Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Astrologia Empresarial

O estudo astrológico voltado para as empresas é o tema da conversa com Fernando Albuquerque.
 
Como os seres humanos as empresas também podem ter o seu mapa astrológico estudado e analisado.  Os perfis astrológicos podem ser analisados afim de permitir um melhor desenvolvimento dos negócios.
 
Ao longo da sua entrevista, Fernando Albuquerque desvenda o assunto, explicando-nos como é feito o estudo astrológico empresarial.
 
Como podemos saber quando é hora de avançar ou recuar na gestão de uma empresa?
 
Que caminhos tomar?
 
Qual o perfil ideal para determinada função?
 
Questões como estas  podem ser respondidas através da consulta astrológica empresarial.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
O Entrevistado:
 
“Em termos académicos, frequentei os Cursos de Filosofia e mais tarde de Direito, que não concluí, porque a vastidão de conhecimentos que ia adquirindo fora da Universidade, ultrapassou de tal modo as minhas expectativas, que hoje me posso intitular um investigador "Out".
Durante largo tempo da minha vida dediquei-me à informática, apesar dos aviões terem sido a minha primeira paixão. O conhecimento técnico adquirido, permite-me hoje dispor de alguns programas exclusivos, que utilizo quer na prática, quer na pesquisa astrológica.
Também trabalhei áreas como: Parapsicologia, Tarot e Medicinas Alternativas, nomeadamente Homeopatia e Iridiologia.
Aparentemente desconexos, todos estes meios de conhecimento: Aeronáutica, Informática, Direito, Parapsicologia, Medicinas Alternativas e Astrologia, estão ligados por um elo comum; astrologicamente o mesmo regente: Úrano.
A Astrologia, é o resultado de um sonho de infância, sonho que teimou perseguir e influenciar a minha vida, até que eu pudesse descobrir o seu significado mais profundo através do Simbolismo Astrológico, e entender que afinal a Astrologia não era para mim um mero conhecimento, mas um "destino".
Assumir isso, foi talvez o passo mais importante, o resto foi acontecendo de formas tão incomuns, como inesperadas, que às vezes mais pareciam quadros mágicos, do que realidades. Lisboa, Porto e Rio de Janeiro, foram até hoje as cidades em que mais trabalhei e em cada caso, ainda me surpreendo e encanto com tudo o que a Astrologia pode oferecer. Por isso, não abdico do empenhamento que me envolve, num contínuo estudo e pesquisa (mais de vinte anos) e só posso enternecidamente agradecer a esse "destino".
Hoje, com 56 anos de idade, e uma vida dedicada à Astrologia, além das consultas individuais e empresariais, dedico-me à investigação, a softwares de pesquisa, organizo documentação e colaboro com algumas revistas da especialidade.

2008 - OnTime - Concretização testada. Ensaios derivados.
2007 - Projecto de pesquisa "Magical Time" (Astrologia Gráfica).
2006 - Stª Maria de Lamas - Centro "O Caminho da Montanha" - Conferência - Portugal e o Mundo.
2006 - Lisboa -
Galeria Matos Ferreira - Conferência - Portugal e o Mundo..
2005 - Lisboa -
Sociedade Teosófica de Portugal - Conferência - Portugal e o Mundo.
2005 - Lisboa -
Comunidade Portuguesa de Eubiose - Conferência - Portugal e o Mundo.
2005 - Barcelona -
Cyklos -Associação de Astrologia da Catalunha - Delegado em Portugal.
2005 - Barcelona - Colaborador da Revista Astrológica - Mercúrio 3
2004 - Barcelona - Membro efectivo da Sociedade Espanhola de Astrologia (SEA).
2004 - Valência - IX Jornadas Mundiais de Astrologia - 2004 - Buenos Aires - VIII Congresso de Astrologia -
Gente da Astrologia (GeA) - Las Leyes de la Actualización Dinâmica en la Matriz Vivencial.
2004 - Desenvolvimento de Software de Pesquisa na área da Astrologia Médica.
2003 - Viana do Castelo - Seminário de Astrologia Horária.
2003 - Mindelo - Conferência - Astrologia - Uma Ciência da Vida (apoio Santiago Golf Resort e Centro Cultural Português).
2003 - Praia - Conferência - Astrologia - Uma Ciência da Vida (apoio Santiago Golf Resort e Centro Cultural Português).
2003 - Cabo Verde - Consultas no âmbito, pessoal, empresarial e politico, nas cidades da Praia e Mindelo.
2002 - Índia, contacto com a Astrologia Védica e técnicas Ayur-védicas.
2001 - Comentários mensais de Astrologia Mundial, desde 11 de Setembro.
2001 - Ensaios sobre Consultas On_Line, com apoio da Sapo e Academia Global.
2000 - Estoril - Conferência - Astrologia Empresarial.
1999 - 2004 Formação de Astrologia em Lisboa, Porto e Aveiro.
1999 - Lisboa - Conferência - Astrologia. Destino ou Lívre Arbítrio.
1998 - Rio de Janeiro - Consultas e colaboração com o Site Meio do Céu - Cláudia Araújo.
1994 - Lisboa - Consultas diárias na Oficina de Astrologia de Paulo Cardoso.
1993 - Lisboa - Conferência - O Princípio da Sincronicidade.
1982 - Lisboa - Início de actividade em Consultoria Astrológica. “
 
Um pouco sobre o seu Projecto mais recente “On Time”
O projecto On Time, nasceu da necessidade de sincronizar tempos astrológicos, requeridos em modelo prático por empresas que pretendiam levar a cabo acções, onde o índice de factores exógenos se mostrassem mínimos.
Existe portanto uma pré-história neste projecto, em que a pesquisa do “momento de oportunidade” era feito manualmente, com toda uma série de cálculos e interpretações astrológicas, verificando-se um maior índice de êxito em empresas cuja data de constituição tinha também sido previamente programada.
Há de base duas condicionantes que se mostraram estatisticamente evidentes:
- A característica da Matriz da Empresa
- A característica da Matriz de quem a condiciona
O processo de pesquisa levava então a identificar períodos de tempo em que ambas as Matrizes astrológicas (Empresarial e Pessoal) entravam em sintonia benéfica. Essa informação evolui para gráficos combinados e passava-se a acção quando o terceiro elemento – característica do tempo cronológico – enquadrava essa sintonia.
O manuseamento prático era algo complexo porque obrigava a combinar vários gráficos, com grandes variações horárias entre si, pelo que se impunha uma solução informatizada.
Foi assim que nasceu o algoritmo On Time e o primeiro modelo informatizado. Um semáforo com três indicadores, DIA – PESSOAL – EMPRESA, podendo qualquer um deles variar tal como qualquer semáforo em três cores. O momento ideal era encontrar os três indicadores Verdes.
Esse modelo apresentava apenas o estado actual das características do tempo astrológico e o momento do tempo em que iriam acontecer variações. Óptimo para acção pontual, tinha o senão da impossibilidade da planificação no tempo.
Alguns meses de investigação e informatização, levaram à criação dum On Time Versão 2, onde esta necessidade era suprida. Assim tornava-se possível antecipar no tempo, momentos futuros que responderiam por uma “oportunidade mais efectiva” e com a vantagem de se puderem interligar um número maior de entidades; por exemplo um grupo de comerciais, de modo a escolher antecipadamente, quem interviria em determinada acção.
Foi então disponibilizado o Site www.plaintime.com com essas virtualidades, incluindo gráficos de planeamento e um sistema rápido de pesquisa sincronizada.
Com o avanço dos Gadgets, disponibilizaram-se os mesmos gratuitamente para os diversos ambientes de Windows e posteriormente para as Operadoras Telefónicas, sendo que a propagação dos mesmos, mesmo não publicitada irradiou literalmente pelo mundo inteiro.
Ganha consistência do motor On Time, efectuados testes e adaptado a todas as Coordenadas Geográficas foi o projecto apresentado ao Grupo By que veio a constituir uma nova Empresa AplFactory com características orientadas para o desenvolvimento de conteúdos em ambiente Mac o que permitiria levar toda essa inovação aos Iphone.
A primeira versão será oficialmente lançada entre Setembro e Outubro de 2009, com o nome comercial de Done Deal, prevendo-se a curto prazo uma versão Pro, com disponibilidades inovadoras que serão postas à disposição das empresas.
 
 
Contactos do Entrevistado:
 
 
www.falbuquerque.org
 
www.plaintime.com
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.