“Tudo o que a mente humana..."
“Tudo o que a mente humana pode conceber e acreditar pode conseguir” – David Sanoff
Por pior que sejam as previsões, as premonições, as invenções, os medos e limitações há sempre a possibilidade de construir um novo caminho baseado no acreditar.
É o acreditar que pode ser diferente, e que realmente faz com que as coisas o sejam. Mas, não basta acreditar, é preciso fazer por onde. Acreditar e trabalhar fazer acontecer. È preciso, por mais que nos faltem forças, em primeiro lugar definir objectivos, saber o que se quer e como se quer.
Não sei se já reparou mas a maioria das pessoas quando lhes perguntamos se estão satisfeitas com as suas vidas, respondem que não. Mas se lhes perguntamos o que querem são extremamente vagas ou não sabem mesmo.
Resultado do jogo: Insatisfação 1 X Satisfação 0!!!!
Como os treinadores de futebol, cada um tem a sua táctica para enfrentar o jogo, e cada um tem a sua justificativa para a derrota. Desde o árbitro que anulou aquele golo, aos adversários que foram agressivos, ou até mesmo assumindo que eles jogaram melhor que a nossa equipa!!! Tudo são boas razões para justificar a derrota, até mesmo ao assumirmos que fizemos o nosso melhor mas que não foi suficiente.
Em vez de lamentar, de justificar e até mesmo de ficar só no reconhecimento da superioridade “técnica” do outro, porque não pensar, agir e fazer com que as coisas realmente sejam melhores para nós?
Não é só estar à espera que os resultados venham de fora é sobretudo tornarmo-nos pró-activos no nosso caminho. Lutar mais, jogar mais, enfrentar mais. Assim, que importa se o arbitro voltar a anular mais um golo se nós já levamos mais 3 ou 4 de vantagem????
De resto vale dizer: bola para a frente porque atrás vem gente!
Heloisa Miranda
Os Pensamentos:
Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parrte do livro da minha autoria " Só quero que ames a vida" da Editora Verso da Kapa
Heloisa Miranda
No canal de Vídeo do Sapo Zen, hoje:
Convidada do Programa :
A convidada do programa de hoje é a taróloga Vera Xavier
Contactos Vera Xavier:
Lisboa: 21 352 30 75 / 931 168 496
Porto: 963 781 012