Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Aquàrio 4

Aquário X Capricórnio (Ar x Terra)

 
Em termos de amizade será uma relação complementar, daquelas que se tornam fantásticas, muito enriquecedora para ambos. Saberão criar e manter relações sólidas, muito bem construídas. Serão casos de amizades viscerais.
 
No amor as coisas vão ficar bem mais complicadas:
 
O capricorniano não saberá aceitar a dificuldade que o aquariano tem em assumir um compromisso, em abrir mão da sua liberdade. Tudo isso se traduzirá em sofrimento para o nativo de Capricórnio para quem tudo tem que estar sempre preto no branco..
 
Já o aquariano irá achar difícil lidar com o rigor e o tradicionalismo do capricorniano. Será difícil equilibrarem-se pois um vive 1000 anos à frente, enquanto o outro, o capricorniano vive preso ao passado e a tradição. Só poderá funcionar afectivamente se for uma relação muito trabalhada. Terão que investir muito nela e estar preparados para grandes concessões.
 
 
Aquário X Aquário (Ar X Ar)
 
Enormes afinidades sem dúvida nenhuma.
 
A mesma maneira de encarar a vida e os desafios a mesma necessidade de liberdade, a mesma cerebralidade.
 
No campo da amizade serão imbatíveis!!!
 
No trabalho tudo o que seja pensar, criar, projectar é mesmo com eles. Precisarão, sem dúvida nenhuma, de alguém para realizar e produzir as suas criações. Muitos dos seus planos poderão ficar pelo caminho por falta de terem os pés assentes no chão.
 
No amor é claro que podem funcionar muito bem pois poderão encontrar um seu igual na necessidade de liberdade. Podem dar-se muito bem  principalmente se não tiverem uma relação tradicional. Ambos deverão ter horror a vida conjugal tradicional e as suas implicações. Precisam sentir que a sua liberdade está assegurada.
Como já disse mais que uma vez: o aquariano só se prende não sendo preso.
 
 
Aquário X Peixes: ( Ar X Água)
 
Atraem-se bastante mas… Há sempre um mas, infelizmente! Vai ser muito difícil que se entendam e que consigam penetrar no universo um do outro.
 
A maior dificuldade para se compreenderem é o facto de que os dois não lêem pela mesma cartilha:
 
O aquariano vive, pensa e sente pela inteligência, pelo cérebro.
 
O pisciano rege-se pela emoção, pela sensibilidade e pela intuição. Vive pelo coração.
 
Deverão ter a sapiência de fazerem concessões, e aprenderem a  respeitar a natureza do outro para que a relação dê certo. E lembrar acima de tudo que foram justamente estas diferenças que mais o atraíram no outro.
 
O segredo está em tornar o outro um desafio e um mistério a desvendar.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.