Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

"Ser religioso é..."

“Ser religioso significa estar satisfeito com aquilo que se é” - Osho

 

 

 

 

Em tempo de mudanças, em que alguns esquecem da religiosidade, enquanto outros entregam-se desesperadamente à procura de uma religiosidade que venha de fora, encontro nestas palavras de Osho aquilo em que realmente acredito.

 

 
A religiosidade é aquilo que está dentro de nós. Muito mais importante do que religiões, crenças ou descrenças, é assumir e venerar o que de divino existe dentro de nós. É acreditar em nós, é sermos co-autores do nosso caminho, da nossa realidade, numa religiosidade coerente e real.
 
A minha religiosidade passa sobretudo por gostar de mim para poder gostar do outro. Gostar de mim para poder dar mais de mim, acreditando sempre que posso melhorar. Acho mesmo  que a minha verdadeira religiosidade está em querer tornar-me melhor pessoa,
 
Acho mais importante do que aquilo em que se acredita, o que se é. Aquilo que nós somos na verdade, terá sempre algo de divino e poderoso, e assim poderemos estar cada vez mais satisfeitos com o nosso percurso. Nosso caminho poderá ser mais ou menos iluminado, uma auto estrada ou uma secundária. Talvez até uma pequena estradinha florestal…Mas é o nosso percurso, o nosso caminho que terá a importância de acordo com o nível de consciência que tenhamos dele. Ao assumirmos o comando do nosso percurso, sem nos deixarmos levar aos trambolhões ou inconscientemente, estaremos a respeitar o que de mais importante existe em nós.
 
Não interessa se acreditamos que vimos de Adão e Eva, ou se somos apenas uma molécula que deu certo. O importante é sabermos que somos nós e que nós podemos fazer a diferença. A diferença em ser melhor, de estar melhor, em equilíbrio, harmonia e felicidade.
 
Apesar dos pesares, apesar dos descaminhos, é importante pensar em mim.
 
É importante pensar em si… religiosamente.
 

 

Mas sem dogmas, é claro!!!!

 

 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 

Os Pensamentos:

 

 

Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parte do livro da minha autoria " Só Quero que Ames a Vida" da Editora Verso da Kapa

www.versodakapa.pt

 

 info@versodakapa.pt

 

 

 

 

 

 
 
 
Previsões Astrológicas Semanais:
 
 
Teremos agora no Sapo Zen todas as segundas as previsões astrológicas para cada um dos signos feitas pela Astróloga Vera Faria Leal,
 
Nesta primeira semana apresentamos uma versão alargada pois além das previsões para cada signo,  Vera fala sobre o céu do mês.
 
LEIA NO SAPO ASTRAL AS PREVISÕES POR ESCRITO.
 
Heloisa Miranda
 
 
Apresentação de Vera Faria Leal:
Vera Faria Leal éLicenciada em Relações Internacionais. Trabalhou em Comunicação Institucional, Relações Públicas, Marketing, Qualidade e Formação na Banca durante vários anos.
Diplomada por Louise Hay e convidada por Patrícia Crane - continuadora do trabalho de L.H. no mundo - com quem co-facilitou curso em Inglaterra, para ser a Formadora de Facilitadores do Método Louise Hay em Portugal, desde 2004.
 Foi Consultora de Auto-Estima para o programa «Elas em Marte», na SIC Mulher, contando com diversas participações televisivas. Tem artigos publicados na imprensa sobre transformação pessoal e Astrologia.
 Estuda Astrologia desde 1995.Faz Aconselhamento Astrológico e é professora de Astrologia Vivencial no Centro Quiron, realizando cursos e palestras no país.
Iniciou com Rui Peixoto em 2008 a Escola de Astrologia do Centro Alquimia do Ser. 
 
Autora de vários livros e Cds de Desenvolvimento Pessoal e do DVD "OSEGREDO PARA ALÉM DE O SEGREDO". Fundadora em Portugal do movimento espiritual internacional: "Humanity`s Team - Juntos pela Humanidade", criado nosEUA por Neale Donald Walsch  (autor de Conversas com Deus).
 
Contactos:
Vera Faria Leal
351+ 965303341
Email:
harmoniaviva@gmail.com
www.verafarialeal.com.pt  
Centro Alquimia do Ser, Av. E.U.A., nr. 32-2º Dt.Lisboa
 

sapozen@sapo.pt