Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Zen

“Somos tão criativos…”

 

“Somos tão criativos que, quando não temos problemas, inventamo-los.” Augusto Cury

 
 
E não é que é mesmo verdade????
 
Não nos bastam os problemas reais que muitas vezes nos deixam perdidos e sem norte para nos preocuparmos, e, efectivamente sofrermos por aquilo que não existe na verdade. Sobredimensionamos coisas que na verdade não deveriam merecer a nossa preocupação e porque não dizer, sofrimento.
 
Aprender a nos distanciar, a perspectivar melhor as situações nos permitirá ver as coisas nas suas verdadeiras dimensões.  Mas talvez o que mais ajude a cair na real, e por fim identificar a dimensão dos nossos problemas é olhar à volta e ver o que são realmente grandes problemas. Tem tanta gente que os enfrenta de uma forma verdadeiramente grande e digna que até dói quando percebemos que estamos a olhar apenas para o nosso umbigo.Não se trata de forma nenhuma de regozijarmo-nos com o sofrimento alheio, mas sim de valorizar aqueles que os enfrentam e envergonharmo-nos das ninharias que nos fazem sofrer.
 
No Brasil costuma-se dizer que “pimenta nos olhos dos outros é refresco!” Mas será que aquilo que consideramos como problemas existem mesmo ou somos nós que o elevamos a esta categoria?
 
Lembro de uma vez ter estado à conversa com amigas a dizer que andava cansadíssima, a ter muito trabalho além de ter que me dedicar imenso as actividades do meu filho a levá-lo para a escola, actividades, festinhas dos amigos etc…. É uma loucura , dizia eu que tinha virado motorista, secretária, assessora do meu filho.
 
Neste mesmo dia, ao esperar por ele num Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, onde ele estava a ter apoio não pelo sub-desenvolvimento mas pelo desenvolvimento à mais, cansadíssima e a pensar no problema que era estar ali ao meio da tarde, tendo de ir de Lisboa a Cascais, deixando reuniões à meio, trabalho para terminar de madrugada quando vi uma cena que me deixou completamente de rastos: Uma criança a chegar ao Centro com imensos problemas de locomoção a andar com a ajuda de um andarilho, daqueles que vemos ser utilizados por idosos ou acidentados.
 
Aquilo chocou-me tanto! Não só pela limitação da criança, que eu por ser naturalmente optimista preferi pensar que iria ter melhoras, e quem sabe um dia, conseguiria vir a andar normalmente. Mas sobretudo pela forma lutadora com que a sua mãe estava ali a apoiá-la. Pequena e franzina aquela mãe teve que tirar o seu filho de 8 ou 9 anos do carro nos braços, ajudá-lo a equilibrar-se no andarilho, abrir portas, carregar casacos, malas, levantar o andarilho… Bem, parecia que tinha 10 braços como um Deusa Indiana, mas sobretudo tinha um amor maior que o mundo naquele olhar. Aí sim um olhar de Deusa.
 
E eu a achar que era um problema ter tanto o que fazer para o meu filho saudável!  Senti-me verdadeiramente pequena e injusta. “Toma que é para aprenderes!” – pensei eu.
 
Uma coisa aprendi, posso estar a cair de cansaço, a dormir 3 horas para dar conta do trabalho, filho, casa, mas nunca mais reclamo. Problema seria em vez de ter que correr atrás do meu filho, ter que levá-lo nos braços por ele não poder caminhar sozinho.
 
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

Os Pensamentos:

 

 

 

 

 

Os pensamentos aqui reproduzidos fazem parte do livro da minha autoria " Só Quero que Ames a Vida" da Editora Verso da Kapa

www.versodakapa.pt

 

 info@versodakapa.pt

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Previsões Astrológicas Semanais:
 
 
Teremos agora no Sapo Zen todas as segundas as previsões astrológicas para cada um dos signos feitas pela Astróloga Vera Faria Leal,
 
Nesta primeira semana apresentamos uma versão alargada pois além das previsões para cada signo,  Vera fala sobre o céu do mês.
 
LEIA NO SAPO ASTRAL AS PREVISÕES POR ESCRITO.
 
Heloisa Miranda
Sapozen@sapo.pt
 
 
Apresentação de Vera Faria Leal:
Vera Faria Leal éLicenciada em Relações Internacionais. Trabalhou em Comunicação Institucional, Relações Públicas, Marketing, Qualidade e Formação na Banca durante vários anos.
Diplomada por Louise Hay e convidada por Patrícia Crane - continuadora do trabalho de L.H. no mundo - com quem co-facilitou curso em Inglaterra, para ser a Formadora de Facilitadores do Método Louise Hay em Portugal, desde 2004.
 Foi Consultora de Auto-Estima para o programa «Elas em Marte», na SIC Mulher, contando com diversas participações televisivas. Tem artigos publicados na imprensa sobre transformação pessoal e Astrologia.
 Estuda Astrologia desde 1995.Faz Aconselhamento Astrológico e é professora de Astrologia Vivencial no Centro Quiron, realizando cursos e palestras no país.
Iniciou com Rui Peixoto em 2008 a Escola de Astrologia do Centro Alquimia do Ser. 
 
Autora de vários livros e Cds de Desenvolvimento Pessoal e do DVD "OSEGREDO PARA ALÉM DE O SEGREDO". Fundadora em Portugal do movimento espiritual internacional: "Humanity`s Team - Juntos pela Humanidade", criado nosEUA por Neale Donald Walsch  (autor de Conversas com Deus).
 
Contactos:
Vera Faria Leal
351+  965303341  965303341
Email:
harmoniaviva@gmail.com
www.verafarialeal.com.pt  
Centro Alquimia do Ser, Av. E.U.A., nr. 32-2º Dt.Lisboa
 

sapozen@sapo.pt