Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Signo de Sagitário

Nascidos entre 23 de Novembro e 22 de Dezembro

Regidos por Júpiter
Elemento: Fogo
 
E sejam bem vindos estes que são os grandes optimistas do zodíaco!
 
Os nativos de sagitário confiam tanto na sua sorte que são mesmo privilegiados por ela. São uns optimistas crónicos e acho que face a isto geram uma aura de positividade à sua volta. Ainda hoje ouvi uma amiga sagitariana que dizia, assim quase que a jutisficar-se pelo seu optimismo , que para ela qualquer hipótese de um cancro num primeiro pensamento será sempre uma borbulha, e se mais tarde se verificar que não é logo se vê! É assim mesmo, o sagitário é tão positivo que terá sempre muito mais chance de ultrapassar o que de negativo lhe possa surgir.
 
São gentis, simpáticos, alegres, espontâneos, sinceros, muito amigos dos seus amigos.
 
 
 
 
 
Gostam muito de intervir na vida dos outros mas será sempre para ajudar e nunca para exercer qualquer tipo de poder sobre as pessoas. È sempre um grande defensor dos fracos e oprimido, e não só no seu universo próximo pois o verdadeiro sagitariano gosta atirar-se a  causas de ideais elevados. É isso que lhes dá cor e sentido à vida. Eles acreditam sempre que não vieram ao mundo somente à passeio!
 
No entanto, nem tudo são rosas (se não tivessem uns defeitozinhos não teriam graça! Seriam uns chatos!). Um dos defeitos que lhes podemos apontar é o facto de não suportarem críticas, e numa primeira fase terão dificuldade em assumir os seus erros. Mas à medida que vão digerindo as críticas acabam por admitir que erraram e considerá-las verdadeiras. Mas enquanto estão a digerir... bem... irão barafustar, armar o maior pé de vento e reclamar tudo o que têm direito, e o que não têm também!!!
 
É claro que também têm direito a uma certa dose de egoísmo. Mas o seu egoísmo recai sobretudo no aspecto de não abrirem mão do seu conforto. Podem fazer tudo pelos outros... mas com certas coisas é na base do:” – Calma aí , assim também já não estar a ficar muito agradável para mim!”
 
Quando caem em depressão, os nativos de sagitário conseguem se reerguer com a mesma velocidade com que se deixaram ir para baixo – deve ser consequência daquele tal optimismo crónico. Costumo dizer que um sagitário para estar deprimido só se estiver distraído. Distraído da sua verdadeira essência.
 
Eles defendem as suas ideias com muita firmeza e podem mesmo tornar-se irredutíveis. A única alternativa para fazê-los mudar será levando-os pelo sentimento.
 
Outro aspecto muito interessante nestes seres é uma certa dose de religiosidade que está sempre presente. Não importa em que linha seja, ela estará lá.
 
São muito independentes e não sabem ser mandados – tem uma má relação com a autoridade. Por isso lutam sempre para que sejam eles a mandar. Por mérito próprio é claro, pois esforçam-se para chegar lá.
 
A mulher de sagitário lutará com toda a força pela sua igualdade em relação aos homens. É muito dinâmica e sente-se mais realizada com o resultado verdadeiro de determinada situação do que com o seu sucesso pessoal. A causa acima da vaidade pessoal!
 
Assim como os homens do signo, têm um imenso gosto pela aventura e dão muito valor ao seu sucesso profissional.
 
O homem de sagitário tem espírito de patriarca e gosta de ver toda a família à sua volta.
 
Quando está apaixonado até passa a ver a vida pelos olhos da amada. Mas quando deixa de amar não é de lutar pela relação, pode ficar dentro dela apenas pelo dever, pelo compromisso assumido.
 
O homem de sagitário pode ter 2 facetas bastante diferentes:
 
-         a do arqueiro que sacrifica-se pelo lar e pela família e que irá abrir mão da aventura que lhe é tão aliciante.
-         a do cavalo que o levará a ser movido pelo desejo da conquista e terá aventuras cheias de emoção e sentimento.
 
A mulher de sagitário assusta os homens pela sua independência. Ela deverá ligar-se a alguém também muito independente. Tem que ter um homem que a ajude tanto como ela a ele. Mas ele que nunca lhe faça sombra ! Para ela nem sequer será problema que o trabalho dele seja socialmente menos valorizado que o dela. Chega mesmo a ter uma vocação de Pigmaleão... desde que reconheça o potencial dele!
 
Portanto convém não esquecermos que os nativos de sagitário têm em si 2 naturezas bem distintas: um lado rebelde, enfant terrible, que desafia e arrisca e a outra faceta de natureza conformista, burguesa.
 
 
Por isso meus sagitarianos tão queridos, tomem em atenção que o sagitário perfeito é o que consegue equilibrar em si o lado cavalo que traz todo o instinto e liberdade com o lado arqueiro que o atrai para o rigor, a ordem e a lei.
  
Só desta forma é que conseguirão ser verdadeira e   completamente Centauros, o que os fará ser verdadeiramente especiais!
 
E afinal não foi para isso que vieram cá???? Lembrem-se que não vieram só ver a bola!!!
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 VEJA OS VIDEOS SOBRE SAGITÁRIO NO SAPO ZEN:
http://videos.sapo.pt/sapozen/pesquisa.html?word=sagit%C3%A1rio&imageField.x=13&imageField.y=13

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.