Escorpião e seus ascendentes, 3
Escorpião ascendente Balança (Plutão/Vénus) (Água/Ar)
É um ser misterioso que seduz e fascina, mas por ser misterioso, não se revela.
Gosta de dominar e até de vitimizar quem está muito próximo, mas ao mesmo tempo que agride quer proteger e defender a sua vítima. Complicado, não é mesmo?
Enquanto ama, pode simultaneamente ter necessidade de dominar e destruir o outro. Acaba por viver dividido entre a força do amor e a da destruição.
Há quem os chamem de sádicos. Mas, este sadismo muitas vezes é voltado contra eles próprios. Eles próprios colocam-se em risco, em rota de colisão e criam situações difíceis para eles mesmos.
Ao seu poder de sedução mistura-se uma grande dose de diplomacia. E com isto conseguem seduzir e arrastar uma multidão atrás de si.
A sua relação com os bens materiais é bastante engraçada: os valores materiais serão sempre sinónimos de conquista e não de necessidade.
Terão atracção pelos nativos de Carneiro.
Escorpião ascendente Escorpião (Plutão/Plutão) (Água/Água)
Alguém que só saberá viver entre extremos. Sempre na base do tudo ou nada, do bem ou do mal, do preto ou branco. Não existe meio ermo na sua forma de ser, de sentir ou de pensar.
Assim sendo, ou veste integralmente a pele do mauzão ou da maior das vítimas. Mata ou morre.
Poderá oscilar entre um comportamento sádico e um masoquista
Será muito ansioso e depressivo, chegando ou atirando-se muitas vezes para o fundo do poço. Fortes tendências auto-destrutivas poderão marca-lo.
São donos de uma grande Intuição e de uma sensibilidade extrema, sem esquecer é claro a sua enorme energia psíquica.
Tem capacidade de transpor qualquer obstáculo e de reagir.
Não raras vezes a sua vida sexual é problemática pelos excessos.
No amor é extremamente ciumento, não aceitando ser abandonado. Ser trocado então nem se fala…Entrará numa daquelas viagens ao fundo do fundo vivendo a mais profunda das derrotas e tristeza e transformando o assunto numa verdadeira obsessão.
Sem dúvida nenhuma, é uma combinação que não facilita nada a vida do próprio e muito menos de quem esteja próximo.
Terão atracção pelos nativos de Touro.
Escorpião ascendente Sagitário (Plutão/Júpiter) (Água/Fogo)
Vivem na constante tentativa de superarem-se a si próprios. Querem sempre fazer o que está até acima das suas forças.
Cria as suas próprias convicções e verdades.
Quer realizações grandiosas mas às vezes o próprio cria os obstáculos que não permitem atingi-las. Quer mas não chega lá por culpa própria.
Terão um forte componente que os pode levar até a viver experiências místico religiosas. Sentirão necessidade de buscar ideais que os façam crescer espiritualmente.
È importante que aprendam a olhar muito para dentro deles próprios, dos seus inconsciente e vejam o que os motiva a agir como agem.
Terão atracção pelos nativos de Gémeos.
Heloisa Miranda