Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos do Signo de Virgem 4

Virgem X Capricórnio (Terra X Terra)

 
Terão as afinidades dos signos de Terra.
 
Mas deverão ter cuidado, pois as afinidades podem estabelecer um distanciamento. Podem criar um “silêncio” tão grande que se tornará completamente avassalador.
 
Tudo no mundo dos 2 deverá ser muito sólido e consistente.
 
O entendimento intelectual será muito válido, e a admiração será recíproca.
 
No aspecto afectivo, as coisas irão complicar-se se o nativo de Virgem não conseguir transmitir compreensão e fazer com que o capricorniano sinta-se amado. Lá vem o velho problema dos nativos de virgem serem tão avessos a exteriorizarem os seus sentimentos. E até o severo capricorniano acaba por se ressentir disso.
 
O Virgem acha que se está ali na relação é porque quer,  porque gosta, e isto já é uma grande demonstração do seu afecto. Mas os outros às vezes sentem-se melhor se ouvirem umas palavrinhas mágicas.
 
Por outro lado, o virginiano não se sentirá muito encorajado e estimulado pelo capricorniano.
 
Assim, o grande problema nesta relação é que se um não diz e o outro não fala!
 
 
Virgem X Aquário (Terra X Ar)
 
Bem, o Virgem tradicional irá com certeza enlouquecer ao lado de um aquariano típico!!!
 
Não irá saber lidar com o sentido e a necessidade de liberdade que o aquariano tem. E com o mundo de fantasia dele então nem se fala! O Virgem vai sentir que a relação está presa por linhas muito finas.
 
Para o virginiano a forma de ser do Aquário vai gerar tanta insegurança que se tornará um verdadeiro pesadelo.
 
Como alguém pode viver sem ter o futuro assegurado e planejado? Como pode alguém construir castelos no ar? Para os virgens isto é impossível de conceber.Até podem querer construir um castelo, mas será sempre muito bem assente no chão e bem concreto. Sem falar no orçamento que será estudado ao pormenor!
 
Por outro lado, o aquariano poderá achar o virginiano muito certinho e pesado.
 
Não podemos no entanto esquecer daquela que é chamada de “virgem louca”, que aí sim, poderá dar-se lindamente com o aquariano. Mas este tipo de virginiano é bastante raro de encontrar.
 
No trabalho poderão dar muito certo pois o virginiano poderá ser um excelente produtor executivo dos sonhos do aquariano.
 
 
Virgem X Peixes (Terra x Água)
 
Será um caso de atracção de opostos.
 
No princípio as coisas funcionarão lindamente. O Peixes dará sonho, fantasia, um universo emocional e intuitivo muito rico para o virginiano que ficará inebriado com um mundo tão diferente do seu. Poderá até ser confrontado com uma forma de sentir e de ser que nem pensava existir.
 
Por outro lado, o pisciano vai ficar fascinado com a forma eficiente e eficaz com que o virginiano lida com os aspectos práticos da vida. Que beleza alguém ser tão realista, tão concreto tão incapaz de viver num mundo de sonho!
 
Porém… com o tempo as coisas modificam-se bastante:
 
- Quem é que aguenta tanto sentimentalismo? Sonhar tanto para que? Diz o Virgem sobre o seu pisciano.
 
Já o nativo de peixes, irá questionar-se sobre como alguém se pode preocupar tanto com os aspectos burocráticos e práticos da vida. Como alguém pode ser tão realista, tão concreto, tão incapaz de viver num mundo de fantasia? Que chatice não poder fugir para um mundo de sonho…
 
Aí então é que o abismo profundo abre-se diante dos dois. O Virgem irá refugiar-se no seu mundo de silêncio, e o pisciano nadará para o seu mar de sonho e emoções escondidas da realidade.
 
No trabalho poderá funcionar, se souberem aproveitar as diferenças que existem entre ambos, é claro.
 
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.