Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Consciênciologia – parte 3

Com Ítalo Martins,um dos representante da IAC (International Academy of Conciousness) em Portugal abordamos as formas como a consciência pode manifestar-se.

 
Vimos que a consciência apresenta-se em os 3 estados básicos que são:
- estado intrafísico
- estado extrafísico
- estado projectivo ou consciência projectada.
 
Assim, através do estudo da Conscienciologia e de uma das suas vertentes a Projeciologia iremos estudar estados alterados de consciência, como ela se manifesta através do holossoma e como actua em múltiplas dimensões. Fenómenos como a saída do corpo ou projecção astral,  experiências de quase-morte, regressão etc… são estudados e explicados através destes estudos
 
O ponto que considero mais importante é a possibilidade de aprender a lidar, controlar e utilizar de forma voluntária estes fenómenos através de experiências práticas e reais. E acima de tudo verificar que muitos fenómenos considerados “do além” são na verdade fruto das múltiplas capacidades da nossa consciência que são aproveitadas numa ínfima parte.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 

 

IAC -  Academia Internacional da Consciência

 

(os próximos cursos e workshops promovidos pelo IAC estão na nossa agenda)

 
   O cerne do trabalho e dos objectivos da IAC está no princípio expresso na frase: "Não  acredite em nada do que ouve. Tenha as suas próprias experiências". Um cartaz com esta mensagem está afixado em todas as instalações e centros educacionais da IAC, espalhados pelo mundo.

 
A Academia Internacional da Consciência é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao estudo científico da essência humana (consciência, alma).
A IAC oferece cursos regulares, curriculares e extracurriculares, ao público em geral e organiza debates e conferências sobre os assuntos pesquisados, disseminando uma quantidade de informação substancial.

A IAC também edita livros, assim como publicações científicas periódicas, com o objectivo de documentar e partilhar o seu conhecimento.
O livro de consulta sobre a Projecciologia tem por título “Projecciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano” e foi escrito pelo Dr. Waldo Vieira em 1986 (1ª edição), contendo cerca de 2000 referências bibliográficas sobre o tema.
A IAC subsiste através das receitas das suas próprias actividades e como é uma organização sem fins lucrativos, todas as receitas são reinvestidas, numa base de continuidade, no incremento da pesquisa e dos serviços que oferece. Todos os centros educacionais da IAC oferecem conferências introdutórias gratuitas.
O principal objectivo da IAC é veicular informações precisas e "auto-verificáveis", respeitantes à natureza humana, para todos aqueles que as procuram. Clarificar e desmistificar os fenómenos psíquicos e a natureza multidimensional da vida, através de uma abordagem científica, é também uma excelente oportunidade para que todos os indivíduos possam catalisar o desenvolvimento da sua autoconsciência, o seu equilíbrio e maturidade.
Auto-experimentação e Laboratórios Conscienciais
O termo auto-experimentação refere-se a experimentos de auto-investigação levados a cabo por indivíduos que buscam uma compreensão mais completa de si mesmos e uma expansão das suas experiências parapsíquicas. Este tipo de auto-experimentação conduz o indivíduo tanto ao papel de sujeito do estudo como de investigador, observando e analisando a experiência.
Em Projecciologia e Conscienciologia a experiência é considerada mais valiosa que as teorias. A experiência pessoal é autoconvincente e elimina a possibilidade de sugestão e lavagem cerebral. Estes campos científicos enfatizam a teática, a indivisível associação de teoria e prática.
A base desta abordagem está no paradigma consciencial, uma perspectiva de vanguarda acerca da existência, que situa a consciência no centro e sugere a necessidade de investigação para além do mundo e da pura exploração objectiva da ciência tradicional mecanicista.
Para facilitar tais experiências, estão a ser construídos vários laboratórios conscienciais optimizados. Fisicamente foram desenhados de forma a proporcionar um ambiente naturalmente confortável e saudável, mas onde é ainda possível, através dos sistemas de climatização e de iluminação, o controlo das condições ambientais (térmicas e de iluminação). Proporcionam também um ambiente extrafísico (não material) especializado, através da instalação de um campo energético de informações específicas relativas ao tema de cada laboratório.
C
 
 
ontactos:
      www.iacworld.org
 
Lisboa: Av. Ressano Garcia, nº 39 – 5º Frt., 1070-234 Lisboa
Tel.: 213868008/9 l Fax: 213868033 l Tlm.: 918797923/6
E-mail: lisboa@iacworld.org
Porto: Rua Júlio Dinis, nº 880 – 5º Frt., 4050-322 Porto
Tel/Fax.: 226064025 l Tlm.: /918797926/3
E-mail: porto@iacworld.org
 
O Convidado:
Nome: Ítalo Gonçalves Martins
Idade: 39 anos
Formação Universitária: Psicologia
Voluntário da Conscienciologia desde 1993
Professor da Conscienciologia desde 1996
Coordenar Centro Educacional Campus IAC
Pesquisador do Desenvolvimento Parapsíquico (Tema e curso “Reeducação Parapsíquica”)