Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Anjos, 2

A palavra “Anjo” tem origem no idioma grego “Angelus” que significa mensageiro ou emissário. E é mesmo isso que são os Anjos: Mensageiros que fazem a ligação entre os seres humanos e as Forças Superiores, Deus, o Universo, enfim como O queiramos chamar.

 
Os crentes consideram-nos mensageiros que executam as ordens de Deus com a missão de ajudar a evolução dos seres humanos, acompanhá-los, protegê-los e ajudar a que despertem a consciência de cada um.
 
Lisete Soares divide connosco ao longo da sua entrevista o seu profundo conhecimento sobre os Anjos da Kaballah, matéria que estuda há vários anos e que a levou a acreditar profundamente na existência destes seres que tem com missão principal a nossa protecção.
 
Os Anjos aparecem em várias religiões e são mencionados em Livros Sagrados como a Bíblia e o Alcorão.
 
 
Ficaremos a saber que cada um de nós tem um Anjo específico, o nosso Anjo da Guarda que tem como atribuição o nosso cuidado.
Estes seres que são de pura Luz, muito superiores ao homem, são perfeitos e não têm idade ou corpo físico e nunca nos abandonam. Não nos perdoam simplesmente porque não julgam os nossos actos.
 
Através do estudo da Kaballah, encontraremos os 72 Anjos que estão divididos numa hierarquia muito bem definida com cada um a exercer a sua função específica.
 
Dividem-se em 9 classes conforme a sua função, em ordem crescente de perfeição : Anjos, Arcanjos, Tronos, Dominações, Principados, Potestades, Virtudes, Querubins e Serafins.
 
Na entrevista de hoje temos apenas o levantar do véu sobre este tema interessantíssimo que nos ajudará a vê-los não apenas como aqueles seres redondinhos, com caracóis no cabelo e asinhas nas costas. Mas que também o podem ser… basta nós querermos e assim sintonizarmo-nos com eles.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
Texto de Lisete Soares:
 
SABER MAIS:
 
Para saber mais sobre Anjos, preste atenção ao seu quotidiano, mergulhe no Grande Livro da Vida, que está aberto perante si, num convite permanente.
 
Para saber mais sobre Anjos, olhe as nuvens, passeie na natureza e perceba todos os aromas. 
 
Ocupe-se da sua criança interior, ofereça-lhe um gelado, escreva um poema, salte um degrau. Ponha em causa o que lhe parecer mais sério, estável e seguro. Ajude alguém.
 
Para saber mais sobre Anjos, entre numa livraria, sinta os livros, sorria de prazer e comoção: talvez lhe apeteça comprar algum, ou deixe-os todos lá.
 
 
Lisete Soares 
 
 
 
 
A Convidada:
 
MARIA LISETE SOARES
Nasceu em Lisboa, em 1942.
Em 1992, vivendo isolada no Sul de França, os Anjos manifestaram-se na sua vida.
A partir de então, faz consultas de aconselhamento com o Anjo da Guarda, criou o Estudo dos Anjos para quem quer aprofundar os conhecimentos e a prática, conduz Meditações de Lua Nova, palestras, seminários e retiros.
E numa de suas actividades mais específicas elabora o nosso estudo pessoal dos Anjos com base no mapa astrológico, e que interpreta em consultas individualizadas
 
 
 
Colaborou com a Editora Pergaminho, onde publicou três livros e traduziu cinco sobre os Anjos da Cabala.
 
 
 
 
Contactos
 
919 819 337
 
lisetesoares@hotmail.com 
 
Observação: aconselhamos o contacto via telemóvel pois a nossa Lizete não é muito chegada ao e-mail.
 
 
 
 
 

 

 

1 comentário

Comentar post