Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Capricórnio 3

Capricórnio X  Balança (Terra X Ar)

 

No campo afectivo é difícil de fazer prognósticos. Será difícil para o nativo de balança entender que o nativo de capricórnio vive a afectividade de uma forma diferente da dele. 

 

O capricorniano sente profundamente mas não exterioriza.  Ou pelo menos não tanto como ele, , gostaria... Não podemos esquecer que os balanças adoram demonstrações de afecto e que  têm um lado romântico muito forte. Logo, vão sentir muita falta desta parte que para o capricórnio é difícil de exteriorizar.

 

Também será muito difícil para o Balança lidar com o espírito crítico do capricorniano. Vai se sentir sob julgamento permanente como se nunca conseguisse fazer nada certo ou nada que esteja de acordo com o que o parceiro espera de si. Por vezes chegará a ficar magoado com as críticas capricornianas e o seu excessivo rigos.

 

No trabalho poderá ser uma relação muito eficiente.

 

 

Capricórnio X  Escorpião (Terra X Ar)

 

 

Podem amar-se profundamente ou odiar-se radicalmente.

 

No entanto, se tiverem  inteligência suficiente para  fazerem com que as suas diferenças sejam complementares poderão ter uma relação proveitosa.

 

É claro que o escorpião vai se sentir tentado a “picar” o capricorniano, brincando com os seus limites. Um legitimo escorpião não resiste a “desmanchar” o rigor do capricorniano nem que seja só por brincadeira vai provoca-lo sempre. Irá sentir-se sempre tentado a desafiar o lado certinho e conservador do capricorniano. E vai divertir-se muito com os efeitos das suas picadelas!

 

No entanto, se a coisa der para o torto, o escorpião saberá muito bem até que ponto o capricorniano é vulnerável e se quiser atingi-lo conseguirá.

 

Mas, não vamos subestimar o capricorniano que uma vez picado, poderá atingir o escorpião até sem sentir ou ter noção do seu poder de fogo! Cuidado escorpiões pois a cornada poderá ser forte!!!

 

Porém o lado secreto do capricorniano vai intrigar e estimular o nativo de  escorpião que adora um mistério e conquistar o inconquistável.

 

Profissionalmente o capricorniano pode “organizar” a vida do Escopião ás vezes um bocado caótico no seu dia a dia.

 

 

 

 

 

 

Capricórnio X  Sagitário   (Terra X Fogo)

 

 

 

Sem dúvida o que mais o sagitariano vai trazer ao nativo de Capricórnio será o optimismo. E também leveza pois o Capricórnio leva a vida muito a sério  enquanto que para o sagitariano é mais um jogo, uma aventura.

 

O capricorniano irá se sentir atraído pelo brilho do  sagitariano, e este ficará fascinado pela estabilidade que o capricorniano lhe proporciona. Principalmente se o sagitário encontrá-lo já numa fase mais madura da sua vida. Não nos podemos esquecer que para os nativos de Capricórnio a maturidade é uma qualidade imprescindível.

 

Irão respeitar-se, mas a maior dificuldade será sincronizarem o seu ritmo de vida, de ser de fazer e de sentir. Também no que toca ao dinheiro haverá dificuldade de entendimento pois para o sagitariano este foi feito para circular enquanto que para o capricorniano foi feito para guardar.para garantir segurança e estabilidade.

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.