Sexta-feira, 25 de Abril de 2008
Perfil do Signo de Gémeos

Nascidos entre 21 de Maio e 21 de Junho

Elemento: Ar

Regente: Mercúrio

 

 

Um signo que vale por 2 ... bem no mínimo, pois bem poderiam ser trigémeos ou quadrigémeos. Quantos mais vierem é lucro!!!

 

Na verdade estamos a falar de seres fascinantes na sua mutabilidade e inteligência rápida.

 

São pessoas extremamente cerebrais, de raciocínio rápido e com uma enorme facilidade de expressão.

 

E se pensam rápido, agem ainda mais rapidamente. Não têm nenhuma paciência para lidar com indecisos. Aliás, a impaciência é outra das suas características mais marcantes.

 

A sua capacidade de adaptação é absolutamente fantástica. São capazes de mudar de vida como quem muda de roupa, e sem pestanejar, pois na verdade precisam de mudar como precisam de beber água.

 

Gostam imenso de viver o presente e não são muito dados a fazerem planos e projectos a longo prazo. O importante é o aqui e o agora, o depois fica mesmo para depois.

 

Bem, a maior acusação que recebem é a de serem instáveis... e são mesmo! Enquanto vão ali e voltam já mudaram de ideias, e estas podem ser completamente opostas. Não fossem eles do elemento ar e não fosse o ar que se lhes dá para mudarem tão completamente e rapidamente. Mas, muitas vezes essa instabilidade que cultivam é uma forma de não deixar que lhes ponham o cabresto – gostam de deixar as pessoas em suspenso. E afinal a pior ofensa que lhes pode ser feita é chamá-los de previsíveis.

 

Gostam de ser inovadores e diferentes.

 

Apesar de um ar meio despistado, aéreo que têm , sabem como ninguém defender os seus próprios interesses com unhas e dentes e como quer que seja necessário.

 

Não aceitam a fraqueza dos outros, e acham que cada um tem que se aguentar à bronca. Afinal para eles quem vai à guerra dá e leva, e cada um tem que ser capaz de se defender.  Sabem ser mordazes nas suas críticas, mas são capazes de reconhecer os seus erros.

 

 

Como cerebrais que são, apreciam e reverenciam a inteligência alheia e não se sentem diminuídos com isso. Apreciam , incentivam e estimulam a inteligência dos outros.

 

A mulher de Gémeos é muito imaginativa e mantém um lado muito infantil, e é claro que  tem grandes alterações de humor – haja paciência!!!

 

No seu lado mais negativo ela torna-se vingativa e teimosa. Aliás, na sua vida inclusive afectivamente é capaz de tomar decisões menos boas apenas por teimosia, nem que isso lhe custe muito e lhe saia do pêlo.

 

Costumam ser menos comunicativas do que os homens do signo.

 

Os homens de Gémeos com tanta inconstância só poderiam ser volúveis...

 

Tendência para serem infiéis... que disparate!!! São super fiéis... aos seus princípios, é claro!!!

 

Acho graça de ver um geminiano um dia completamente apaixonado por uma morena, baixinha e gordinha que considera ser o seu ideal de beleza, para logo à seguir vê-lo  apaixonado por uma loira magérrima com 1.90m de altura . Há que mudar e mudar para o oposto, se possível!

 

Eles na conquista vão com tudo , alegre e levemente, mas, se a conquistada não estiver afim, o problema é dela. Eles vão em busca de novas opções, afinal na sua filosofia de vida, malandro que é malandro não estrilha, muda de esquina.

 

Não são muito ciumentos desde que tenham a certeza de que são melhores que a concorrência, e normalmente acham que são.

 

No mais,  só resta dizer a quem lhes caia um maravilhoso ser destes na vida que mantenha a calma, siga em frente e  pense sempre que tem vários pelo “preço” de um e que a sua vida não será nada monótona. 

 

E só mais uma perguntinha a vocês que têm um “geminiano de estimação”:

 

- Gostam de andar na montanha russa... não é?

  Ufa ... ainda bem! Então estão safos!!!

 

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

 



publicado por Zen às 02:04
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De www.belamaria.com.pt a 7 de Junho de 2008 às 14:42
Cuidado com os comentários que faz ao signo de gemeos . não seja tão radical e não meça todas as pessoas deste signo pela dualidade de conhecimentios que voçê tem. Existem muitos geminianos que não possuem, como você diz ao virar da esquina mudam para outra situação.Existem pessoas que são diferentes da sua observão. tenha cuidado com as observações que faz, pois é carecteristica segundo a astrologia! mas cuidado que muitos não são. Isso pode lhe trazer uma certa antipatia.repare que nas suas observações os geminianos são os que tem menos pontuação. Esta observação está isenta de pensamentos negativos.


De mario a 1 de Agosto de 2013 às 00:32
é verdade , existe muita informação errada no signo gemeos !


De Anónimo a 10 de Junho de 2008 às 16:03
Não há comentários, para as sua observações sobre o signo de gémeos. Vejo semanalmente os signos. pois ém assunto que eu sempre gostei. Vou comentar, sem voltar atrás nisto que estou a escvrever.Você tem trauma com os gémeos. É um signo como outro qualquer com as suas características próprias e com várias alternativas mediante a hora de nascimento, o dia a educação e outras tantas designações. Custa-me , mas vou-lhe dizer, em relação ao meu signo não ouvir os seus comentários , porque desde o início eu entendi logo o que pensava . Lamento porque é uma pessoa sabedora que eu admirava, Hoje acho,amanhã e penso que no futuro, não mais será aquela pessoa que eu admirei. o geminiano não muda de uma hora para outra! pode crer, todo é relativo como seres humanos que somos .


De Zen a 10 de Junho de 2008 às 21:05
Olá Geminiano Zangado, Estive a reler o que escrevi sobre os geminianos e não vejo razão para estar assim tão zangado!!! Se eu sou traumatizada por algum geminiano??? Nada mais errado! Se quer saber a verdade, é dos signos que mais admiro!!! é dificil não encontrar um geminiano brilhante. Aliás as pessoas mais brilhantes que conheço são mesmo geminianos - a começar pelo meu pai a quem sempre admirei profunda e verdadeiramente ,e que posso considerar o melhor pai do mundo. Você deve ter visto em outros artigos que escrevi que essa descrição levando em conta apenas o signo solar é a forma mais redutora de análise. Nenhum de nós é apenas o nosso signo solar. Só poderemos ser realmente analisados se o mapa astrológico em função da data, hora e local de nascimento fôr levantado. Além disso, o nosso livre arbítrio e as condicionantes exteriores irão influenciar-nos. A tendência de modificação do geminiano é muito grande, mas com um ascendente como capricórnio por exemplo já atenuará esta tendência. Cá entre nós: ainda bem que os geminianos têm esta capacidade de mudar: com certeza se no mundo não houvesse gente assim estaria tudo sempre na mesma. Repare na capacidade incrível que vocês têm para se adaptarem ao novo e de inovarem. Benditos sejam e bendita sejam a inteligência e capacidade de que dispõem. E a capacidade para comunicar... bem são mesmo brilhantes!!! Um grande abraço, heloisa miranda
ps- e sabe porque têm a possibilidade de serem assim tão mutáveis? Porque são extremamente livres que não se deixam prender e espartilhar por nada nem ninguém!


De carla a 25 de Setembro de 2009 às 14:49
Olá adorei tudo mesmo sou gemeniana pura!!
Sem duvida!
Querem montanha russa qual parque de diversões procurem um gemeos!
Lol beijos para todos!!
Ah não se ofendam terá uma ou outra coisa que não se defina tanto com um gemeniano mas no geral é tudo correctissimo!!!


De Mirela a 15 de Janeiro de 2013 às 19:13
Sabe porque somos extremamente livres por que não nos deixamos prender e espartilhar por nada nem ninguém... O tempo e as experiencias na vida nos tornam melhores ou piores em qualquer signo... sem muito acreditar em signos mas, sou muito do que é dito aí, principalmente adaptável e cerebral, o que mais admiro em uma pessoa é sua inteligência e sua capacidade de realizar. Embora só hoje tenha visto este post... gostei muito!


De carlos augusto a 10 de Janeiro de 2009 às 02:43
Minha querida Heloisa. Adoro viajar nas asas das exposições que você faz. Este, então, puxa, que vôo !
No Brasil está sendo apresentada uma nimi-série da vida de Maysa , uma belíssima cantora de "fossa" e depois de "bossa nova". E sabe de uma coisa: eu descobri o signo dela lendo-a pelos seus textos. Fui conferir a data de nascimento dela. Não deu outra: geminiana , com certeza! Quantas mudanças! Que vida belíssima, que furacão! Que montanha-russa! E absolutamente nada de rotina. Acho que ela é o supra-sumo do signo de gêmeos. Um segredo: tenho uma maravilhosa geminiana em minha vida. Um encanto a cada dia. Uma dedicação surpreendente, maravilhosa, mas também, oscilações de humor inesperadas, verdadeira montanha russa. E, sabe, chegueir a conclusão de que a vida não teria a menor graça sem as geminianas .


De Zen a 10 de Janeiro de 2009 às 18:44
Obrigada Carlos pelas suas palavras. Conheci muito bem a Maysa inclusive pessoalmente por ser amiga dos meus pais. Sabe que ela era tão marcante tão marcante que por ter passado uma temporada aqui em Portugal até hoje lembram-se dela, mas não só como artista mas pela sua personalidade e pela sua beleza.
Bem os geminianos são fantásticos... só a sua cabeça fervilhante é uma coisa fantástica!!!! Acho que geminiano pouco inteligente nasceu morto!!!!

Fico contente que goste das minhas descrições e espero que também já tenha visto em video no canal Sapo Zen
Um grande abraço e mais uma vez obrigada Heloisa
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Obrigada Carlos pelas suas palavras. Conheci muito bem a Maysa inclusive pessoalmente por ser amiga dos meus pais. Sabe que ela era tão marcante tão marcante que por ter passado uma temporada aqui em Portugal até hoje lembram-se dela, mas não só como artista mas pela sua personalidade e pela sua beleza. <BR>Bem os geminianos são fantásticos... só a sua cabeça fervilhante é uma coisa fantástica!!!! Acho que geminiano pouco inteligente nasceu morto!!!! <BR><BR>Fico contente que goste das minhas descrições e espero que também já tenha visto em video no canal Sapo Zen <BR>Um grande abraço e mais uma vez obrigada Heloisa <BR class=incorrect name="incorrect" <a>ps</A> vá dando notícias! Adoro receber o feedback do nosso trabalho e tenho notado que temos sido muito vistos aí no Brasil pelos meus patricios. (sou carioquíssima !)


De Rafael Scholze a 21 de Janeiro de 2009 às 15:36
Olá, estava procurando características do pessoal de gêmeos, quando me deparei com esse artigo, escrito pela Heloisa Miranda... achei muito engraçado como ela me descreveu perfeitamente!!!! sou de Gêmeos, e me identifiquei completamente com todas as características apontadas na matéria...
sou muito de mudar de opinião rápido, não consigo guardar segredos(haha), dentre outras coisas que marcam meu caráter...
Um beijo Heloisa...
rafael, Curitiba, Paraná


De Zen a 24 de Janeiro de 2009 às 14:34
Olá Rafael, obrigada pelas suas palavras e parabéns por assumir o seu lado gémeos tão bem marcado.
Um beijo grande para si epara a sua Terra Linda!!!!
heloisa miranda


De ana carolina a 2 de Junho de 2011 às 16:52
vc tem razao rafa... se eh assim k posso te chama...heheh... eu tbm soh de gemios e ela me descreveu corretamente como vc falo sou imprevisivel................concordo com vc gemios eh um signo muito estranho como todo mundo diria nomalmente vc nao acha ?
bom finalizo por ak tah bjs xau xau


De Thaiane Lopes a 5 de Março de 2009 às 02:50
Não deu outra , voçê me descrevu perfeitamente , só que a deferença é que sou mais agitada pq meu ascendente é leão então imagina?


De Regina a 11 de Março de 2009 às 15:31
olá tbm sou geminiana mais so nao concordo com um aspecto que somos infies ...eu sou fiel e discordo de sempre ler que somos infies acho que infidelidade varia de pessoa e nao do signo dela...as outra observaçao me caem como uma luva menos essa de ser infiel bjus !!!


De Anónimo a 9 de Maio de 2009 às 01:22
A melhor descrição q encontrei até hoje! Mas tal como o comentário anterior, apenas não concordo com a generalização da infidelidade, acho q é subjectivo... Em meu entender, acho q os gémos são demasiado frontais para serem infiéis! Mas, sem dúvida q há uma necessidade de mudança q os assombra para o resto da vida! Hehe

P.S. -> Sim, sou geminiana :)


De sara a 9 de Maio de 2009 às 01:46
olá! sou geminiana com ascendente em libra e namoro com um geminiano, lol, por isso nd melhor! mas ele n é infiel é das pessoas mais simpaticas e carinhosas q conheço! bj parabens pelo blog.


De marta a 28 de Maio de 2009 às 00:20
Olá, sou geminiana e o q n gosto no meu signo é a capacidade de nos apaixonarmos com mta facilidade... eu gostava de ter um namoro duraduro mas ate agora ainda n consegui... namoro com menino do signo carneiro á 5 meses mas apaixonei-me por um carpricornio mas n tive nda com ele dps acabei tudo com o carneiro e agora namoro com o oposto do meu signo o escorpiao damo-nos mto bem apesar de ele ser mto misterioso e eu mto curiosa lol
concordo com o que diz sobre sermos mto adaptaveis eu propria digo
xau bjs gostei mto do blog


De B a 20 de Junho de 2009 às 12:26
sou de signo gémeos e em nada concordo com estes comentários e apreciações sarcásticas , meça-se a sua inteligência , não sabe comentar deixe-o para quem sabe .


De Francisco a 23 de Junho de 2009 às 09:32
O texto está razoável mas acho a parte das relações muito excessiva, pelo que me conheço não sou nada infiel nem mudo de rapariga como quem troca de camisa.


Comentar post

PUB
Heloisa Miranda
Produtora e apresentadora de televisão
Produtora de eventos
Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro

Sobre o SAPO Zen
Neste blog você poderá encontrar o apoio ao canal de vídeos Sapo Zen.
Aqui você poderá ver aprofundados os temas das entrevistas e saber os contactos dos entrevistados.
Temos ainda uma Agenda onde divulgamos cursos, palestras e eventos, apresentamos sugestões de livros e contamos sobretudo com a participação individual com comentários, artigos ou simplesmente partilhas de experiências.
Fale connosco, juntos podemos ser mais e melhores:
sapozen@sapo.pt
Programação SAPO Zen
ESTA SEMANA:
PRÓXIMA SEMANA:
Agenda
Cursos, Workshops e Palestras - Veja aqui
tags

alan oken

alexandra solnado

alexandre saldanha da gama

ana paula lago

anjos

aquário

ascendentes

astrologia

augusto cury

aurasoma

balança

beleza holística

bert hellinger

biodanza

capricórnio

caranguejo

carlos amaral

carlos campos

carneiro

clara de almeida

comunicação não violenta

conscienciologia

constelações familiares

crianças cristal

cristais

cristina candeias

cristina jorge

crystal healing

cultos afro brasileiros

curso em milagres

escorpião

espiritualidade

essencias florais

eva veigas

fatima taveira

feitiçaria

feng shui

fernanda sousa

florais de bach

gémeos

hipnose

hipnose condicionativa

horóscopo

horóscopo semanal

imagens mentais

isabel ferreira

isabel leal

isabel serrano

izabel telles

jamina ann da silva

jessi leal

joão carlos matos

leão

limpeza energética

limpeza espiritual

lisete soares

louise hay

maria antonieta silva

maria júlia nunes

medicina informacional

meditação

numerologia

nuno michaels

nuno nina

nuno pinto

patricia bernardo

patrícia dias

paula matos

pedro de ogum

peixes

pensamento da semana

pensamentos

previsões

previsões 2011

previsões semanais do tarot cigano

projeciologia

regressão

reiki

relacionamentos entre signos

rui veloso

sagitário

sexualidade e astrologia

signos

sonhos

tarot

tarot cigano

tarot kármico

terapia interdimensional

terapias de vidas passadas

textos heloisa miranda

touro

umbanda

vera correia

vera faria leal

vera xavier

virgem

wicca

yoga

yoga sivananda

yoga vedanta

todas as tags

posts recentes

Horóscopo Semanal

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

Psicologia da Consciência

Sexualidade e Astrologia

Viagem Astral, a Projecçã...

Horóscopo Semanal

Previsões Semanais do Tar...

Previsões Semanais do Tar...

arquivos

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds