Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Caranguejo e os seus ascendentes, 2

 

Caranguejo e os seus Ascendentes, 2
 
Caranguejo ascendente Caranguejo (Lua/Lua) (Água/Água)
 
Com a predominância do elemento água, estamos a falar de alguém que será regido pela emoção, sensibilidade e intuição. Aliás, esta intuição pode ser mesmo um caso de mediunidade.
 
São pessoas encantadoras, que gostam de conviver e de se relacionar e que adoram crianças.
 
Descontraídos e divertidos, têm uma imaginação muito fértil. São grandes sonhadores e tudo é motivo para se esconderem no seu mundo de sonho. Devem tomar cuidado para não se envolverem tanto num mundo de sonho e acabarem por esquecer de viver a realidade, inclusive o que ela possa ter de bom.
 
Com tendência a serem preguiçosos, prefeririam que as coisas aparecessem feitas, independentemente do seu esforço. Optam pelas soluções mais fáceis e que não lhes dêem muito trabalho.
 
Vai levando a vida de uma forma que podemos mesmo chamar de “ir levando”, até encontrar os seus verdadeiros objectivos e só então põem-se a mexer.
 
São muito ligados a família, e, até custam a formar a sua própria pela dificuldade que terão em abandonar a sua família de origem.
 
Serão pessoas muito apegadas às tradições, ritos, cerimónias.
 
Teriam a vida bem mais facilitada se não sofressem tanto por antecipação e se dominassem o seu lado pessimista que os faz achar que as coisas vão sempre correr pelo pior.
 
Terão atracção pelos nativos de Capricórnio.
 
 
 
Caranguejo ascendente Leão (Lua/Sol) (Água/Fogo)
 
Cultivam uma certa infantilidade e mesmo que sejam criticados, não abandonam este seu lado infantil. É mesmo uma questão de dificuldade em crescer que aliás é muito comum nos nativos de caranguejo.
 
Um pouco exibicionistas, gostam de ser adulados e alvo de honrarias. Às vezes terão uma tendência a serem mitómanos.
 
Mas, na sua parte positiva, podemos encontrar alguém muito idealista e que fará tudo pelos outros.
 
Muito ligado ao parceiro e aos filhos.
 
Buscará pessoas fortes e que até lhe façam frente – gente que lhes dê luta!- para as suas relações pois detestam “mosquinhas mortas”.
 
Terão atracção pelos nativos de Aquário.
 
 
Caranguejo ascendente Virgem (Lua/Mercúrio) (Água/Terra)
 
O ascendente Virgem dará um maior senso prático e realismo ao nativo de Caranguejo.
 
São muito dedicados aos outros, e algumas vezes os encontramos em profissões com um cariz humanitário.
 
Geralmente terão que lutar contra uma enorme timidez que os faz esconderem-se dentro de si próprios.
 
Esta timidez irá atrapalhar sobretudo a sua vida afectiva que assim como o medo de se desiludirem os impede muitas vezes de se lançarem a relações. O medo é tanto que os leva a optarem por ficarem sós, achando que assim estarão imunes ao sofrimento.
 
Enfim, podemos dizer que o lado Virgem poderá ajudar o lado Caranguejo a realizar os seus sonhos. Deverão apenas ter cuidado para que com tanto realismo não limitem demais os seus horizontes e potencialidades artísticas e criativas.
 
Terão atracção pelos nativos de Peixes.
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt