Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Leão , relacionamentos - 4

Leão X Capricórnio (Fogo X Terra)

 
É difícil que se entendam pois têm um modo diferente de olhar para o mundo, mas podem ter admiração um pelo outro.
 
A verdade é que se podem tornar complementares seja a relação de que tipo fôr. E isso será a grande vantagem que podem obter, em vez de dividir através das diferenças, devem aprender a somar.
 
É claro que o capricorniano não vai achar muita graça ao lado teatral do nativo de leão. Vai achar que muitas vezes ele passa das medidas.
 
Já o leonino vai achar o nativo de Capricórnio muito cauteloso, prudente à mais e pouco arrebatado. Pode sentir falta do imprevisto e da improvisação pois com o capricorniano tudo tem de ser muito bem planejado. Mas estas são justamente as coisas que podem fazer com que o leonino fique mais equilibrado.
 
É como se um, o leonino, visse sempre as coisas através de uma lupa, não para as ver em detalhe, mas para vê-las maiores. Enquanto o capricorniano insiste em vê-las através de binóculos para ver mais longe.
 
Entre estes dois o ideal será usarmos não a expressão “nem tanto ao mar , nem tanto a terra” mas sim um : nem tanto ao fogo e nem só a terra.
 
 
Leão X Aquário (Fogo X Ar)
 
O mais difícil será o aquariano aceitar o autoritarismo do nativo de leão. Aliás é uma coisa que ele não aceita mesmo! Nem de Leões nem de outros “bichos”!
 
Essa relação que poderia privilegiar-se da atracção entre signos opostos, acaba por dar mais certo no campo da amizade.
 
O aquariano não aceita o lado narcisista e egocêntrico do leonino. E como é um ser que gosta de romper barreiras, romper com o pré estabelecido, não vai querer lidar com as imposições do nativo de leão.
 
Profissionalmente podem também entrar em choque pois o leonino acha que o aquariano leva muito tempo a construir castelos no ar em vez de agir e começar mesmo a construção. Acusa-o de muita teoria e pouca prática.
 
 
 
Leão X Peixes ( Fogo X Água)
 
Relação difícil  pois o nativo de leão poderá não lidar bem com a realidade onde vive o nativo de peixes. Aliás, se o leão não passa de um gato grande, temos que lembrar que os gatos não gostam muito de água…
 
No entanto, o leonino poderá encantar-se com o universo mágico e intuitivo do peixes, claro está , se este o der a conhecer, e deixá-lo à disposição do nativo de leão. Aliás não é bem à disposição é mesmo colocar ao serviço do Leão.
 
Neste caso então o leonino poderá deixar vir ao de cima o seu instinto protector e exercê-lo de uma maneira bastante agradável para com o seu peixes de estimação …
 
No trabalho os maiores choques serão porque o nativo de leão vai acusar o pisciano de estar sempre “desligado” no seu mundo muito próprio. Aliás vai acusar o peixinho de não saber o que é a realidade…
 
De qualquer forma para que esta relação dê certo será o nativo de peixes quem terá que fazer mais concessões.
 
Aliás quem conviver com um nativo de leão, seja de que signo for vai ter que deixá-lo estar sempre em 1º lugar. È inevitável!!!
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt