Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Reiki Tradicional 7

Na 7ª parte da entrevista com a Mestre de Karuna Reiki Fernanda Sousa, falamos sobre a importância do local onde são realizadas as sessões de Reiki.

 
É claro que podemos aplicar o Reiki em qualquer lugar e a qualquer momento. Porém, no caso daqueles terapeutas que fazem terapias consecutivamente, é muito importante a limpeza energética do ambiente, assim como do próprio terapeuta.
 
No meu entender quando vamos ter uma sessão de Reiki devemos encontrar um local bastante tranquilo e estar atentos a energia que sentimos no ambiente.
 
Apesar da energia transmitida durante uma sessão de Reiki não ser a do terapeuta mas sim do Universo, acho importantíssimo considerarmos o terapeuta. Não numa vertente de julgamento mas sim de coerência. Ser reikiano não é uma profissão mas um modo de estar na vida e de comungar com o Universo.
 
Numa antiga discussão que tenho com a minha entrevistada, argumento sempre que o café não é o coador. Será a água e o pó de café, misturados e passados pelo coador. Mas se o coador estiver sujo… o café não irá com certeza saber bem.
 
Acima de tudo é importante confirmar que qualquer um pode praticar o Reiki mas que a seriedade deverá estar acima de tudo. Reiki não é uma moda mas com certeza é muito bom para todos que o praticam ou venham praticar que esteja na moda.
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
Relembrando:
 
“Segundo o método tradicional de Mikao Usui Shiki Ryoho:

Nós somos energia. Os nossos pensamentos, palavras e acções também são energia.

A energia vital é muito importante e a sua carência poderá estar na origem de grande parte dos conflitos com que nos deparamos no nosso dia a dia, quer a nível físico, quer a nível relacional.

Se não estivermos equilibrados, não conseguimos ter um bom relacionamento com os outros nem connosco próprios, daí o surgimento das doenças.

De entre as múltiplas maneiras de evoluir e crescer, o Reiki é uma delas. Através da aprendizagem do Reiki, obtemos as ferramentas que nos vão permitir canalizar a Energia Vital através das nossas mãos.

Uma vez iniciada a pessoa fica a dispor, até ao fim da sua vida, da sintonia com uma força inesgotável, tornando-se um "condutor" dessa Energia Vital que circulará, de maneira autónoma, através das suas mãos.

No primeiro nível são ensinadas as técnicas básicas, as posições das mãos, como tratar-se a si mesmo e a outras pessoas, animais e plantas.”
 
Texto fornecido por Fernanda Sousa
 


Iniciação Reiki Nível 1
 

Facilitadora: Maria Fernanda Sousa

data: Dia 14 de Dezembro
Local: Rua Tomás Ribeiro 91, Páteo da leiloeira - Lisboa
Horário: Das 10,30h ás 18.30h

Os participantes recebem um manual e um certificado

Informações e inscrições:

Fernanda:962 556 898
mariafernandasousa@hotmail.com

 

 

 

 

 

A entrevistada:

 
Fernanda Sousa é Mestre de Karuna Reiki e de Reiki Tradicional, tem um percurso de vida bastante interessante pois optou por dar uma volta de 180 Graus na sua vida. Com uma carreira profissional de sucesso a trabalhar para grandes empresas multinacionais, num momento que à partida parecia ser bastante limitativo descobre o Reiki e consegue ter coragem para dar um novo rumo à sua vida e assumir uma nova postura. Começa então a desenvolver-se no Reiki ao mesmo tempo que se dedica ao estudo de várias outras actividades ligadas a Espiritualidade.
Da minha parte só posso dizer: ainda bem Fernanda! Obrigada por ter tido a coragem de mudar!
 
 
Contactos
 
Fernanda Sousa
Telefone: 962 556 898
 E-mail: templodecura@sapo.pt ou mariafernandasousa@hotmail.com


Blog:
Templo de Cura

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.