Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Medicina Informacional/ Quântica 5

 

 
 
 
Na 5ª parte da sua entrevista, Nuno Nina continua a explicar-nos como a mais moderna tecnologia informática foi posta ao serviço da medicina.
 
Se alguém lhe dissesse que é possível fazer em apenas 3 minutos uma análise ao seu organismo de forma a ter informação sobre os riscos funcionais do seu organismo, os alimentos que deve evitar, o estado neurológico, os níveis hormonais e de stress etc, tudo isso sem agulhas, exames ao sangue, com certeza pensaria que estávamos a coisas de ficção científica. Mas não é!
 
Estamos a falar em Medicina Informacional através do Varrimento Eléctrico Intersticial (VEI) que é uma nova aplicação de diagnóstico médico não invasivo que permite uma análise em tempo real de parâmetros fisiológicos nos tecidos dos órgãos através do líquido intersticial.
 
As medições de Impedância Bioeléctrica, representam uma gama extensa de tecnologias e métodos não-invasivos onde é aplicada uma corrente eléctrica muito baixa no corpo, através de um ou mais eléctrodos de superfície, e o impulso de corrente eléctrica resultante que atravessa o corpo é recebido noutros eléctrodos de superfície. A corrente eléctrica atravessa o líquido intersticial que contacta directamente o fluido extra e intra-celular, permitindo medições fisiológicas de uma enorme especificidade. Como a corrente eléctrica atravessa somente o fluido interticial, qualquer patologia ou desequilíbrio na composição química do mesmo é detectada através do Sistema VEI.
 
Assim sendo, através de um exame VEI podemos obter os seguintes resultados:
 
parâmetros fisiológicos dos tecidos de vários órgãos, análise estatística de risco funcional de vários sistemas corporais, valores bioquímicos do líquido intersticial e análise da composição corporal.
 
Nuno Nina que representa o Sistema VEI –Xmind, explica que este não foi desenhado para diagnosticar doenças, mas sim para identificar disfunções que estão associadas a certas doenças, podendo também ser usado como auxiliar no seguimento terapêutico..
 
O sistema tem capacidade de indicar a possibilidade de disfunção ou doença de acordo com cálculos estatísticos de especificidade e sensibilidade, e o software aproxima-se automaticamente do sistema particular em estudo.
 
Como exame suplementar, o Sistema permite análises específicas como por exemplo:
- em cardiologia : mede os níveis de oxigénio na micro-circulação do tecido coronário.
- em neurologia: mede os níveis de oxigénio na micro-circulação do tecido cerebral.
- em oncologia: permite a medição do pH do fluido intersticial, o marcador mais importante para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes com cancro.
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
O Convidado
 
Nuno Nina é o representante em Portugal da X Mind Bio Quântica
 
 
Contactos:
 
www.xmind-eu.com
geral@xmind-eu.com
351 919 609 606/ 351 214 668 205
 
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.