Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

“A Vida É Muito Curta…”

 “A Vida É Muito Curta Para Ser Pequena” - Disraeli

 

 

E será que existe alguém que pode discordar disso?

 

Pelo meu lado concordo plenamente. Há que fazer da vida grande. Nada de amassar sonhos, relegar sentimentos, negar sensações e sobretudo descartar projectos.

 

Já pensou hoje naquilo que tinha sonhado para si? Aonde ficaram os seus sonhos e projectos? Cumpriu-os ou deixou que ficassem pelo caminho?

 

Tem saudades daquilo que queria ser e não passou de um querer?

 

Será que sou optimista por achar que há sempre um jeito de buscar e conseguir a realização. Seja em que idade for, seja nas condições que tiver. Ok, sei que não dá para tentar ser a bailarina que sonhava ser na infância aos 60 anos. Mas com certeza ainda conseguirá dançar com a alma, fazendo algo que lhe dê prazer hoje, no momento actual nas condições que tem. Dance, marque um golo, cante uma canção… com a alma e com o coração,  Faça isso em relação a qualquer coisa que tenha sido o seu sonho não cumprido.  E acima de tudo saiba que há sempre uma maneira de sentir-se melhor, mais realizado, mais feliz. Vai ver que esses momentos mesmo que sejam curtos servirão para recarregar baterias, para enfrentar as dificuldades do dia a dia.

 

Mas se a vida é curta para ser pequena também é curta para ser vivida à volta de “pequenices”. Será que se olharmos para o lado não veremos que muitas vezes andamos a nos consumir por “grandes dramas” pessoais infinitamente pequenos em comparação com os de certas pessoas que realmente teriam o direito de os considerar gigantes?

 

Será que não passamos a maior parte do tempo a contribuir para a tal “pequenice” da nossa vida?

 

Vá lá pensem e repensem… porque ela, a VIDA,  é mesmo curta!!!

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

Os Pensamentos:

 

Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parrte do livro da minha autoria " Só quero que ames a vida" da Editora Verso da Kapa

www.versodakapa.pt

 

 info@versodakapa.pt

 

 

 

 

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

No canal de Vídeo do Sapo Zen, hoje: 

 

Convidada do Programa :

A convidada do programa de hoje é a taróloga Vera Xavier

 

Contactos Vera Xavier:

Lisboa:   21 352 30 75 / 931 168 496

Porto:     963 781 012

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.