Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Capricórnio 2

 

Capricórnio X Caranguejo (Terra X Água)
 
Iremos ter a clássica relação de atracção entre opostos.
 
O capricorniano irá derreter-se com o carinho e a afectuosidade do caranguejo, pois este irá fazê-lo ficar mais doce e terno. È como se o caranguejo amolecesse o capricorniano tão rígido.
 
Por outro lado, o caranguejo ficará encantado com a profundidade e sinceridade do nativo de Capricórnio, pois são características que muito aprecia e valoriza.
 
No inicio as suas diferenças só irão ajudar... mas com o tempo as coisas podem mudar bastante. Podem mesmo tornar-se um abismo entre ambos.
 
Aí então, o caranguejo irá começar a achar que o nativo de capricórnio é extremamente rígido, e poderá cansar-se disso. Por outro lado, o nativo de capricórnio poderá cansar-se da infantilidade que considera ser uma característica negativa do seu parceiro de caranguejo. Assim sendo, o que no princípio os atraiu poderá ditar o seu afastamento.
 
No trabalho poderão ser bastante complementares.
 
 
 
 
Capricórnio X Leão ( Terra X Fogo)
 
É difícil que se entendam, mas, podem ter admiração um pelo outro.
 
A verdade é que se podem tornar complementares seja a relação de que tipo for. E isso será a grande vantagem que podem obter.
 
É claro que o capricorniano não vai achar muita graça ao lado teatral do nativo de leão. Vai achar que muitas vezes este passa das medidas tornando as situações dramáticas demais.
 
Já o leonino vai achar o nativo de Capricórnio muito cauteloso, prudente à mais e pouco arrebatado. Mas estas são justamente as características em que poderá ser mais equilibrado.
 
É como se um, o leonino, visse sempre as coisas através de uma lupa, não para as ver em detalhe mas para vê-las maiores. Enquanto o capricorniano insiste em vê-las através de binóculos para conseguir ver mais longe, mais distanciado.
 
 
 
 
 
Capricórnio X Virgem (Terra X Terra)
 
Terão as afinidades dos signos de Terra.
 
Mas, deverão ter cuidado pois as afinidades podem estabelecer um grande distanciamento. Podem criar um “silêncio” tão grande que se torna num abismo avassalador.
 
Tudo no mundo dos 2 deverá ser muito sólido e consistente. Tudo planeado, programado ao milímetro sem margens para o imponderável.
 
O entendimento intelectual será muito válido e a admiração será recíproca.
 
No aspecto afectivo as coisas complicam-se se o nativo de Virgem não conseguir transmitir compreensão e fazer com que o capricorniano sinta-se amado. Lá vem o velho problema dos nativos de virgem serem tão avessos a exteriorizarem os seus sentimentos. E até o severo capricorniano acaba por se ressentir disso. Para o nativo de virgem exteriorizar sentimentos é praticamente desnecessário. O Virgem acha que se está ali, naquela relação é porque quer e porque gosta, e isto já é uma grande demonstração do seu afecto. Mas os outros às vezes sentem-se melhor se ouvirem umas certas palavrinhas mágicas e se receberem gestos de carinho e ternura.
 
Por outro lado, o virginiano não se sentirá muito encorajado e estimulado pelo capricorniano. Os nativos de virgem por vezes gostam de estar ao lado de quem os desafie ou que ablem o seu mundo normalmente muito previsível. Gostam de quem lhes traga alguma coragem para arriscar, para sonhar.
 
Assim, o grande problema nesta relação é que se um não diz e o outro não fala!!!
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
 
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.