Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Wicca , a Moderna Feitiçaria

Nos anos 50 o inglês Gerald Gardner é apontado como o criador do culto chamado Wicca. Na verdade a Tradição Wicca  é baseada em diversas culturas do paganismo antigo e da bruxaria medieval. No entanto, desde o seu reaparecimento várias derivações do Culto Wicca surgiram. A Tradição ligada a Gardner é conhecida por Tradição Gardneriana, mas muitas outras foram surgindo, havendo inclusive praticantes que criam a sua própria forma de culto aos Antigos Deuses. Por isso existe  uma enorme quantidade de crenças e práticas wiccanas.

 

A Wicca é uma religião iniciática que pode ser praticada em grupo, num coven  ( grupo de bruxos) ou de forma solitária.

 

É importante frisar que Wicca não deve ser confundida com neopaganismo, sendo  apenas uma das suas expressões.

 

 

Na sua prática mais comum a Tradição Wicca cultua 2 Divindades principais: A Deusa e O Deus – a Grande Mãe e o Deus Cornífero. Sendo o politeísmo uma das condições essenciais das Tradições Wiccanas.

 

Ao longo da entrevista com Jessi Leal iremos desvendar alguns dos mistérios e práticas da Tradição Wicca. Sobretudo iremos falar sobre o que é magia, se ela existe mesmo e de como alguém torna-se feiticeira.

 

Eu, por mim só posso dizer que wicans ou não existem muitas bruxas e bruxos por ai, e o que é pior é que o são no mau sentido da palavra, e nem precisam intitularem-se bruxos ou feiticeiras. Costumo dizer que um bom invejoso tem um poder destruidor muito maior do que o de qualquer bruxo. Só o que eles não sabem é que  os Bruxos à sério regem-se pela chamada Lei Tríplice  que diz que tudo o que fizermos receberemos de volta multiplicado por 3.

 

Só desejo que assim seja!

 

E você o que pensa sobre a magia? Acredita em bruxas?

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

A convidada:

 

Jessi Leal, nasceu em 1981 em Coimbra, e é licenciada em Relações Públicas e em Comunicação Social.  Dedicou-se ao estudo da Mitologia, Magia e Religiões Antigas, tornando-se seguidora da Tradição Wicca.

Lançou recentemente através da Editora Verso da Kapa o seu livro

“SEGREDOS DE UMA FEITICEIRA”

 

 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.