Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Signo de Touro

Nascidos entre 21 de Abril e 21 de Maio

Elemento Terra

Regido por Vénus

 

Estamos a falar de pessoas extremamente sólidas, estáveis e equilibradas. São donos de um enorme auto-controle.

 

O nativo de touro é persistente e consistente. Não gosta de fazer nada de forma superficial. Aprofunda-se e encara as coisas de uma forma muito séria. A sua necessidade de realização é enorme mas sempre com solidez, tudo o que faz tem que ter cabeça tronco e membros. Tudo o que constrói tem que ser de uma forma sólida com carácter de permanência, constrói lenta e consistentemente.

 

Normalmente os nativos de touro são muito centrados e vivem a vida no seu ritmo próprio não permitindo a interferência dos outros na sua maneira de ser e de estar. Não são nada permeáveis a influências externas. Têm o seu certo e errado tão bem definidos que não adianta querer influência-los. Eles vivem dentro da sua verdade e coerência e da sua escala de valores.  Apresentam uma enorme dificuldade em fazerem concessões. Nunca espere ver um nativo de touro a fazer uma coisa que vá contra os seus princípios.

 

Há quem os chame de obstinados… parece impossível!!! São apenas pacientes e presos às suas convicções. Além de que o que se propõem a conseguir é mesmo para conseguir, mesmo que seja ir a pé até a lua. Ele vai arranjar maneira de construir uma estrada.

 

Os nativos de touro raramente se irritam e são capazes de aguentar situações até um limite quase impossível sem que nada lhes faça mossa. Até que um dia uma pequena gotinha faz o caldo entornar completamente e aí ninguém o trava – ele é mesmo um touro bravo!!!  Neste caso é melhor sair da frente, debaixo do lado… bem simplesmente desapareça… Será que sabe ficar transparente? Então tente…e  é melhor para a sua saúde que consiga. Ele não destrói, ele é simplesmente demolidor.

 

Mas até nos seus ataques eles são previsíveis pois se estiver atento você vai ver que a situação que originou a irritação só poderia levá-lo a fazer aquilo mesmo. As suas reacções fazem sempre sentido, e  se você conhecê-lo vai ter certeza que sim.

 

Gostam imenso de conquistar, mas não gostam de andar à caça. Preferem que venham até eles.  A caça é que tem que mostrar o que vale, e se lhes agradar aí então irão lançar-se ao ataque.

 

Nunca se atira de cabeça num relacionamento, mas quando chega à conclusão de que é mesmo por ali, é capaz de viver um grande romantismo com muita ternura pelo meio. Aliás o homem de touro normalmente surpreende pois pode ter um lado bastante romântico. Não podemos esquecer que tem um temperamento muito sensual, e que o amor ocupa um lugar muito importante na sua vida.

 

A nativa de touro é menos desconfiada do que o homem do mesmo signo, mas na sua faceta mais negativa pode tornar-se rancorosa, vingativa e com grandes amuos – haja paciência!!!

 

Adora rituais e hábitos que cultiva solenemente, e é sólida, simples e directa.

 

E se alguém disser que são possessivas e ciumentas tenho mesmo que concordar.

 

Podemos encontrar uma nativa de touro o mais dedicada possível ao seu amor, ao seu eleito, ou aquela que pode ser mais liberal, sedutora e conquistadora, mas que um dia acaba por optar por construir uma estrutura familiar muito sólida (solidez é a palavra chave quando falamos dos nativos de touro, não esqueça!) No entanto, em ambos os tipos elas não podem passar sem um parceiro. È vital para a sua realização.

 

Para terminar convém lembrarmos que os nativos de touro têm um enorme gosto pela vida e pelo que ela pode oferecer de bom e desfrutável.

 

É caso para se dizer:

 

 - Eh Touro lindo!!!

 

 

 Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.