Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Signo de Leão

Nascidos entre 24 de Julho e 23 de Agosto

Elemento: Fogo

Regidos pelo Sol

 

Bem... dá para ver logo que temos muita realeza junta!!!

Estamos a falar do Rei da Selva que ainda por cima é governado pelo Astro Rei - o Sol.

 

Aliás a realeza destes seres sente-se até mesmo no seu aspecto físico e no seu ar imponente. Quando chegam é sempre na base do cheguei e estou chegado. Cheguei, vi e venci!!! E não há mais nada para ninguém!!!!

 

Não é por mal... eles já nasceram assim. Então o melhor é que nós, os outros "animaizinhos", aproveitemos para desfrutar da bela imagem, e para estendermos a passadeira vermelha para eles passarem, o resto fica por conta deles.

 

São extremamente corajosos e donos de um grande magnetismo.

 

Os nativos de leão adoram dar conselhos, ou melhor, gostam de dizer-nos o que e como devemos fazer. E a verdade é que eles são mesmo bons nisso. Têm uma grande capacidade para encaminhar as pessoas.

 

O seu lado narcisista muito forte ( meus queridos, desculpem lá o mau jeito, mas é mesmo assim),  adoram ser elogiados e adulados... E se não estiverem atentos podem ter problemas por deixarem pessoas aproximarem-se demais só por serem aduladoras, e depois acabam por ver a realidade e ficam profundamente decepcionados.

 

Amiguinhos, sejam menos narcisistas e controlem a tendência à megalomania. Se não se acharem tão superiores aos outros comuns mortais, talvez tornem-se mais agradáveis e consigam "agradar-se" mais com as pessoas.

 

Donos de um temperamento colérico, as suas fúrias são de fazer tremer qualquer um. E como  são um bocado teatrais, ainda dramatizam mais as suas acções e reações. Adoram uma situação melodramática.

 

Os leoninos são amigos tremendamente leais, mas são inimigos implacáveis.

 

Detestam a mediocridade e gostam de ver tudo em grande.  São nascidos para vencer!

 

Temos nos nativos deste signo pessoas capazes de grandes sentimentos e de uma generosidade extrema. Tudo Isso aliado a um enorme sentido de justiça.

 

No amor o leonino necessita sobretudo de se sentir admirado... para não dizer idolatrado!

 

Os homens deste signo adoram que as suas companheiras realizem-se através deles, afinal eles é que têm que ser o centro do mundo.

 

É importante que aprendam a não estar tão centrados em si proprios para poderem amar plenamente. Aprendam a se dar...Vão ver como é bom!

 

Mas, têm um lado até mesmo inesperado que é o de detestarem fazer sofrer os outros.

 

A fidelidade para eles é muito difícil principalmente pela sua vaidade. Com as suas conquistas sentem-se  admirados e "alimentados".

 

A mulher de leão é brilhante, apaixonada, impaciente, ambiciosa, leal, orgulhosa , idealista e podem ser um tanto agressivas.

 

Defende as suas ideias com a mesma garra com que defende os amigos.

 

Não podemos esquecer o seu lado teatral e a sua necessidade de ser o centro das atenções, e de ter muitos admiradores à sua volta.

 

Mas se ela exige muito no amor, a verdade é que se entrega totalmente. Mostra-se extremamente protectora, mas precisa de ser independente dentro da relação.

 

Assim como gosta de ser admirada, é vital para si que o seu parceiro também seja digno da sua admiração.

 

Existem casos em que leoninas ao levarem as suas características ao extremo, tornam-se verdadeiras colecionadoras de homens, apenas para alimentar a sua ilusão de poder e a sua tendência para serem verdadeiras predadoras.

 

Por fim deixo um conselho para quem tem que conviver com os agradáveis nativos de leão:

 

- Deixem-nos pensarem que mandam!!!!

 

E tenham a certeza de que se os souberem levar, podem pôr na  porta de casa uma daquelas placas tipo "cuidado com o cão" mas com:

 

"CUIDADO COM O LEÃO, MAS PODE ENTRAR QUE ELE É MANSO"

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.