Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Feng-shui

010Tomemos as as palavras do nosso entrevistado, Alexandre Saldanha da Gama para definir o que é o Feng Shui:

 
“Qualquer ambiente influencia os seres que nele vivem, permanecem ou que, mesmo que por pouco tempo, simplesmente por lá passam.
Baseado nos princípios do yin e do yang,dos cinco elementos e das 8 direcções, o feng shui actua nos fluxos de energia e utiliza ferramentas muito simples como luz, som, cor, vida e movimento.
Além de contribuir para a harmonia do espaço que nos rodeia, permite também prever e ajudar a mudar situações na nossa vida como carreira, prosperidade, riqueza, saúde, relacionamentos ou vida familiar.
Ao melhorar a sua casa, o seu jardim, o seu escritório ou o seu local de trabalho, está também a melhorar a sua vida. “
 
O Convidado:
Alexandre Saldanha da Gama licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora, foi aluno do curso de Feng Shui do IMP no ano de 2000.
A sua experiência pessoal e a sua sensibilidade à organização dos espaços, aliadas a uma crescente pesquisa no âmbito do chi (energia universal), contribuíram para que se tornasse Consultor de Feng Shui, que é hoje a sua actividade principal.
Assim, desenvolve projectos, dá consultas, orienta seminários e ateliers, é Professor no Instituto Macrobiótico de Portugal, escreve para revistas especializadas, participou como Decorador no programa de televisão "Querido Mudei a casa" e é Autor do livro "Feng Shui @ Lares e Costumes Portugueses" (ISBN 972-8680-72-4).
 
 
 
O Livro:
 
 
 
 
Feng Shui @ Lares e Costumes Portugueses (ISBN 972-8680-72-4), um livro de Alexandre Saldanha da Gama e Murasaki, que nos apresentam a milenar arte chinesa da organização dos espaços e a sua utilidade num actual cenário da vida dos Portugueses.
Sendo o Feng Shui, uma arte que estuda e optimiza o bem estar e a sintonia do indivíduo com o meio que o rodeia, este livro apresenta exemplos práticos do nosso dia a dia da cultura ocidental, e fornece alguns conselhos de como fluir sem esforço.
O leitor vai sentir-se tentado a organizar o seu espaço de uma forma mais harmoniosa e com a certeza de que, qualquer mudança, por muito subtil que seja, irá ter resultados surpreendentes.
 
Contactos:
 
 
  351 938 469 306 
 
http://www.fluir.com.pt/webapp/site/homepage