Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Signo de Gémeos e os seus ascendentes 3

 

 
 
Gémeos Ascendente Balança (Mercúrio/ Vénus) (Ar-Ar)
 
O egoísmo do signo de Gémeos será atenuado pelo ascendente em Balança. São pessoas que se preocupam com o outro, a sua sensibilidade e os seus sentimentos.
 
Serão pessoas com uma inteligência muito marcante, uma dose de  sedução, charme e muita graça. Conseguirão muito na vida através dos seus encantos.
 
Normalmente têm dons para as artes e podem destacar-se nesta área.
 
Constantemente são pessoas que passam parte da sua vida no estrangeiro, quer por motivos pessoais ou de trabalho.
 
Românticos, têm tendência a casar de uma hora para outra e não raramente muito cedo.
 
Não são pessoas muito constantes como é óbvio em todas as situações em que o signo de gémeos está envolvido.
 
Saberão correr atrás dos seus objectivos e não esperam que as coisas lhes aconteçam sem o seu esforço e empenho.
 
Atracção pelos nativos de Carneiro
 
 
 
Gémeos Ascendente Escorpião (Mercúrio/Plutão) (Ar – Água)
 
Serão pessoas a quem o ascendente Escorpião trará muito mais profundidade e intuição.
 
Terão grande capacidade de análise e um sentido crítico muito apurado. Nada lhes escapa.
 
São tenazes e algo duros: muitas vezes obrigam o outro a ajoelhar. E já se sabe que quem ajoelha tem que rezar!
 
Não suportam pessoas que sejam desprovidas de inteligência e de coragem! Gostam de quem arrisca e arriscam-se eles próprios. Aliás, têm tendência a brincar com tudo e perigosamente! Diz-se que até brincam com a morte.
 
Possuem uma aura de fascínio que sabem perfeitamente que possuem utilizando-a a seu favor.
 
Gostam de viver em paradoxos e muitas vezes prendem quem os acompanha por causa disso. Só eles sabem onde poderão chegar, e acabam por representar um desafio aliciante.
 
Terão atracção pelos nativos de Touro.
 
 
Gémeos Ascendente Sagitário (Mercúrio/Júpiter) (Ar- Fogo)
 
Com as características comuns a estes 2 signos, certamente serão pessoas muito brincalhonas, que adoram pregar partidas – até a elas próprias.
 
Não gostam de levar as coisas muito à sério, e por vezes escondem os seus reais sentimentos e uma dose de emoção por trás da brincadeira. Camuflam-se nas suas brincadeiras. Também menosprezam aqueles que se levam muito à sério.
 
Mas, não podemos nos enganar porque esta brincadeira toda esconde pessoas extremamente meticulosas.
 
Podemos dizer que é muitas pessoas numa só. E com tantas personalidades ou personagens, pode perder-se no meio delas e deixar de saber quem é ao certo.
 
Adora contradições até mesmo na sua maneira de ser. Se em certas horas é extremamente agitado, noutras será dominado pela imobilidade; por vezes simpático e cordato noutras nos levará a querer esfolá-los!
 
Por vezes são acusados de um certo cinismo. E cá entre nós, isto até é verdade…
 
Gosta de assustar os outros ao dizer o que lhe vem na cabeça, sem pensar. Adora o efeito desconcertante que isto provoca.
 
Não são “comandáveis” e na base da imposição nada se consegue com eles.
 
Atracção pelos nativos de Gémeos.
 
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt