Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Capricórnio 1

Capricórnio X Carneiro (Terra X Fogo)

 
É uma relação complementa,r embora difícil a todos os níveis, pois o prudente e lento capricorniano não se adapta muito bem a impetuosidade e rapidez do nativo de Carneiro. O carneiro vive a 100 por hora e o capricorniano não passa dos 500.
 
Imagine só como deve ser complicado para um Capricórnio que pensa muito antes de agir , que pesa e mede a extensão dos seu actos, aceitar um legitimo carneiro que age e reage antes de pensar, que atira-se de cabeça.
 
Muitas vezes irá acusar o carneiro de ser irresponsável e vai sentir-se muito inseguro.
 
O carneiro vai considerar o capricorniano lentíssimo, muito quadrado, e com muitos medos de enfrentar o novo, o que para ele carneiro é tão vital como o ar que respira.
 
Numa relação de trabalho podem funcionar se cederem de parte a parte e tirarem partido das diferenças que existem entre ambos. Assim cada um poderá encontrar no outro o que não tem e assim chegar ao equilibrio.
 
 
Capricórnio X Touro (Terra X Terra)
 
 
Bem, é claro que existe imensa afinidade entre signos do mesmo elemento.
 
No trabalho a relação poderá ser extremamente proveitosa.
 
Na vida a dois também, pois ambos têm o mesmo gosto pela estabilidade, por tudo o que lhes parece perene. Dão muito valor ao aspecto material da vida pelo que isso possa representar como mais um ponto de segurança que para os dois é essencial.
 
Planeamento e constância são palavras chave para ambos.
 
É uma relação que pode dar muito mais certo se for realizada numa fase mais madura na vida de ambos.
 
 
 
Capricórnio X Gémeos (Terra X Ar)
 
Pode vir a ser muito interessante por ser bastante complementar: a juventude e leveza do geminiano compensa a excessiva maturidade do capricorniano.
 
É como se o ar de gémeos fosse dar leveza ao peso da terra do nativo de capricórnio.
 
Por outro lado, o capricórnio pode ajudar ao geminiano a criar raízes e a ter mais consistência. Terá um papel ao mesmo tempo que desafiador também estabilizador sobre o nativo de Capricórnio.
 
Mas tudo isto se superarem uma rejeição que pode surgir logo á partida por verem no outro uma maneira tão diferente de ser da sua.
 
Para dar certo há que respeitar as diferenças e tirar partido delas
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.