Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Pensamentos e Consentimentos

Hoje em vez de apostar num pensamento para a semana e comentá-lo resolvi colocar aqui algumas reflexões que me têm enviado através do blog. Ideias e concepções muito interessantes dos nossos leitores do Zen. Acho mesmo que vão gostar de ver o que o pessoal anda a escrever por aqui.
 
 
Do Miguel sobre os Escorpiões:
 
"De Miguel a 17 de Julho de 2008 às 01:03
:-) Olha a Heloísa respondeu-me :-)
Vou ter de criar um blog aqui na sapo para não ficar aqui chateando. :-)
Bem, relativamente a Escorpião, bem como à justiça que falou, eu gostava de acrescentar uma coisinha que me lembrei hoje quando estava no comboio que é um exemplo que vi algures (não sei se num livro de Stephen Arroyo que adoro) que é o facto de Escorpião por vezes simbolizar a fervura da água. Aparentemente a água estava limpa, mas depois de fervida todas as impurezas escondidas vêm ao de cima e basta passar uma rede para tirar essas impurezas. Ou seja, parece que Escorpião tem essa missão ingrata de denunciar aquilo que está oculto/escondido e que não presta ou já não serve e chegou a hora de ser exposto e morto. Plutão como regente de escorpião trata disso mesmo, de eliminar sem dó nem piedade do que já não serve ao actual estado evolutivo da vida ou da pessoa. E chamei de missão ingrata porque Escorpião passa por inconveniente. Inconveniente porque na verdade as pessoas não querem muitas vezes ver nem saber. Preferem fingir que não sabem. Naturalmente que é suposto as pessoas chegarem a casa e só quererem ver noticias boas. Mas escorpião denúncia. O escândalo de pedofilia e tudo o que se passa e ainda passará com o petróleo é tudo pelo facto do símbolo escorpião (existente na vida) trazer à tona todas essas sujeiras e segredos que estavam escondidas. Mas calma pessoal! Escorpião só denúncia e mata o bicho. Não é escorpião que cria o problema! :-D Tal como Heloísa diz: Escorpião é mais um justiceiro.
Ele coitadinho pica mas vive tímido escondidinho atrás duma pedra.. Deixem-nos estar na nossa e não nos provoquem que nós somos os melhores amigos do mundo.
Mas quando nos provocam levam com a força e a frontalidade de Carneiro, a tenacidade de Touro, a inteligência perspicaz de gémeos, a emotividade e imaginação de caranguejo, o poder e a autoridade de Leão, a capacidade de observação e perspicácia de Virgem, a não sei quê de balança :-D tudo junto num só perfeito animal: O Escorpião. :-P
"
 
 
Da Madalena sobre os cristais:

 

 

 
 
Madalena disse sobre Cristais no Domingo, 13 de Julho de 2008 às 12:40
sendo crente no poder dos cristais, alerto a todos que a afirmação sobre a liberdade de expressão "desde que não possamos amesquinhar o pensamento alheio com o nosso direito de expressar" aplica-se a ambas as facções. Também nós, os crentes, não temos o direito de menosprezar a incredulidade alheia. É o livre-arbítrio em acção. A seu tempo a Verdade prevalecerá; até lá sigamos apenas o nosso caminho sem julgamentos.

Um abraço,

Madalena
 
 
De Mário Rui Santos sobre pensamento da semana:
 
De Mário Rui Santos a 23 de Junho de 2008 às 15:19
E naquele fim de tarde James aproximou-se de mim, dizendo: "Sabes Mário, tu de Kuala Lumpur até Singapura podes ir por dois caminhos. Ou vais pela auto-estrada e chegas lá num instante, bem confortável mas talvez um pouco vazio, ou vais pela floresta, passando por montanhas, vales e rios. Na segunda hipótese terás muito mais possibilidades de te enganares, cometeres erros, magoares-te...estou certo disso. Quanto a isso não podemos fazer nada senão dizer-te que todos esses contratempos são parte do caminho e que vais aprender com eles. Por esse caminho podes mesmo até muitas vezes sentir que não vale a pena e quereres parar ou voltar para trás, mas à medida que avanças vais sentir-te mais forte, cansado mas forte. E ainda antes de chegares a Singapura vais começar a sentir um sorriso dentro de ti, também ele mais forte e cheio de luz. E nessa altura vais perceber porque não foste pela auto-estrada."
 
 
 
Bem,  como podem ver existe muita gente pensando... e compartilhando.
Obrigada a todos por compartilharem connosco as vossas ideias.
 
Abraços,
 
Heloisa Miranda

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.