O Hoje É Só Memória…”
O hoje é só memória do dia de ontem e o amanhã é o sonho de hoje.” Khalil Gibran
Não gosto nada de prender-me ao passado, mas quando este traduz-se em doces momentos, alegres memórias, satisfações plenas, o hoje vai ter um sabor especial da memória do ontem. E como é bom saboreá-lo!
Um momento de pura felicidade e de ascensão pode servir de combustível para ajudar a ultrapassar as maiores dificuldades do hoje mais sombrio. Pode dar sabor ao que hoje parece não ter gosto a nada, dar sentido ao sem sentido, enfim, fazer superar as contingências e limitações.
A felicidade de ontem pode dar todo o sentido à tristeza de hoje, ao vazio que se faz sentir, ao momento de um nada que se adivinha.
O importante é saber e sentir que ali se foi feliz, e, só por isso o agora já vale à pena.
E o resto… é sonhar com o amanhã. Buscá-lo integralmente e sorvê-lo com toda a força e necessidade causada por um hoje menos feliz.
Heloisa Miranda
Os Pensamentos:
Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parrte do livro da minha autoria " Só quero que ames a vida" da Editora Verso da Kapa
Heloisa Miranda
No canal de Vídeo do Sapo Zen, hoje:
Convidada do Programa :
A convidada do programa de hoje é a taróloga Vera Xavier
Contactos Vera Xavier:
Lisboa: 21 352 30 75 / 931 168 496
Porto: 963 781 012