Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Relacionamentos do Signo de Carneiro - 4

Carneiro X Capricórnio ( Fogo X Terra)

 
É uma relação complementar, embora difícil a todos os níveis. O prudente e lento capricorniano não se adapta muito bem a impetuosidade e rapidez do nativo de Carneiro. Imagine só como deve ser complicado para um Capricórnio que pensa muito antes de agir, que pesa e mede a extensão dos seu actos ao milímetro, aceitar um legitimo carneiro que age e reage antes de pensar, que atira-se de cabeça.
 
Muitas vezes o nativo de capricórnio irá acusar o carneiro de irresponsável e vai sentir-se muito inseguro ao seu lado.
 
O carneiro, pelo seu lado,  vai considerar o capricorniano lentíssimo, muito quadrado, e com muitos medos de enfrentar o novo, o que para ele carneiro é vital.
 
Numa relação de trabalho podem funcionar se cederem de parte a parte e tirarem partido das diferenças que existem entre ambos. Assim sendo um poderá encontrar no outro o que não tem, e conseguir chegar ao equilíbrio.
 
 
Carneiro X Aquário ( Fogo x  Ar)
 
Esta relação poderá ser boa a todos os níveis. Existirá uma grande cumplicidade entre ambos.
 
O aquariano, no entanto, poderá assustar-se numa relação afectiva por o carneiro atirar-se de cabeça e apaixonar-se muito rapidamente. E ainda mais porque quando o carneiro se apaixona começa logo a fazer planos incluindo o amado, e tudo isso muito rapidamente. O problema é que o aquariano pode sentir-se assustado, sempre pelo seu velho medo de perder a  liberdade.
 
O nativo de aquário poderá sentir-se afogado pela impetuosidade afectiva do carneiro.
 
Esta relação dará muito certo se não for construída dentro dos parâmetros tradicionais. A independência de ambos tem de ser respeitada.
 
No trabalho poderá ser mesmo muito rica e proveitosa com ambos a servirem de estímulo ao outro.
 
 
 
 
 
Carneiro X Peixes ( Fogo X Água)
 
Vai ser muito difícil para o nativo de carneiro entender e integrar-se no universo do pisciano. Será para ele muito sonho e fantasia junto.
 
O carneiro vai senti-lo muito escorregadio e indecifrável, por vezes até muito inatingível.
 
O lado muito intuitivo e o emocional do peixes será muito dificilmente entendido pelo carneiro. Este facto poderá fazer com que a paixão fique ainda mais exarcebada ou fará com que fique  diluída.
 
O carneiro enfrentará as coisas sempre de uma forma de que vai tudo à frente, não importa como, ele sai marrando!!! Já o pisciano vai nadando ao seu ritmo e se a coisa não lhe agrada prefere fugir para águas mais profundas.
 
Na maioria das vezes a água do pisciano irá apagar o fogo do carneiro.
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
.