Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Zen

Relacionamentos de Peixes 2

 

Peixes X Caranguejo (água x água)
 
 
Mais uma vez temos o caso de afinidades entre signos que são do mesmo elemento.
 
Ambos regem-se pela emoção e intuição e isto fará com que se entendam quase sem serem precisas palavras. Ambos reagem de modo afectivo.
 
Numa relação afectiva, a dificuldade será a de lidarem com os aspectos práticos e burocráticos da vida. Podem mesmo vir a perder-se por isso. Lidar com a realidade será o seu grande inimigo ou a grande lição a aprender..
 
Este mesmo aspecto será o que poderá atrapalhar uma relação profissional, pois os dois têm imensa dificuldade em lidar com questões práticas e burocráticas. São ambos muito sonhadores.
 
 
 
Peixes X Leão (água X fogo)
 
 
Relação difícil  pois o nativo de leão poderá não lidar bem com a realidade onde vive o nativo de peixes. Aliás, se o leão não passa de um gato grande, temos que lembrar que os gatos não gostam muito de água…J
 
No entanto, o leonino poderá encantar-se com o universo mágico e intuitivo do peixes, isto se este o der a conhecer, e deixá-lo à disposição do nativo de leão. Aliás não é bem à disposição é mesmo caso para colocar ao serviço do leonino!
 
Neste caso então o nativo de leão poderá deixar vir ao de cima o seu instinto protector e exercê-lo de uma maneira bastante agradável para com o seu peixes de estimação …
 
No trabalho os maiores choques serão porque o nativo de leão vai acusar o pisciano de estar sempre “desligado”, no seu mundo muito próprio. Aliás, vai mesmo acusar o peixinho de não saber o que é a realidade…
 
De qualquer forma para que esta relação dê certo será o nativo de peixes quem terá que fazer mais concessões. Mas não será caso único pois  quem conviver com um nativo de leão, seja de que signo for vai ter que deixá-lo estar sempre em 1º lugar.
 
 
 
 
 
Peixes X Virgem (água X terra)
 
Será um caso de atracção de opostos.
 
No princípio as coisas funcionarão lindamente. O Peixes trará sonho, fantasia, um universo emocional e intuitivo muito rico para o Virginiano que ficará inebriado com um mundo tão diferente do seu. Poderá até ser confrontado com uma forma de sentir e de ser que nem pensava existir.
 
Por outro lado, o pisciano vai ficar fascinado com a forma eficiente e eficaz com que o virginiano lida com os aspectos práticos da vida.  Que beleza alguém ser tão realista, tão concreto tão incapaz de viver num mundo de sonho!
 
Porém… com o tempo as coisas modificam-se bastante:
 
- Quem é que aguenta tanto sentimentalismo? Sonhar tanto para que? Diz o Virgem sobre o seu pisciano.
 
Já o nativo de peixes irá questionar-se sobre como alguém se pode preocupar tanto com os aspectos burocráticos. Como alguém pode ser tão realista, tão concreto, tão incapaz de viver num mundo de fantasia? Que chatice não poder fugir para um mundo de sonho…
 
Aí então é que o abismo profundo abrir-se-á diante dos dois. O virgem irá refugiar-se no seu mundo de silêncio enquanto o pisciano nadará para o seu mar de sonho e emoções escondidas da realidade.
 
No trabalho poderá funcionar se souberem aproveitar as diferenças que existem entre ambos.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 

1 comentário

Comentar post