Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Capricórnio 4

Capricórnio X Capricórnio (Terra X Terra)

 
É claro que será uma relação de cumplicidades entre 2 semelhantes. A mesma segurança, a mesma materialidade, mesma rectidão.
 
Poderão ter relações profissionais e de amizade muito boas, com um entendimento quase que perfeito.

 

 
Nas relações afectivas as coisas, à partida, poderão dar muito certo. Deverão ambos lutar contra o excessivo medo que têm de perder o ser amado. Terão o mesmo medo de serem enganados. O capricorniano é normalmente muito desconfiado!
 
Como têm muito medo de sofrer, vão avançar muito cautelosamente para a relação afectiva. Vão como se estivessem a pisar em ovos, sem querer parti-los.
 
Vão ter bastante dificuldade em exteriorizar os seus sentimentos – o outro tem que saber que é amado, não é ele próprio que tem que demonstrar isto. Assim sendo os 2 parecidos pode ser que compreendam e aceitem melhor a maneira de ser do parceiro,
 
O que poderá dificultar é o excessivo peso que trazem para dentro da relação. É sempre tudo muito sério e podem sentir falta de uma certa leveza e simplicidade.
 
 
Capricórnio X Aquário (Terra X Ar)
 
Em termos de amizade será uma relação complementar e daquelas que se tornam fantásticas, muito enriquecedora para ambos.
 
Saberão criar e manter relações sólidas.
 
No amor porém as coisas vão ficar bem mais complicadas. O capricorniano não saberá aceitar a dificuldade que o aquariano tem em assumir um compromisso, em abrir mão da sua liberdade. Tudo isto se traduzirá em sofrimento para o Capricórnio.
 
Já o aquariano irá achar difícil lidar com o rigor e o tradicionalismo do capricorniano. É difícil equilibrarem-se pois um vive 1000 anos à frente, enquanto o outro, o capricorniano vive preso ao passado e a tradição.
 
Capricórnio X Peixes (Terra X Água)
 
Aparentemente a relação entre estes dois tão diferentes seres teria tudo para dar errado, mas poderão encontrar um equilíbrio.
 
O pisciano irá despertar a ternura do nativo de Capricórnio, que vai se colocar no papel de protector, e, irá considerar os devaneios do nativo de peixes apenas devaneios que não levará à sério. Pode até achar tudo uma brincadeira divertida.
 
Terão que ter a inteligência para tirar partido das diferenças que existem entre ambos, e sobretudo, respeitá-las.
 
É claro que o pisciano irá sempre reclamar da falta de capacidade de sonhar do capricorniano, e que terá dificuldade em trilhar os caminhos de terra firme traçados pelo seu parceiro. Os nativos de  peixes têm necessidade de nadar,,, a agua é o seu elemento e o seu mar é de emoções e sensibilidade.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.