Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Wicca, a Moderna Feitiçaria – 2

Na 2ª parte da entrevista com Jessi Leal, estivemos a falar sobre os principais deuses venerados na Tradição Wicca que por muitos é chamada de Moderna Feitiçaria. 

 

“Assim ficamos a saber que a  prática wiccana mais comum cultua duas divindades, A Deusa e O Deus, algumas vezes chamados de Grande Mãe e de Deus Cornífero (do latim: "o que porta cornos").

 

 
 
 
 
Algumas tradições, principalmente as denominadas Tradições Diânicas, dão mais ênfase ao culto à Deusa. Outras, entretanto, dão ênfase ao Deus e à Deusa como complementares de onde surge toda a criação, em igualdade de condições. Algumas Tradições Diânicas feministas não consideram o Deus. Alguns praticantes discordam dessa posição, dizendo não haver razão para realizar as celebrações ritualísticas mais importantes sem a presença das duas polaridades.
O culto na Wicca é fundamentado no equilíbrio entre as polaridades encontradas na Natureza e entre os Gêneros Divinos. Entretanto, os praticantes da Wicca ainda são politeístas, já que essa é uma característica essencial do paganismo.”  - Wikipedia
 
Outro aspecto importante foi a abordagem daqueles que são os princípios básicos da Tradição Wicca: A Lei Tríplice que diz :
 
“Faz o que quiseres, não prejudiques ninguém.
Ou
Tudo o que enviares ser-te-á devolvido multiplicado por três”
 
 
 
Outro ponto importante da entrevista foi a definição do que vem a ser a magia.
 
Fica-nos então a definição dada por Donald Tyson :
 
“Magia é a arte de influenciar o manifesto através do não manifesto”
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
A convidada:
 
Jessi Leal, nasceu em 1981 em Coimbra, e é licenciada em Relações Públicas e em Comunicação Social. Dedicou-se ao estudo da Mitologia, Magia e Religiões Antigas, tornando-se seguidora da Tradição Wicca.
Lançou recentemente através da Editora Verso da Kapa o seu livro
“SEGREDOS DE UMA FEITICEIRA”
 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.