Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Ser religioso...

  

“Ser religioso significa estar satisfeito com aquilo que se é” - Osho

 

 

 

Em tempo de mudanças, em que alguns esquecem da religiosidade, enquanto outros entregam-se desesperadamente à procura de uma religiosidade que venha de fora, encontro nestas palavras de Osho aquilo em que realmente acredito.

 

 
A religiosidade é aquilo que está dentro de nós. Muito mais importante do que religiões, crenças ou descrenças, é assumir e venerar o que de divino existe dentro de nós. É acreditar em nós, é sermos co-autores do nosso caminho, da nossa realidade, numa religiosidade coerente e real.
 
A minha religiosidade passa sobretudo por gostar de mim para poder gostar do outro. Gostar de mim para poder dar mais de mim, acreditando sempre que posso melhorar. Acho mesmo  que a minha verdadeira religiosidade está em querer tornar-me melhor pessoa,
 
Acho mais importante do que aquilo em que se acredita, o que se é. Aquilo que nós somos na verdade, terá sempre algo de divino e poderoso, e assim poderemos estar cada vez mais satisfeitos com o nosso percurso. Nosso caminho poderá ser mais ou menos iluminado, uma auto estrada ou uma secundária. Talvez até uma pequena estradinha florestal…Mas é o nosso percurso, o nosso caminho que terá a importância de acordo com o nível de consciência que tenhamos dele. Ao assumirmos o comando do nosso percurso, sem nos deixarmos levar aos trambolhões ou inconscientemente, estaremos a respeitar o que de mais importante existe em nós.
 
Não interessa se acreditamos que vimos de Adão e Eva, ou se somos apenas uma molécula que deu certo. O importante é sabermos que somos nós e que nós podemos fazer a diferença. A diferença em ser melhor, de estar melhor, em equilíbrio, harmonia e felicidade.
 
Apesar dos pesares, apesar dos descaminhos, é importante pensar em mim.
 
É importante pensar em si… religiosamente.
 

 

Mas sem dogmas, é claro!!!!

 

 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 

Os Pensamentos:

 

 

Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parte do livro da minha autoria " Só Quero que Ames a Vida" da Editora Verso da Kapa

www.versodakapa.pt

 

 info@versodakapa.pt

 

 

 

 

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

No canal de Vídeo do Sapo Zen, hoje: 

 

Convidada do Programa :

A convidada do programa de hoje é a taróloga Vera Xavier

 

Contactos Vera Xavier:

Lisboa:   21 352 30 75 / 931 168 496

Porto:     963 781 012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.