do tarot cigano

projeciologia

regressão

reiki

relacionamentos entre signos

rui veloso

sagitário

sexualidade e astrologia

signos

sonhos

tarot

tarot cigano

tarot kármico

terapia interdimensional

terapias de vidas passadas

textos heloisa miranda

touro

umbanda

vera correia

vera faria leal

vera xavier

virgem

wicca

yoga

yoga sivananda

yoga vedanta

todas as tags

posts recentes

Horóscopo Semanal

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

Psicologia da Consciência

Sexualidade e Astrologia

Viagem Astral, a Projecçã...

Horóscopo Semanal

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

arquivos

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds