Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Reiki Tradicional - parte 3

 
 

Na continuação da entrevista sobre Reiki Tradicional com Fernanda Sousa,
falaremos sobre a origem e função dos símbolos utilizados no Reiki. Aconselho a quem não tenha lido e que pretenda aprofundar-se que consulte aqui no blog os posts anteriores sobre o Reiki.
 
Na terceira parte da entrevista falamos sobre a forma   como Mikao Usui recebeu os símbolos e as suas funções.
 
Usui, nascido no Japão em 15/8/1865, tornou-se Padre Católico e Reitor de uma Universidade.
 
Como não encontrava respostas para as várias perguntas dos seus alunos sobre questões ligadas à Biblia e as capacidades de curadores como Cristo e Buda, abandonou a Universidade onde dava aulas e decidiu partir em busca das respostas para esses grandes mistérios.
 
Nos Estados Unidos formou-se em Teologia.
 
Mas continuou a sua busca pelo Oriente em Mosteiros e Templos durante mais 7 anos.
 
Em 1908, no Japão, decidiu entregar-se a um período de recolhimento, jejum, e meditação de 21 dias como faziam os antigos Mestres no Monte Kurama, próximo de Kioto,. Levou consigo Sutras encontrados no Tibete, um cantil com água e 21 pedras que lhe serviriam como calendário.
 
Passou os 21 dias a meditar, orar, entoar cânticos, a ler os Sutras e a pedir ao Criador que lhe desse a capacidade de encontrar a resposta.
 
No 21º dia teve uma visão de uma intensa luz branca que fez com que se projectasse para fora do corpo e entrasse em comunicação com o seu “Eu” mental. Ao conseguir a total expansão da sua consciência pôde ver muitas luzes em formas de bolhas coloridas contendo no seu interior Símbolos Sagrados, e através da comunicação que recebeu foi lhe dada a compreensão, o significado e a utilização dos mesmos.
 
Assim Mikao Usui recebeu a sua iniciação, o conhecimento de como utilizar os Símbolos e como activar o poder noutras pessoas.
 
Com o final do transe várias situações aconteceram. Desde o seu imediato e total restabelecimento da fraqueza provocada pelo jejum, a ter conseguido estancar o sangue de uma ferida num dos seus pés, apenas com a imposição das mãos, além de outras mais.
 
De volta ao Mosteiro Zen, é encorajado pelo Abade a trabalhar na sua descoberta.
 
Primeiro começa a praticar a cura do corpo físico para mais tarde chegar à conclusão de que era preciso tratar e harmonizar o corpo físico, emocional mental espiritual.
 
Criou os 5 princípios do Reiki e ensinou os seus discípulos a curarem-se a si próprios.
 
O Reiki consistia então no uso da energia, os Símbolos Sagrados, e o processo de iniciação.
 
No Reiki Tradicional são utilizados 4 Símbolos que os iniciados recebem da seguinte forma:
 
-         3 Símbolos no Nível II da Iniciação.
-         1 Símbolo no Nível III A ( nível de preparação de aluno a Mestre)
 
Os símbolos serão “aplicados” (feitos com as mãos pelo terapeuta sobre aquele que está a receber o Reiki) durante as sessões de Reiki cada um com uma finalidade específica.
 
Apesar de alguma banalização que existe hoje em dia que fez com que os símbolos do Reiki fossem divulgados indiscriminadamente , podendo até ser encontrados na net, é importante considerá-los como sagrados que são e sobretudo dar-lhes a devida dimensão e respeito.
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
A entrevistada:
 
Fernanda Sousa é Mestre de Karuna Reiki e de Reiki Tradicional, tem um percurso de vida bastante interessante pois optou por dar uma volta de 180 Graus na sua vida. Com uma carreira profissional de sucesso a trabalhar para grandes empresas multinacionais, num momento que à partida parecia ser bastante limitativo descobre o Reiki e consegue ter coragem para dar um novo rumo à sua vida e assumir uma nova postura. Começa então a desenvolver-se no Reiki ao mesmo tempo que se dedica ao estudo de várias outras actividades ligadas a Espiritualidade.
Da minha parte só posso dizer: ainda bem Fernanda! Obrigada por ter tido a coragem de mudar!
 
 
Contactos
 
Fernanda Sousa
Telefone: 962 556 898
 E-mail: templodecura@sapo.pt ou mariafernandasousa@hotmail.com


Blog:
Templo de Cura

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.