Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Desenvolvimento Espiritual, 6

A conversa com André Louro aborda os vários aspectos da Espiritualidade e da busca incessante do homem pelo conhecimento superior.
Chegamos a quarta parte da entrevista em que André fala-nos sobre o que é a alma, como actua sobre o nosso consciente e sobre a Centelha Divina que há em cada Ser Humano.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
O Convidado: André Louro
 
André é um catalizador espiritual livre. O seu trabalho desenvolve-se de forma independente de estruturas sectárias. A partilha da informação e do estímulo espiritual acontece no plano intuitivo, de coração a coração, sem formatos rígidos.

André nasceu no Funchal em 1964, estudou Belas Artes e Filosofia e desenvolveu projectos de Arquitectura de Interiores, Paisagismo, Pintura e Música. Desde os 18 anos de idade que detecta dentro de si um impulso definido para comunicar da forma mais abrangente e universal que lhe é possível, as impressões que recebe do seu próprio Núcleo Cósmico.

A este impulso filosófico básico foi-se acrescentando com o tempo uma compreensão da situação planetária em níveis psíquicos, subtis e internos. Algumas das suas notas energéticas são contemporaneidade, sentido de urgência e escala, sobriedade e liberdade, combinados com uma consciência amorosa.
Essa consciência tornou-o social e acessível, com uma enorme facilidade em fazer amigos. Em paralelo com este desvelar gradual de um programa de acção espiritual alguns problemas artísticos, psicológicos e sociais permaneceram em primeiro plano na sua consciência:
1. Um interesse persistente na relação entre arte, decoração, harmonização psicoafectiva e espaços de convergência social.2. Um interesse em Arte Generativa, Sistemas Geradores de Diversidade e Land-Art como complemento da criação de Paisagem.3. Um compromisso com o exercício da beleza como um dos mais fundamentais fios de Ariadne da memória colectiva: como mapa de retorno ao estado primordial, edenico-adamico. 4. Um interesse na combinação entre palavra falada – Spoken Word – poesia e musica. 5. A suspeita crescente de que certos estados de consciência no presente ciclo da vida planetária só emergem em condições de laboratório – ashramicas ou quasi ashramicas. 6. A necessidade de gerar invenções sociais – actualmente isso significa principalmente toda a politica que pode ser feita fora dos partidos políticos – que permitam uma maior circulação da luz da Alma e do Fogo do Espírito. 7. Uma constante elaboração estética-utópica-espiritual em torno do facto de Nova Terra, Terra Ígnea, a existência paralela da Terra numa dimensão superior.
O contributo de André inclui reflexões em torno de um poliedro de conhecimento que contem elementos críticos como o despertar da essência da Vida Infinita no metabolismo celular, os centros-espelho intraterrenos em civilizações paralelas, a preparação para a integração da Terra na grande corrente ascendente do Universo e a religação da Humanidade nos caudais da Árvore da Vida.

Para acompanhar a reflexão que André propõe basta experimentar o princípio espiritual de identificação interna. O desenvolvimento do seu trabalho acontece por repetições cíclicas e persistentes em torno de uma aproximação gradual a um centro de fogo transfigurador que é simultaneamente a mais alta identidade individual e o princípio unificador de todos os Seres.
A nota de síntese que transpira do seu contributo é o Coração Inteligente, comparável a ANURA, o que se reflecte numa cuidadosa observação interior, numa busca sensível de conciliar a aventura psicológica individual com a emergência do Princípio Divino, Príncipio activo nos níveis profundos do ser humano e da Consciência Terrestre. Com aproximadamente 600 conferências gravadas em formato digital o seu trabalho em palavra falada é abrangente e cobre áreas do conhecimento interno de forma por vezes original.
Sendo responsável pelo desenvolvimento de cerca de 12 cursos de conteúdo psicológico, espiritual e artístico e 25 seminários de temáticas complementares, André tenta preservar tempo significativo para o seu filho de nove anos e para desenvolver a arte de estar em inalterável quietude, como forma de união com campos mais profundos de energia. Em 2008 liga o seu trabalho á INDIANROSE Eventos, de Esmeralda de Jesus, para a divulgação do seu trabalho bem como de colaboradores, amigos e instrutores espirituais cujo trabalho contenha linhas compatíveis – mas não necessariamente convergentes – com os princípios por ele vividos. Actualmente André tem a sua vida básica em suspenso, sem domicílio certo, até que a intuição e o impulso interno definam um local de residência.

Daner Rooul Dheialma. Faro. Agosto 2004 – actualizado em Setembro 2006
 
 
Contactos:
http://www.iridia-lumina.org/
LIVROS PUBLICADOS
 
         

1 comentário

Comentar post