Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

"O que pensas..."

 

 

"O que pensas, passas a ser" Gandhi

 

 

Em dia de saber as previsões semanais para os signos no Sapo Zen, deixo esta frase do grande mestre Gandhi para servir de reflexão.

 
Nos tempos actuais em que fala-se tanto no poder da mente, na nossa capacidade de construir a nossa realidade, enfim, a nossa própria vida, as palavras do Mestre estão mais actuais do que nunca.
 
Ao longo destes anos em que além de estudar o assunto tenho entrevistado grandes expoentes em matérias ligadas à Espiritualidade, verifico que a opinião é unânime: somos o que pensamos e a nossa realidade é antes de tudo construída pelo nosso pensamento.
 
Assim convém estarmos alertas para combater pensamentos derrotistas, limitativos e que funcionam como que um auto-boicote. È claro que me custa acreditar que uma pessoa, deliberadamente opte por derrubar-se a si própria , mas por vezes quase que acredito!
 
São as culpas que nos são incutidas desde sempre ( acho que a esta altura do campeonato estas culpas já são genéticas!), os condicionamentos que nos foram impostos e compostos como um belo ramalhete de flores que somos obrigados a carregar, mas que traz muitas rosas cheias de espinhos que nos magoam não só os dedos mas a alma. São os tombos que levamos e que apesar de nos pormos novamente de pé deixam-nos literalmente de rastos, internamente. São as cicatrizes que nos marcam o consciente e sobretudo o inconsciente que vão nos minando e impossibilitando um caminhar seguro, firme e evolutivo. São os nossos medos que nos paralisam. São os apegos que nos segregam a um segundo plano das nossas próprias vidas.
 
E é assim que vamos passando rasteiras em nós próprios, dando pontapés na própria sombra e acima de tudo inviabilizando a nossa possibilidade de sermos
felizes ou melhor de exercitarmos a nossa própria felicidade.
 
Assim pensem bem, analisem a forma como pensam e o que pensam de si próprios.  
 
Será que a forma como se vê é o seu verdadeiro eu?
 
Será que se julga realmente merecedor do que de bom possa acontecer ou lá no fundo da mesma forma que acha que a desgraça só bate à porta do vizinho a felicidade também?
Será que pensa bem de si e bem em si?
 
Vá lá… sei que o tempo é de stress, que a gasolina está cara, que os políticos desiludem, que o amor já não é o que era… mas pare e pense!
 
Pense em si e reconstrua-se perante si mesmo. Veja que na maioria dos casos o “boneco” não é o que pintaram nem como pintaram.
 
Reinvente-se e verá que o Mestre Gandhi tinha mesmo razão: o que pensamos passamos a ser!!!!
 
 
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 

 Os Pensamentos:

 

Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parrte do livro da minha autoria " Só quero que ames a vida" da Editora Verso da Kapa

www.versodakapa.pt

 

 info@versodakapa.pt

 

 

 

 

 

Heloisa Miranda

sapozen@sapo.pt

 

 

No canal de Vídeo do Sapo Zen, hoje: 

 

Convidada do Programa :

A convidada do programa de hoje é a taróloga Vera Xavier

 

Contactos Vera Xavier:

Lisboa:   21 352 30 75 / 931 168 496

Porto:     963 781 012