Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

Numerologia

Há quem olhe para os números apenas matematicamente falando e com uma ligação ao mundo material. Há que contar, recontar, somar sempre, diminuir nunca, multiplicar o mais possível e dividir às vezes. Mas isso é vicio de uma sociedade consumista, consumidora e porque não ameaçadora.

 

Os números estão para além disso. Na verdade são muito mais que isso e podem ser usados e vistos sob o ponto de vista espiritual, esotérico.

 

A numerologia pitagórica como o próprio nome indica vem a ser divulgada por Pitágoras, matemático e filósofo. Não podemos esquecer que vivia-se numa época em que filosofia, ciência e misticismo eram vistos como complementares. Assim Pitágoras, seus alunos e seguidores deixaram-nos a interpretação espiritual e mística dos números.

 

Deste modo a numerologia baseia-se no estudo da energia dos números ou melhor da energia simbolicamente associada a cada um dos chamados algarismos-raiz que são os algarismos de 1 a 9 a que todos os números podem vir a ser reduzidos.

 

São impressionantes os dados que podemos obter ao estudarmos os números das nossas datas de nascimento e dos nossos nomes (com a conversão das letras em números através da Tabela Pitagórica).

 

O estudo da Numerologia implica no conhecimento do caminho percorrido entre o 1 e o 9 , numa verdadeira viagem evolutiva , percorrendo os arquétipos possíveis de existir no mundo material, através de uma linguagem simbólica riquíssima e profunda.

 

Como em tudo na vida, não existem números bons nem números maus. Cada um tem um lado positivo e um lado negativo. Aliás, isso faz -me lembrar um dos significados associados ao símbolo do Yin e do Yang que nos diz que não existe nada que seja tão preto que não tenha um ponto branco nem nada que seja tão branco que não tenha um ponto preto!

 

Portanto, a numerologia ensina-nos a lidar com a energia dos números partindo sobretudo dos números a nós associados, ajudando profundamente no processo de auto-conhecimento e auto-desenvolvimento. È uma excelente ferramenta que nos poderá ajudar a entender os nossos objectivos de vida, a nossa missão e sobretudo a traçar o nosso caminho. Afinal de contas tem muita gente por aí que pensa que veio ao mundo à passeio e a vida é que acaba a passear por eles. Por outro lado existem aqueles que acham que vieram para cumprir uma missão tão elevada, tão superior que acabam passando por aí a “flutuar” acima do bem e do mal, e não conseguem nem mesmo cumprir a missão de ajudar a quem se cruza no seu caminho a estar melhor, nem que seja através de um sorriso. Muitas vezes a “grande” missão só é mesmo grande por deixarmos que aqueles que nos estão mais próximos consigam exercer a sua própria felicidade.

 

 

 
 
Tabela Pitagórica:
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
 
   
As informações principais que podemos obter através do estudo numerológico do nosso nome serão as seguintes:
 
 
  • NÚMERO DE EXPRESSÃO:
 
Obtido através do nome completo de nascimento. Representa a matéria prima que temos para atingir os nossos propósitos de vida
 
 
  • NÚMERO DE ALMA:
 
Obtido através dos números correspondentes as vogais do nome e significa a nossa verdade mais profunda, aquilo que queremos construir e obter.
 
 
  • NÚMERO DE IMAGEM:
 
Obtido através das consoantes do nome e representa a forma como os outros nos vêem, a forma como nos projectamos para fora.
 
 
  • PONTO FORTE DA PERSONALIDADE:
 
Representa a forma como a personalidade se exprimee como se desenvolve ao longo da vida. Será o resultado da soma dos números de expressão, de alma e de imagem.
 
 
Importante ainda será  considerar as transformações de nomes que ocorrem por exemplo, no caso de casamento e que irão gerar um transformação da vibração do nome podendo esta ser positiva ou negativa.
 
Muito comum ainda é o  estudo numerológico dos nomes artísticos ou profissionais de modo a tornarem-se mais positivos.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
 
 
 
 
LINK PARA AS ENTREVISTAS DE CLARA DE ALMEIDA NO SAPO ZEN:
 
http://videos.sapo.pt/sapozen/pesquisa.html?word=Clara+Almeida&imageField.x=3&imageField.y=9
 
 
VEJA TAMBÉM OS ARTIGOS ESCRITOS PELA ENTREVISTADA NO SAPO ASTRAL:
 
AnosPessoais:
 
http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/numerologia/anos-pessoais-987333.html
 
Número de Vida:
 
http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/numerologia/numero-de-vida-as-informacoes-909732.html
 
Numerologia:
 
http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/numerologia/numerologia-907316.html
 
 
VEJA TAMBÉM NO SAPO ASTRAL AS PREVISÕES PARA OS ANOS PESSOAIS EM 2009:
 
http://astrologia.sapo.pt/espiritualidades/numerologia/previsoes-para-2009-segundo-o-910652.html
 
 
A Convidada:
 
Clara Almeida, lisboeta, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, tendo desempenhado vários cargos de executiva em multinacionais na áreade Marketing. Actualmente é docente de Marketing no ISEG,
Praticante e instrutora de Yoga, é também Terapeuta de Reiki e Taróloga , sendo a Numerologia a sua actividade de eleição na área esotérica.
Actua nas área de consultas, cursos e palestras
 
Livros Publicados:
 
“Manual de Numerologia: a magia dos números na sua vida”, Ed. Pergaminho, 2002
“O Livrinho da Numerologia”, Ed. Arte Plural, 2004
“Histórias Reais de Reencarnações”, Ed. Pergaminho, 2005
“Numerologia Kármica”, Ed. Pergaminho, 2006
 
                   
 
 
 
 
Em preparação:
“A Numerologia na educação das crianças”
 
 
Contactos:
 
claradealmeida@netcabo.pt