Relacionamentos do Signo de Leão, 1
Leão X Carneiro (Fogo X Fogo)
Bem, os 2 são de fogo… então será uma relação muito intensa com a mesma capacidade de paixão, a mesma generosidade, a mesma vaidade, a paixão pelo risco e aventura.
O mais importante será que ambos aprendam a dosear as coisas, pois pode ser tanto fogo, tanto fogo, que eles acabam por se queimarem.
São muito activos e empreendedores. Gostam de fazer acontecer, e fazem-no!
Um ponto a controlar será o temperamento colérico que ambos têm. Às vezes as coisas pegam fogo porque falam da boca para fora o que na realidade não queriam falar.
Quanto a paixão, ambos vivem-na de forma intensa, sendo que o fogo do carneiro é mais do género fogo de palha. Enquanto o fogo do leão é mais do género fogo de vista.
Ambos precisam de sentir se motivados para realizar qualquer coisa. Não o farão só porque o têm que fazer.
Para tudo o que quiserem realizar deverão não esquecer de buscar a consistência do elemento terra,e colocar os pés no chão .
Leão X Touro (Fogo X Terra)
Para dar certo o touro deverá se submeter ao Leão. Deverá estar disposto a acatar as suas decisões, e aceitar a ideia de superioridade que o leão não hesitará em tentar demonstrar.
Mas se o Touro estiver para aí virado até tem forças para levar isso adiante, e sem se importar muito. Às vezes até tem a sabedoria de deixar o Leão pensar que domina a relação e nem entra em choque com o leonino. Realmente como mais ninguém o nativo de touro sabe “ficar na sua”.
É uma relação que tem mais hipóteses de dar certo se for a mulher a nativa de touro.
Na vida profissional a coisa pode funcionar muito bem, pois podem servir de estimulo um ao outro. Dos seus choques que até podem ser constantes poderão surgir muitas realizações pois ambos são empreendedores.
Leão X Gémeos (Fogo X Ar)
É uma relação complementar, mas de qualquer tipo que seja há que evitar entrar em competição. Poderão entrar numa de rivalidade, e gerar uma verdadeira briga de ego!!!
Terão que controlar um certo grau de egoísmo que ambos têm e que não os levará a lado nenhum.
O caminho para dar certo será ogémeos tentar adaptar-se, e o leão tentar compreender – capacidades que ambos têm bem marcadas.
Mas, se profissionalmente de uma certa forma a rivalidade que possa surgir seja estimulante, no campo afectivo só poderá ser destrutiva. Não adianta querer provar quem pode mais, quemmanda mais, quem domina quem, e lembrar sempre que em briga de ego entre mortos e feridos não se salva ninguém!!!!
Heloisa Miranda