Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Meditação 2

Carlos Campos é o nosso entrevistado que fala sobre a Meditação e o que a sua prática proporciona.

 
A cada dia que passa, mais vozes se levantam para afirmar e comprovar os benefícios desta prática quer em termos mentais, espirituais como físicos. Se há milhares de anos a Meditação era utilizada apenas como prática espiritual e religiosa, hoje em dia, apesar de o continuar a ser, é cada vez mais utilizada nas ditas medicinas alternativas como terapêutica.   A prática da Meditação não substituirá medicação e tratamentos complementares que sejam indicados, mas funcionará como uma excelente ajuda.
 
No combate ao stress e ansiedade mas também como meio de encontrarmo-nos com o nosso Eu Superior, a Meditação ajuda-nos efectivamente. E não pensemos que ela só está presente nas práticas espirituais e religiosas orientais. Seguindo outros ditames podemos considerar que a oração, a conversa com Deus, será também uma forma de Meditação – ou pelo menos é melhor que assim o seja.
 
Na segunda parte da sua entrevista, Carlos Campos explica-nos que todos estão aptos a meditar, inclusive os mais jovens, sendo esta actividade muito benéfica para o desenvolvimento pessoal.
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
LINK PARA OS VÍDEOS DAS ENTREVISTAS DE CARLOS CAMPOS NO SAPO ZEN:
 
http://videos.sapo.pt/sapozen/pesquisa.html?word=Carlos+Campos&imageField.x=8&imageField.y=7
 
 
ARTIGOS RELACIONADOS:
 
Veja também os Artigos relacionados com Meditação publicados no Sapo Astral
 
“Meditação e Saúde”:
http://astrologia.sapo.pt/terapias/outras/a-meditacao-e-a-saude-913198.html
 
“Meditação para Grávidas”: http://astrologia.sapo.pt/terapias/outras/meditacao-para-gravidas-912293.html
Benefícios da Meditação para Crianças e Jovens:
http://astrologia.sapo.pt/terapias/outras/beneficios-da-meditacao-para-c-914600.html
 
 
“Meditação para Crianças e Jovens”:
http://astrologia.sapo.pt/terapias/outras/meditacao-para-jovens-e-crianc-909712.html
 
 
Artigos do Entrevistado Publicados no Sapo Astral:
 
“Cristo está Vivo”:
http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/outras/cristo-esta-vivo-987462.html
 
“O Curador do Amor”
http://astrologia.sapo.pt/terapias/desenvolvimento-pessoal/o-curador-do-amor-914104.html
 
 
O Convidado:
 
Carlos Campos viveu no estrangeiro durante dezasseis anos, e regressou a Portugal há vinte e três. Depois de uma grande mudança na sua vida, passou por um período de interiorização e revelação, em que foi ao fundo do seu âmago fazer a sua busca pessoal e intransmissível. Essa busca intensa levou-o a aprofundar o ser humano na sua verdadeira essência. O resultado dessa busca fê-lo assumir a sua verdadeira identidade tornando-se Professor de Meditação com Visualização Criativa. Em 2001 editou o seu primeiro livro “Contacto com o Meu Guia”, daí resultou escrever o seu primeiro Workshop “Viagem ao Encontro do Teu Guia Interno”. Em 2004 escreveu o Workshop “As Doze Revelações da Consciência”.
Em 2006 escreveu o Workshop “Magia da Cura pelas Mãos”; assim como a segunda edição do livro “Contacto com o Meu Guia”. Em 2007 escreveu o Workshop “Falar com Deus...As Oito Caixas”. Em 2008 editou o seu primeiro CD de Meditação: Cura o teu Corpo; Cristal de Cura; Libertar o Passado. Em 2009 vai ser editado o seu segundo livro “Shikoba” – “Então eu existo para Ti - conversas com o Deus em que eu acredito…”
O seu trabalho baseia-se essencialmente na ajuda ao ser humano, que procura uma via espiritual para encontrar o seu caminho. É um trabalho em que o ser humano é colocado como observador de si mesmo. Daí que é um trabalho lento, porque a mente humana não muda tão rapidamente como imaginamos. O “lixo” que acumula ao longo de séculos, não desaparece com um toque de magia, mas sim com um trabalho interno e intenso, em que a Paciência a Perseverança e a Disciplina, fazem parte da evolução dos que não querem ser apenas esperança, mas que querem aproveitar todos os momentos de Felicidade que a Vida lhes dá. Somente o Amor é eterno, tudo o resto é temporário.
 
 
Contactos:
 
Emails:
amigos@carloscampos.com.pt   
shikoba@carloscampos.com.pt
 
Site Oficial na Internet:
www.carloscampos.com.pt
 
Marcações/ Informações: 21 484 3995 – 96 257 0978
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.