Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Signo de Peixes

Nascidos entre 20 de Fevereiro e 21 de Março

Governados por Neptuno
Elemento água
 
 
Não podemos esquecer que o signo de Peixes é o último do zodíaco e a sua natureza é a mistura de todos os outros signos. È como se já tivessem aprendido as lições de todos os outros signos.
 
São pessoas que vivem literalmente mergulhadas no seu universo interior, a milhões de anos luz de uma realidade que o aborrece.
 
Têm uma enorme dificuldade em lidar com a realidade. Escapam-se frequentemente para o seu riquíssimo interior e acham mesmo que não há nenhum lugar melhor para estarem. O pisciano precisa de tempo e espaço para estar consigo próprio e isso não é defeito. É feitio!!!
 
São muito sonhadores e parece que pensam,ou melhor, que estão sintonizados numa onda completamente diferente das outras pessoas. Um mundo à parte, um pensamento à parte e uma forma de sentir intensa.
 
Extremamente sensíveis e intuitivos, os nativos de peixes funcionam na base da intuição – e bem o podem fazer pois a têm muito forte. Não raramente têm muitas capacidades mediúnicas.
 
Não são guiados pela razão mas sim pela emoção, e não são nada lógicos. Sentem mais do que pensam. O sentir para eles é a expressão máxima da vida.
 
Normalmente as pessoas tendem a considerá-los misteriosos, fugidios, escorregadios mesmo. E na verdade o são, pois fazer com que se sintam aprisionados talvez seja a maior tortura que se lhes pode impor. Se o espaço é seu, não esqueça que o mundo, o universo é deles!
 
Têm tendência a serem muito indulgentes com os outros, mas também o são consigo. Arranjam sempre maneira ou justificativa para se desculpar.
 
São encantadores com um temperamento óptimo e desde que lhes deixemos sonhar e ter o seu espaço está tudo bem.
 
Muito pouca coisa consegue tirá-lo da sua calma e provocar uma reacção violenta – são mesmo na base da paz e amor. È claro que não estão mortos e há um momento em que podem sentir-se atingidos e ai despertarão o seu lado sarcástico e caustico e poderão por momentos tornar-se contundentes. De qualquer forma podemos dizer que as suas raivas e agressividades são diluídas nas suas águas, e passam muito rapidamente. Ao mexermos com eles podemos fazer algumas ondas mas são pequenas e as águas ficam logo calmas outra vez.
 
A lição mais difícil que o pisciano tem que aprender é a de nadar contra a corrente. A opção de nadar à favor pode à princípio parecer mais fácil, mas acaba por lhe trazer vários problemas. Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.
 
Ele gosta muito de ver o mundo através de lentes cor de rosa. Sabe que existe o lado feio, escuro e mau, mas opta por pintá-lo de uma forma mais bonita. E se for tudo mesmo muito feio,  lá vai ele refugiar-se nos seus sonhos e no seu mundo.
 
 
Têm um grande amor pelo prazer. Não são muito ligados ao lado material e como li uma vez num livro podem muito bem afirmar que “ não querem ser milionários, apenas quero viver como se fossem.”
 
Os nativos de peixes vêem através das pessoas, para além delas. Eles as adivinham.
 
Não suportam tabus nem preconceitos irritam-se bastante com estas coisas..
 
O homem de peixes pode assumir-se a ele próprio como fiel mas inconstante. Gosta de caçar e às vezes preocupa-se mais com a quantidade do que com a qualidade da caça.
 
Não se pode sentir preso tem que ter sempre a noção de que está porque quer estar. E se está ali é porque quer mesmo estar, não precisa de provar mais nada.
 
Um relacionamento com um pisciano pode ser fantástico pois ele é carinhoso, encantador, atencioso, sensual com um erotismo extremamente rico. Mas não dá nenhuma segurança pois pode deixar de amar de uma hora para outra e aí não há nada a fazer a não ser aceitar pois ele já não está lá. Já foi, já nadou!!!!
 
Gostam de mulheres misteriosas.
 
A mulher de peixes é uma romântica e das mais apaixonadas que existem. Só quer encontrar alguém que a deixe exercer a sua ternura e que se deixe amar. È mais importante amar que ser amada. Mas isso não tem nenhuma conotação masoquista. Ela só quer tornar-se parte do ser amado. Para ela amor é comunhão, entrega. E não é assim mesmo que deve ser?
 
Se não tem a quem se dedicar e deixar extravasar a sua ternura fica frustradíssima.
 
São uma verdadeira torrente de emoções e sentimentos que têm o maior prazer em dar. Mas são extremamente exigentes uma palavra, uma intenção, um olhar podem mudar tudo.
 
E o pior para os parceiros, é claro, é que raramente sofre por amor. Quando resolve que é para deixar de amar, deixa mesmo e aquela pessoa já não lhe dirá mais nada. E ela partirá para outra com a mesma capacidade de amar que se renova a cada relação, mesmo que ela pense por instantes que já não conseguirá amar com tanta intensidade vai ver que para si amar intensamente é como andar de bicicleta, uma que se aprenda jamais se esquecerá.
 
Para a nativa de peixes o amor é mesmo um estado de graça!
 
Será que é por ter ascendente peixes que eu própria acho que é mesmo assim????
Então que assim seja!!!!
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
 
VEJA OS VIDEOS SOBRE O SIGNO DE PEIXES NO SAPO ZEN:
 
 http://videos.sapo.pt/sapozen/pesquisa.html?word=peixes
LEIA OS ARTIGOS SOBRE OS RELACIONAMENTOS DOS NATIVOS DE PEIXES E SOBRE OS ASCENDENTES DE PEIXES

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.