Vera Xavier apresenta as Previsões Semanais do Tarot.
A Convidada:
Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado.
Consultas via Skype ou em presença em Lisboa, Funchal, Porto, Coimbra, Leiria e Évora
" A MENTE HUMANA NÃO É FÍSICA, OS REGISTROS MENTAIS NELA CONTIDA SÃO APENAS E SIMPLESMENTE "ENERGIA", QUE COMBINADAS, GERAM OS SENTIMENTOS, EMOÇÕES, PENSAMENTOS, ATITUDES, ETC., CULMINANDO EM ESTÍMULOS E AÇÕES FISIOLÓGICAS, METABÓLICAS, DE MOBILIDADE E COMPORTAMENTO."
Luiz Carlos Crozera
“Hipnose Condicionativa (Registro Direitos Autorais - IGAC-MC: 4396/2006 para mais de 90 países), descoberta na década de 80 pelo terapeuta brasileiro Luiz Carlos Crozera, que após anos de pesquisas e aprimoramento consagrou-se como autor das técnicas de CONDICIONAMENTO MENTAL, a mais nova linha da hipnose clínica, empregando o bloqueio direto do emocional negativo, sem necessidade de investigar a vida de uma pessoa (rastreando a memória do momento presente até o período de gestação, empregado em todos os tipos de medos, traumas, fobias, síndromes e abalos emocionais; para cada ano de vida é gasto 45 segundos no processo de bloqueio do emocional negativo), ao contrário da hipnose clássica que trabalha investigação de memória pela regressão, ficando o paciente exposto ao terapeuta (sofrologia).
Na Hipnose Condicionativa não são trabalhadas sugestões, nem metáforas, comumente usadas nas técnicas da hipnose ericksoniana. Emprega-se mecanismo de condições para a mente humana na forma de ordem e comandos. O paciente fica passivo, não fala com o terapeuta durante a sessão, esta linha da hipnologia também adopta mecanismos com gatilhos condicionados aos sentidos de percepção e comportamento, voltados ao meio e ao metabolismo que são implantados na mente do paciente, esta técnica também emprega terapia de energização, projecção/progressão mental, resignificação, activação do relógio biológico, entre outras, abreviando o resultado terapêutico em qualquer patologia, elevando a auto-estima (fator primordial para imunologia orgânica), equilibrando o centro emocional, reduz a ansiedade em situações adversas (factor que desencadeia o stress, a depressão, hipertensão, insónia, diabete emocional, desestabilização metabólica do organismo, descontrole do centro emocional, lapsos de memória, entro outros). A Hipnose Condicionativa não é uma junção ou fusão de técnicas, mas sim uma nova linha da hipnologia, projectando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”- solução inovadora!. Adopta-se o método subliminar para levar uma pessoa ao sono terapêutico (estado de transe), onde o censor crítico (racional) é afastado durante o relaxamento, criando o estado alterado de consciência, a mente passa não analisar, nem criticar as informações que são recebidas mediante a voz do terapeuta. Esta técnica tem contribuído para melhoria da qualidade de vida, actuando também na saúde preventiva e coadjuvante à medicina convencional. “
O Convidado:
Prof. Luiz Carlos Crozera, brasileiro, natural da cidade de Jaú, Estado de São Paulo, nascido em 10 de Janeiro de 1959, casado, pai de três filhas, é Autordas técnicas de condicionamento mental, empregada na hipnose clínica, fundador e Diretor do Instituto Brasileiro de Hipnologia, pesquisador da hipnologia desde 1972, os primeiros contactos com a ciência da hipnose ocorreram na infância, transferidas de pai para filho.
Em 1983, Crozera entra na área da ciência da computação, ministrando cursos de linguagem de programação, em sua própria escola, vendo a dificuldade que muitos alunos tinham para o aprendizado e memorização, resolve empregar a hipnose como coadjuvante ao método de ensino, alcançando resultados surpreendentes, sem jamais ter feito um curso de hipnose.
Paralelamente, Crozera exercia outras actividades, buscando sempre se aprofundar nos conhecimentos da hipnologia, somaram-se até hoje 34 anos de pesquisas autónomas e independentes, sem apoio governamental e/ou institucional.
Seguiram-se fases de inúmeros desafios, em 1993 apostando em sua técnica, resolve apresenta-la ao médico cardiologista Dr. Augusto Santomauro, de São Paulo, que naquela oportunidade dirigia o Departamento Clínico do SPA MED Guarujá-S.P., centro de referência para pessoas portadoras de obesidade, interessou-se pelo assunto e deu oportunidade para que Crozera lhe apresentasse suas técnicas, satisfeito com o que assistiu, resolve convida-lo para que retornasse no dia seguinte, para mais uma demonstração, Dr. Augusto forma uma junta médica para avaliar as técnicas de Luiz Carlos Crozera, na presença de cinco médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo (dois cardiologistas, psicóloga, director de UTI e endocrinologista), presenciam atentamente o paciente no estado de sono terapêutico, ligado a um electrocardiograma digital, onde ficou constatado que somente com comando de voz, a freqüência cardíaca foi diminuindo, partindo de 68-70 bpm até chegar 21-23 bpm, com aplicação da técnica de relaxamento e indução ao sono terapêutico desenvolvida por Crozera. Durante o estado de transe, os batimentos oscilavam de 21-23 bpm chegando até 130 bpm, quando o paciente era colocado em situação de altíssima ansiedade, caindo para 21-23 bpm em poucos segundos, apenas com um comando de voz, encerrada a sessão de demonstração, os médicos se reúnem para informar que se houvesse condições de controlar a freqüência cardíaca e respiratória de uma pessoa, em estado normal de consciência, baixando a ansiedade, sem dependência química nem terapêutica, certamente seria uma das maiores conquistas das ciências humanas, pois milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas, entre elas os portadores de diversas enfermidades graves, como hipertensão e diabete. Baseando-se em experiências anteriores, Crozera aprimora e se aprofunda ainda mais nas pesquisas, naquela mesma semana testa, o que mais tarde denominou condicionamentos mentais, com resultados muito acima do esperado, baptizando este novo método de HIPNOSE CONDICIONATIVA, surgindo então a mais recente linha na história da hipnologia clínica, que desde 1927 nada de novidade havia aparecido neste campo.
Viver sem stress é possível e depende sobretudo da nossa disponibilidade para mudar padrões, hábitos e “deformações”. Viver sem stress é antes de mais nada, eliminar medos e condicionamentos. Quem o diz é o nosso entrevistado José Micard Teixeira, autor do livro “Aprenda A Viver Sem Stress”
Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt
O Convidado:
José Micard Teixeira nasceu em Aveiro, no dia 1 de Dezembro de 1961. É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Estagiou em Bruxelas, no Comité Económico e Social das Comunidades Europeias. Durante cerca de dez anos, exerceu cargos de direcção geral em empresas de um grande grupo económico português.
A partir de 2000, começa a perceber que o seu trajecto de vida tem de mudar. Faz diversas escolhas que o acabam por conduzir a um trabalho de aconselhamento de vida, onde percebe a importância de entusiasmar as pessoas. Nesse sentido, começa a orientar pacientes na recuperação de depressões e apaixona-se pela terapia japonesa Reiki, com todos os benefícios que ela traz neste processo. Torna-se mestre e terapeuta e dá consultas diárias, quer de Life Coaching (Aconselhamento de Vida) quer da referida terapia. Com o objectivo de chegar a mais gente, escreve este seu segundo livro e desenvolve cursos de formação sobre como viver sem stress.
Autor do livro ” Aprenda a Viver Sem Stress”.
Este livro é o resultado de uma convivência diária de quase seis anos com o stress, o medo e o sofrimento dos outros e do seu trabalho a ajudar pessoas a se entusiasmarem com a sua própria vida.
Paralelamente, realiza e ministra palestras e workshops sobre os mais variados temas relacionados com o stress, o medo, a mudança, a aprovação, entre outros, e dá Cursos Individuais de Reiki.
Contactos:
Para saber um pouco mais do trabalho do José Micard Teixeira, pode visitar os seus sites
"A EQM – Experiência da Quase-Morte, também conhecida de Near-Death and Experiences (NDEs), é uma experiência quase sempre traumática, decorrente de casos clínicos terminais, ou acidentes. A principal repercussão é a saída fora do corpo forçada pela quase falência do veículo biológico da consciência, ao qual é muitas vezes admitida e registada a morte do indivíduo, cujo percurso é alterado através da súbita reanimação e das claras lembranças chocantes.! André Shataloff
Leia no Sapo Astral o artigo sobre Experiência de Quase Morte, da autoria do entrevistado:
André Shataloff, graduado em Engª Mecânica e Formação Pedagogia, pós graduado em Engª de Segurança do Trabalho, mestrando em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança, possui curso de Bioenergia na Prevenção de Acidentes. Professor e pesquisador de Projeciologia e Conscienciologia, desde 1992 e voluntário da IAC Lisboa.
IAC - Academia Internacional da Consciência
O cerne do trabalho e dos objectivos da IAC está no princípio expresso na frase: "Não acredite em nada do que ouve. Tenha as suas próprias experiências". Um cartaz com esta mensagem está afixado em todas as instalações e centros educacionais da IAC, espalhados pelo mundo.
A Academia Internacional da Consciência é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao estudo científico da essência humana (consciência, alma).
A IAC oferece cursos regulares, curriculares e extracurriculares, ao público em geral e organiza debates e conferências sobre os assuntos pesquisados, disseminando uma quantidade de informação substancial.
A IAC também edita livros, assim como publicações científicas periódicas, com o objectivo de documentar e partilhar o seu conhecimento.
O livro de consulta sobre a Projecciologia tem por título “Projecciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano” e foi escrito pelo Dr. Waldo Vieira em 1986 (1ª edição), contendo cerca de 2000 referências bibliográficas sobre o tema.
A IAC subsiste através das receitas das suas próprias actividades e como é uma organização sem fins lucrativos, todas as receitas são reinvestidas, numa base de continuidade, no incremento da pesquisa e dos serviços que oferece. Todos os centros educacionais da IAC oferecem conferências introdutórias gratuitas.
O principal objectivo da IAC é veicular informações precisas e "auto-verificáveis", respeitantes à natureza humana, para todos aqueles que as procuram. Clarificar e desmistificar os fenómenos psíquicos e a natureza multidimensional da vida, através de uma abordagem científica, é também uma excelente oportunidade para que todos os indivíduos possam catalisar o desenvolvimento da sua autoconsciência, o seu equilíbrio e maturidade.
Auto-experimentação e Laboratórios Conscienciais
O termo auto-experimentação refere-se a experimentos de auto-investigação levados a cabo por indivíduos que buscam uma compreensão mais completa de si mesmos e uma expansão das suas experiências parapsíquicas. Este tipo de auto-experimentação conduz o indivíduo tanto ao papel de sujeito do estudo como de investigador, observando e analisando a experiência.
Em Projecciologia e Conscienciologia a experiência é considerada mais valiosa que as teorias. A experiência pessoal é autoconvincente e elimina a possibilidade de sugestão e lavagem cerebral. Estes campos científicos enfatizam a teática, a indivisível associação de teoria e prática.
A base desta abordagem está no paradigma consciencial, uma perspectiva de vanguarda acerca da existência, que situa a consciência no centro e sugere a necessidade de investigação para além do mundo e da pura exploração objectiva da ciência tradicional mecanicista.
Para facilitar tais experiências, estão a ser construídos vários laboratórios conscienciais optimizados. Fisicamente foram desenhados de forma a proporcionar um ambiente naturalmente confortável e saudável, mas onde é ainda possível, através dos sistemas de climatização e de iluminação, o controlo das condições ambientais (térmicas e de iluminação). Proporcionam também um ambiente extrafísico (não material) especializado, através da instalação de um campo energético de informações específicas relativas ao tema de cada laboratório.
Muito simplesmente, uma regressão é uma re-vivencia de uma experiencia passada, tenha ela acontecido ontem, há 30 anos, há 4 vidas atrás ou mesmo ao tempo que passamos entre vidas antes de reencarnar. Trata-se de resgatar memórias que se encontram armazenadas em nós e que ao serem observadas numa perspectiva actual, mais madura, mais sabia, mais tranquila acabam por ser harmonizadas e integradas no presente. Todos sabemos que essas memórias estão carregadas de emoções, sejam elas de pura alegria ou pelo contrário, de revolta, tristeza ou medo. Nestes casos, essa densidade fica em carga dentro de nós criando todo um leque de sintomas e acontecimentos e esperando apenas a sua libertação. A regressão abre os porões a essa densidade permitindo a libertação dessas cargas tão desconfortáveis e dolorosas e que apenas nos mantinham presos a eventos em tudo idênticos à carga que temos. Por ex. Se guardamos rancor por alguém, se sentimos revolta e ainda não somos capazes de perdoar, essa carga dentro de nós apenas irá atrair para a nossa vida, mais eventos que nos irão causar mais rancor e mais revolta.
MAS O QUE É QUE A VIDA PASSADA TEM A VER COM A PRESENTE ?
Tudo ! As cargas que trazemos dentro de nós foram herdadas delas. Nós somos a nova oportunidade para essas personagens se resolverem e fazerem as pazes com os seus acontecimentos. Por ex. O que acontece à frustração de uma mulher que nunca conseguiu ter filhos ? ou à angustia de uma morte violenta ? ou à tristeza de um relacionamento de vida inteira sem amor ? e muitas mais situações ... essas personagens do passado como que ficam em carga, em stand by à espera que a historia delas tenha um final feliz. E de alguma maneira fui observando que no fundo somos apenas marionetas a concretizar o que elas precisam. Curioso como por ex. As pessoas que fazem natação tem quase todas um medo de agua, os professores um medo escondido de falar em publico e muitas mais situações em que a ligação é quase óbvia. Atraímos aquilo que carregamos dentro mesmo que seja inconsciente. Nós estamos continuamente a tentar honrar o nosso passado. Só com esta consciência do passado conseguimos dar entendimento ao presente e então escolher um futuro. Este tipo de terapia promove a libertação e limpeza dessas cargas dando lugar a emoções mais nobres como tolerância, humildade e o amor. E quando vibrarmos nestas emoções, será isso que nos será devolvido. Vera Correia”
A Convidada
Vera Correia: Com uma lua em sagitário e um ascendente gémeos vivo em eterna busca de sabedoria e do prazer de divulgá-la para que cada um possa encontrar a sua verdade. Fiz curso de regressão com a terapeuta, Ivete Scarpari, formação em hipnoterapia com o Prof. Alberto Lopes, onde mais tarde fui convidada para trabalhar na sua equipa e estive alguns anos como aluna e depois, terapeuta do projecto Alexandra Solnado. Faço hoje parte do Projecto Despertar – Awakening, ligado às terapias alternativas tais como Limpeza Espiritual, Regressão à vida passada, Criança Interior e Astrologia Kármica. Principalmente, é um Projecto dedicado a dar entendimento aos acontecimentos que vamos atraindo, a mostrar como nos libertamos dos apegos doentios, das emoções negativas e a ajudar cada um a fazer escolhas que lhe devolvam uma verdadeira auto estima, brilho e orientação. Sou facilitadora do Workshop Despertar onde nos propomos, através de vários exercícios e meditações, a um maior autoconhecimento e consciência de quem somos, donde viemos e o que andamos cá a fazer.
<b>Informações e Contactos: 961 875 896 911 987 136
Astrologia Kármica é uma excelente ferramenta para o auto-conhecimento e para o entendimento da nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o Todo.
Permite-nos tomar consciência da nossa proposta evolutiva nesta encarnação (vida), ajudando-nos a perceber como resolver os nossos Karmas (questões do passado) de uma forma saudável, responsável e inteligente.
Possibilita dar sentido a tudo o que se pensa, se sente e se deseja!
Através do estudo do mapa de nascimento, vai-se entendendo o porquê dos medos, das inseguranças e carências, dos encontros e desencontros, das experiências que se vai tendo, enfim, do que se atrai no dia-a-dia e de quais as mudanças a fazer em nós próprios por forma a aproximarmo-nos cada vez mais da nossa essência.
O estudo da Astrologia facilita ter uma vida consciente, criativa e responsável.
Designer / Criativo há 13 anos, viajou um pouco pelo mundo do teatro, música, ilustração, dedica-se às novas terapias há cerca de 5 anos. No seu processo de formação de terapeuta da Alma foi aluna de Alain Aubrin e Tereza Guerra (A Lei do Tempo Calendário Maia – Energia Índigo) Alexandra Solnado (Terapia da Alma) e Michelle Fannon (Astrologia Kármica e Terapia Vivencial). Dá consultas de Astrologia Kármica, Limpeza Energética, Eu Superior/Essência e Orientação Espiritual, dedicada a criar, proporcionar retiros, caminhadas, banhos de som, actividades com crianças, experiências diferentes, vivências que permitam o silêncio, que permitam o Despertar, a Descoberta, a Expressão e a Liberdade da Alma.
Na entrevista com Satori Darshan conversamos sobre o Jikiden Reiki, aquele a que se designa de Reiki Original e que obedece as verdaeiras raízes japonesas.
A entrevista com Darshan versa sobre os diversos temas abordados no livro REIKI SOBRE REIKI da autoria da entrevistada.
“ REIKI SOBRE REIKI” é um ensaio-novela-diário de viagem onde nos são revelados muitos dos segredos semi-abertos do Reiki.
A informação fidedigna sobre o Reiki original reencontrada no Japão nos anos 90 chegou ao Ocidente através de múltiplas fontes e escapa, assim, à maioria dos três milhões de praticantes de Reiki. Tendo-se debruçado, com rigor académico, sobre essa informação teórica e técnica ao longo de anos de prática profissional, a autora cruza-a, à medida que avança no texto, com o enfeudado, e por vezes distorcido, manancial do Reiki Tradicional ocidental onde começou a sua jornada de cura e de ensino, pulverizando assim a falsa crença de que o Reiki original se perdeu nos conturbados tempos do Japão do pós-guerra.
Efectivamente, a repressão americana exercida sobre as Artes de Cura genuinamente japonesas, após 1945 - dado radicarem estas na mesma misteriosa tradição espiritual onde teria florescido o arrasador belicismo japonês - levou o Reiki a fechar-se em estilhaçados redutos no país onde foi legado à humanidade. Daí se ter pensado que só sobrevivera a herança ocidental de Hawayo Takata, preciosa, sem dúvida, mas pecando por distorções várias e contextualização inexacta do Reiki, que a sua ingrata posição de americana de origem japonesa residente no Havai explica e valida.
No centro desta vívida narrativa está um curso de Jikiden Reiki, o sistema que Hayashi ensinava em 1928, apenas dois anos após a morte de Usui, que a narradora faz em Quioto. A peregrinação interior, pontuada por estados de transcendência partilhados com o leitor, vai-se desdobrando ao sabor de episódios originais e surpreendentes que, impregnadas de cultura, história e tradição, constituem a peregrinação real em Quioto e Tóquio. Trata-se de um fascinante relato que nos leva do riso à emoção, sempre com o encanto da partilha genuína, e onde a vivência diária do Reiki pela autora-narradora, tão natural como a sua respiração ou o pulsar do sangue nas suas veias, nos convida a penetrar nos mistérios do crescimento espiritual e da expansão da consciência com que o Reiki, garantidamente, brinda aqueles que mergulham na sua Luz.
A Convidada:
Satori Darshan (Rogéria Cruz) foi, durante vinte anos, docente de Língua e Literatura francesa e portuguesa no Ensino Superior, em Portugal e em França, tendo ainda assumido cargos de chefia, a nível internacional, na área das políticas e práticas culturais e linguísticas. Aos trinta e nove anos, depois de uma operação ao fígado e vesícula, recupera totalmente a saúde graças ao Reiki. Em 1999, abandona as anteriores actividades, dedicando-se a ensinar e tratar pessoas com Reiki.
Em 2001 acede, com Frank Arjava Petter, ao legado do fundador do Reiki, Mikao Usui, supostamente desaparecido depois da Guerra. Em 2003 recebe de Arjava o seu terceiro Mestrado. No ano seguinte, é iniciada ao Jikiden Reiki que contém, intactos, os ensinamentos de Chujiro Hayashi tal como Chiyoko Yamaguchi (falecida em 2003) dele os recebeu em 1938 e que o filho desta, Tadao Yamaguchi, vem transmitindo. Meses depois, recebe em Quioto o grau de Shiankaku e começa a ensinarJikiden Reiki. Em 2006 torna-se a terceira ocidental a receber o grau de Shian (Mestre).
Em 2007, após anos de Osho meditação, visita o Osho International Meditation Resort decida a assumir, para consigo mesma, o compromisso de percorrer esse caminho de busca e torna-se sannyasin. Desde então, participou em inúmeros seminários e formações na Osho Multiversity. Consequentemente, passa a incorporar a visão e as técnicas e terapias meditativas do Mestre no seu trabalho com Reiki, Constelações familiares, Criança Interior, etc., chegando mesmo a criar de raiz um ciclo de Seminários Meditativos intitulado Viver Total. Fundou, entretanto, o OSHO® Centro de Meditação onde umaequipa internacional especializada em diferentes Osho Artes de Cura, convida para uma jornada de despertar muito singular um crescente número de seres que, de tão belos, nas palavras divinamente inspiradas de OSHO, a Existência não resistiu a criá-los.
Wisdom Coaching, o método criado por Vera Faria Leal, é aqui explicado, na 1ª pessoa.
“CONHECE-TE A TI MESMO...
Criei este Curso de nove meses, após dez anos de trabalho intenso com milhares de pessoas, em grupo e individualmente. As Formações que recebi, juntamente com a experiência vivencial que recolhi durante estes anos e as minhas próprias sínteses pessoais, conduziram-me a este trabalho de excelência, que integra as técnicas, os ensinamentos e as vivencias que provaram obter mais resultados, do meu ponto de vista. O propósito geral deste Programa é apoiar a expansão da consciência e promover o viver com sentido, com inspiração e autenticidade. Ele integra aprendizagens com vivências terapêuticas e experiências que potenciam a transformação dos comportamentos e objectivos desejados. Wisdom é sabedoria, conquistada no auto-conhecimento e no conhecimento das Leis Universais, que se aplicam na Vida; Coaching é treinar competências para alcançarmos a excelência do Ser e no processo, apoiarmos outros; Integral, é adoptar uma abordagem holística que busca a integração harmoniosa do todo corpo-mente-alma, que somos. Estou particularmente feliz por poder disponibilizar este Curso, que é para mim, a jóia da coroa do meu trabalho, até hoje.
É um Curso completo, um Programa extenso que visa aprofundar na excelência do Ser que você é. É uma metodologia de aprendizagem que integra princípios da neurolinguística (PNL), Psicologia Transpessoal, Psicologia espiritual – que potencia a Inteligência espiritual, ou a terceira Inteligência, inteligência emocional, entre outros ensinamentos. Atingir objectivos é fundamental, mas ainda mais precioso, é viver uma Vida plena de sentido, onde a esperança e a liberdade são os verdadeiros aliados da paz interna: é viver a sua Lenda pessoal, viver uma vida mítica. Isto só se consegue com Inteligência espiritual.
Este Método visa o crescimento integral do Ser, em todas as vertentes da vida e em todos os aspectos de si: alquimia emocional, reprogramação de crenças, sabedoria dos relacionamentos, abrir a mente e o coração à consciência de prosperidade, desenvolver a criatividade, integração de ensinamentos e valores. Integrando inteligência emocional e Inteligência espiritual, esta metodologia está desenhada para o ajudar a manifestar a mais realizada e maravilhosa versão de si mesmo, na concretização da verdadeira liberdade e paz interna! O caminho da nossa evolução é um processo de integração de todo o potencial humano, que envolve a ligação ao centro: a essência do nosso ser, onde o todo da realidade universal habita e que é a fonte do Amor, da paz interior, da plenitude, da graça e da verdadeira liberdade.
Este modelo é inspirado na estrutura universal dos cinco elementos (água, terra, fogo, ar e éter ou espírito) para integrar todas as dimensões da vida: corpo, saúde, acção, concretização, pensamento, poder da mente, visão, conhecimento, sonho, entusiasmo, inspiração, emoções, empatia, relacionamentos harmoniosos e estimulantes, fidelidade ao projecto pessoal, liberdade de acção para ousarmos descobrir o melhor de nós, crenças positivas, consciência integral de prosperidade, relação com o transcendente, o transpessoal. Incluirá dois Workshops de fim de semana, facultativos, fora do Centro Alquimia do Ser.
AR: Poder do pensamento, PNL, Psicologia Positiva, reprogramação de crenças através de check lists, Exercícios para estimular o hemisfério direito do cérebro (intuição e criatividade). Como funciona a mente; a raiz psicológica dos hábitos e comportamentos; ir para além da zona de conforto assimilando a nova realidade que quer construir. Sistema de activação reticular, dissonância cognitiva, motivação construtiva. A consciência.
“Pensa e visualiza o que tu amas Ser, fazer e ter”.
ÁGUA: Inteligência Emocional aplicada e educação emocional. Relacionamentos, gestão do Stress, Criança Interior. Arquétipos e várias tipologias psicológicas; Assertividade, auto estima, auto imagem, gestão do stress. Ir para além do medo; os relacionamentos.
“Sente o que tu amas Ser, fazer e ter”.
TERRA: Consciência de Prosperidade. O Paradigma do Sucesso; chaves da motivação e da manutenção do momentum. Aprender a estabelecer e a manter objectivos. Ciclo do Sucesso.
“Escreve e age de acordo com o que tu amas Ser, fazer e ter”.
Fogo: Crenças, valores e ética: o sucesso é cumprir o seu potencial. Desbloqueio e desenvolvimento da criatividade natural, técnicas expressivas. Desenvolvimento da intuição, técnicas de visualização. A aventura da mudança.
“Energiza e materializa o que tu amas Ser, fazer e ter”.
Éter (espírito): Módulo de Inteligência espiritual. O cérebro “divino”, a “área de Deus” no cérebro ou a capacidade inata para “intuir” a transcendência. Tipos de personalidade, avaliação do “quociente espiritual” (modelo da filósofa e física Danah Zohar) Ensinamentos das Leis Universais, resumo dos valores comuns às grandes tradições espirituais. Lidar com a transformação que a morte representa. Viver com sentido e plenitude é aprender a estar ligado ao próprio centro, de onde decorre o verdadeiro poder interior. Propósito e missão de vida. Técnicas de meditação.
“Agradece o que tu amas Ser, fazer e ter”.
“Tu mereces o que tu amas Ser!”.
Metodologia e Tecnologias da transformação:
Manual de Recursos Pessoais (a enviar por email em formato PDF.), palestras e vivencias individuais e grupais. Exercícios diários e semanais.
Autoscopias, técnicas de respiração, expressão, afirmações, fórmulas de desbloqueio emocional, mapas/questionários de estrutura pessoal, etc. Utilização dos seguintes Modelos psicológicos (entre outros):
De Inteligência Espiritual, da física e filósofa Dana Zohar
da Tipologia da criança Interior e Tipologia geral de Vera Faria Leal
“Mitológica”, inspirada no trabalho da psicoterapeuta Junguiana Jean Shinoda Bolen.
Como Método teórico-vivencial proporciona ainda aos participantes:
Participar de uma experiência integral privilegiada de aprendizagem e de transformação;
E/OU
Ser certificados Facilitadores desta Metodologia, com a qual poderão apoiar pessoas individualmente. Quem optar por esta modalidade deverá ao longo dos nove meses apresentar trabalhos específicos, contando com o apoio de uma tutora (esta modalidade terá um acréscimo no valor do Curso, a confirmar com a Coordenação do Curso). Para além destes nove meses, é necessário participar na Formação residencial Intensiva, que decorrerá de 23 a 26 Junho, em Sintra. Esta Formação será eminentemente prática, com situações de coaching simulado, estudos de caso e apresentação de trabalhos; abordaremos as principais dificuldades sentidas pelo facilitador, a necessidade de se praticar o que se ensina, desenvolver a “neutralidade” compassiva, assumir a humildade e reconhecer a enorme oportunidade e bênção que é ser facilitador dos processos evolutivos de outrém. A certificação formará Wisdom Coachers, com respectivo Certificado.
Ao longo do programa, pretende-se que os participantes desenvolvam:
A Integração Pessoal através do trabalho de harmonização corpo-mente-emoções-alma. Descubram a base da sua vida espiritual, desenvolvam clareza relativamente ao seu sistema de crenças mudando aquelas que são disfuncionais e co-criando a sua vida de acordo com os seus valores perenes, com eficácia e integridade. Escreverão a sua autobiografia emocional.
Apliquem aquelas competências na sua vida, envolvendo-se no seu processo de individuação, autenticidade e coerência, através de práticas como meditação, consciência corporal, introspecção/auto-avaliação, entre outras.
A Consciência e a prática da partilha com o mundo, a responsabilidade pelas suas próprias escolhas e vida, assim como potenciar a expressão dos seus dons e talentos, contribuindo gratificados, para uma comunidade de pessoas em crescente evolução e solidária interdependência.”
Vera Faria Leal
A Convidada:
Vera Faria Leal
www.verafarialeal.com.pt
Vera Faria Leal élicenciada em Relações Internacionais. Escritora, tem várias obras e CD`s editados (incluindo no Brasil). Autora do primeiroDVD português de desenvolvimento pessoal. Faz Aconselhamento Astrológico e criou o Curso de Astrologia Vivencial no Centro Quíron. Diplomada por Louise Hay e convidada por Patrícia Crane, a continuadora do trabalho de L. H. no mundo para ser a Formadora de Facilitadores do Método Louise Hay em Portugal, desde 2004 e no Brasil em 2010. Formadora de Desenvolvimento Pessoal com diversas participações televisivas, na rádio e imprensa, criou o seu Método pessoal: WISDOM COACHING INTEGRAL®. Investigadora de Psicologia Espiritual, criou um grupo de investigação do Divino Feminino onde se estudam os arquétipos da Alma Feminina e se redescobrem as deusas Lusitanas. Fundadora em Portugal (2004) do movimento espiritual internacional: "Humanity`s Team - Juntos pela Humanidade", criado nos EUA por Neale Donald Walsch.
Nuno Michaels é um dos astrólogos da nova geração que mais interesse tem provocado pela sua visão muito própria da Astrologia.
Assim como eu Nuno considera o astrólogo um descodificador das energias, da linguagem simbólica que servirá como um guia mas que o caminho terá que ser trilhado inevitavelmente pelo “consulente”. Portanto quem está a espera de encontrar soluções vindas de dentro para fora vai sentir-se frustrado nas suas intenções pois a verdade e o caminho estão dentro de cada um.
Segundo Nuno, “um astrólogo não pode resolver a vida a ninguém, porque cada um é responsável pelo seu próprio destino. E nem sequer é esse o propósito do serviço de um astrólogo ao seu semelhante…”
Ainda a utilizar palavras de Nuno Michaels, um astrólogo serve “Não para nos resolver a vida. Mas para nos acrescentar consciência”
Aconselho ainda para aqueles que queiram conhecer mais sobre o pensamento deste Astrólogo, que leiam as suas diversas crónicas publicadas no Sapo Astral:
Conselheiro astrológico, Life-Coach, conferencista e professor no QUIRON - Centro Português de Astrologia..
Actualmente, e enquanto conclui a formação académica como Psicólogo Clínico, dedica grande parte do seu tempo a escrever, ensinar, e a acompanhar clientes e alunos de Astrologia em Lisboa, Porto, Faro e - graças às novas tecnologias - em alguns países estrangeiros.
Mantém uma rubrica semanal sobre Astrologia no Rádio Clube Português (3ªs feiras, às 15h30) onde responde a questões dos ouvintes, sugere leituras e transmite a sua visão única da Astrologia como via de Consciência, Transformação e Liberdade.
A consulta de Tarot “Native American” é feita através da simbologia do Tarot dos Índios, constituída por 78 cartas que representam a cultura e a sabedoria espiritual dos Índios Norte Americanos.
O Tarot é utilizado como uma “ferramenta”, que permite sentir, pela simbologia das cartas, o que se passa num determinado momento da vida de uma pessoa. Funciona como uma forma de aconselhamento, orientação e previsão, bem como para fins terapêuticos e de auto-conhecimento.
Cada consulta é direccionada para o presente, pois só assim podemos mudar e influenciar o nosso futuro. As escolhas de HOJE moldam o nosso Amanhã. No entanto, nada está escrito em pedra e cada um tem o livre arbítrio de escolher o que quer que seja. Pode realmente haver uma tendência, a que se pode chamar “destino”, mas dependerá sempre de cada uma das opções que fazemos ao longo da nossa caminhada pela vida.
A consulta do Tarot dos Índios, pretende ajudá-lo a entender melhor o seu passado, o seu presente e a prepará-lo melhor para o futuro. Durante a consulta ser-lhe-á transmitida toda a informação que for possível retirar dos lançamentos. Poderá também colocar questões sobre os vários aspectos da sua vida, quer seja a nível profissional, emocional, espiritual e de bem-estar.
É seguida uma filosofia/psicologia positiva, pois o objectivo é ajudar cada Cliente a sentir-se melhor! Ainda que as mensagens que são transmitidas, possam, por vezes, não ser o que o Cliente gostaria de ouvir, serão sempre o que precisa de ouvir, para o seu bem-estar a todos os níveis.
A consulta de Tarot dos Índios tem a duração média de 60 minutos.
Leia no Sapo Astral as Previsões Mensais e Semanais da entrevistada, a Taróloga: Jamina Ann da Silva
A Entrevistada:
Jamina Ann da Silva
Taróloga intuitiva, começou a despertar para o Tarot aos 16 anos, em 2002 começou a trabalhar profissionalmente nessa área, especializou-se no Tarot "Native American". Terapeuta Holística, Taróloga, Mestre de Reiki, Astróloga. O seu percurso profissional passou por Portugal e pelo Reino Unido.