Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos do Signo de Balança 4

Balança X Capricórnio ( Ar X Terra)

 
No campo afectivo é difícil de fazer prognósticos.
 
Será difícil para o nativo de balança entender que o nativo de capricórnio vive a afectividade de uma forma diferente da dele. 
 
O capricorniano sente profundamente mas não exterioriza, ou pelo menos não tanto como o balança gostaria.que exteriorizasse... Não podemos esquecer que os balanças adoram demonstrações de afecto e que têm um lado romântico muito forte, e que adoram aquelas relações de filme com flores, miminhos,sonhos, fantasias. Adoram que o ser amado os faça sentir a flutuar numa nuvenzinha cor-de-rosa. Assim sendo, vão sentir muita falta desta parte que o capricórnio não saberá dar. O capricorniano ama com os pés bem assentes na terra1
 
Também será muito difícil para o Balança lidar com o espírito crítico do capricorniano. Vai se sentir sob julgamento permanente e quase sempre à beira de ser condenado, o que não o fará sentir-se confortável.
 
No trabalho poderá ser uma relação muito eficiente.
 
 
 
Balança x Aquário (Ar x Ar)
 
Teremos uma relação de afinidades entre os signos do mesmo elemento.
 
No amor, o aquariano será mais desprendido do que o balança. Aliás, o aquariano só se prende não sendo preso!!!
 
Apesar de até respeitar o sentido de liberdade do nativo de aquário o balança tem uma concepção de vida à dois muito diferente da do aquariano.
 
E as nativas de balança. que em geral são doidinhas para casar, vão ter que se esforçar muito para agarrar o seu aquariano. Ele fugirá do compromisso como o diabo foge da cruz.
 
Enquanto para o balança a felicidade quase que obrigatoriamente só pode existir à dois, para o aquariano nem tanto... Para ele a felicidade pode até ser… apesar de ser à 2 e não apenas com eles sozinhos.
 
De qualquer modo, não só para os balanças, deixo este alerta  para todos que se relacionem, à qualquer nível, com os nativos de aquário: dêem-lhes espaço. Não os sufoquem nem imponham uma presença constante que não os permita estar com eles próprios e que não os deixe voar.
 
No trabalho teremos uma relação excelente no plano mental, mas com muita dificuldade em lidar com o lado prático das coisas.
 
 
Balança x Peixes (Ar x Água)
 
São ambos super sensíveis, sentimentais e afectivos o que no amor à partida pode parecer ideal.
 
Mas não podemos esquecer que o cerebral Balança pode entrar em choque com o intuitivo pisciano.
 
O nativo de Balança elabora, mentaliza, enquanto o de Peixes sonha, divaga.
 
Podemos inclusive dizer que será muito difícil para o balança conviver com o inacessível mundo dos sonhos do pisciano.
 
Não se esqueçam de que ninguém tem tanta habilidade para conseguir manter um mundo próprio, intocável, para onde foge constantemente. O que o deixa praticamente intocável para o comum dos mortais.
 
No meio de tanta afectividade que existe em ambos podem perder-se. O que será uma pena pois têm muito para dar um ao outro.
 
No entanto em qualquer tipo de relação é bom que façam com que o ar de balança provoque movimentos nas muitas vezes paradas águas de peixes.
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.